Para fazer o envio destas obrigações utilizando o Sistema em nuvem, é necessário gerar o arquivo no Sistema. O local de geração permanece o mesmo. Vamos demonstrar o procedimento utilizando como exemplo a geração do arquivo para o SPED Fiscal.
Acesse o menu Adicionais > Gerar arquivo para o SPED Fiscal, informe a competência e a empresa, no campo Pasta, clique na lupa (1) e selecione Área de trabalho (2), clique em Retornar (3).
*IMPORTANTE! Todo arquivo gerado no ambiente Web precisa ser gerado na Área de Trabalho!
Preencha as demais informações relativas à geração e clique em Arquivo. Após a geração do arquivo, ele será salvo no Desktop Folder da nuvem. Esse arquivo precisa ser baixado para a máquina, para que seja posteriormente validado utilizando o aplicativo do SPED Fiscal.
Para ser feito o Download deste arquivo, clique no ícone de interação com a nuvem (seta pequena na parte superior da tela) e clique no 4º ícone (From Server to PC – Do Servidor para o PC).
Após clicar no ícone de Download, localize a pasta onde o arquivo gerado (1), clique sobre ele (2) e clique em Abrir (3).
Feito esse procedimento, dependendo do navegador utilizado e das configurações aplicadas a ele, o arquivo será baixado na pasta padrão “Downloads”, ou irá abrir uma janela solicitando o local desejado para salvar o arquivo.
Após isso, abra o aplicativo do SPED Fiscal e localize o arquivo baixado.