O atendimento infanto-juvenil é realizado através da ludoterapia, a terapia através do brincar, um facilitador terapêutico. O brincar é a forma de comunicação da criança com ela mesma e com o outro, podendo assim experimentar sua forma de ser no mundo.
Neste processo o brinquedo e o brincar servem como facilitadores do contato e da expressão dos sentimentos, conflitos e vivências do mundo interno da criança.
À medida que o vínculo com a criança é construído, uma relação segura, com confiança, respeito e liberdade, esta relação permite que a criança vá exercendo sua autonomia, aprendendo a confiar em si mesma e respeitar-se, podendo caminhar rumo à algumas mudanças construtivas em sua personalidade e seu comportamento.
Já na adolescência percebemos um período do desenvolvimento em que acontecem muitas mudanças (biológico, físico, psicológico, social e intelectual). O adolescente está perdendo sua condição de criança isso pode vir acompanhado de insegurança e medos, ao mesmo tempo percebe-se uma vontade de conquistar os sonhos. O adolescente oscila entre a dependência e a independência e, muitas vezes, se sente incompreendido.
Tenho certeza que juntos, conseguiremos tornar este momento um momento de muita troca, respeito e empatia.
Para o atendimento para menores de 18 anos, é necessário o consentimento do responsável e a assinatura da Autorização de Atendimento Psicológico para Menores.