O país recebe esse nome pois, antes da colonização, era formada por treze colônias administradas pelos ingleses. Depois de declarada a independência, as treze colônias passaram a ser estados, unidos em um só país.
Está localizado no continente americano, no subcontinente América do Norte. Fazendo fronteira com o Canadá, e a parte sul, com o México.
Formada por um retângulo com 13 linhas intercaladas na horizontal, sendo 7 vermelhas e 6 brancas. No canto superior direito, há um retângulo com 50 estrelas brancas. Cada linha representa uma das treze colônias, e cada uma das estrelas representam os estados que compõem o país.
As cores da bandeira têm significados. O azul representa vigilância, perseverança e justiça; o vermelho significa valor e bravura,; e o branco, pureza e inocência.
Os Estados Unidos têm um dia para celebrar a bandeira, chamado “Flag Day”, comemorado no dia 14 de junho. Nesse mesmo dia, em 1916 o presidente Woodrow decretou a data, mas só foi oficial e permanentemente estabelecido pelo Congresso no ano de 1949. Não é um feriado nacional; apenas no estado da Pensilvânia é decretado feriado.
Os americanos tem muito orgulho de sua pátria. É comum vermos em filmes e séries bandeiras dos EUA na porta das casas. O feriado mais importante para eles é o 4 de Julho, que eles comemoram o dia da independência do país.
Os Estados Unidos são o segundo maior mercado musical do mundo, perdendo apenas para a Inglaterra. Suas músicas vão desde o pop até R&B. A arte é uma parte enorme da cultura americana e pode ter várias formas: teatro, dança, cinema. É o berço da Broadway, uma rua cheia de teatros e casas de shows por onde passam fantásticas e renomadas produções teatrais.
A culinária dos EUA é diferente do que estamos acostumados a ver. No café da manhã não tem frutas ou suco. Lá é comum comerem ovos, bacon e panquecas no café. O café da manhã nos EUA tem mais “sustância”, pelo fato dos americanos comerem refeições menores no almoço, como um lanche.
Os americanos são extremamente pontuais, principalmente com os compromissos profissionais. Não gostam de chegar atrasados nos lugares.
Nos Estados Unidos tudo é produzido em grande quantidade, por isso, o consumismo faz parte da vida dos americanos. Quando as coisas ficam gastas, ou tem promoção de algum móvel, eles simplesmente jogam fora e compram novas. Assim, é comum encontrar objetos bons no lixo de lá.
É uma festa tradicional americana. Tem grande influência no comércio americano e seus costumes e tradições estão presentes no país inteiro.
O país participou da primeira guerra e, nesse período, se tornou uma potência mundial. Sua história é marcada por guerras, como a Guerra do Vietnã, Guerra de Secessão e pela sua participação na primeira e segunda guerra mundial.
Colonizado pelos ingleses, o país foi dividido em 13 colônias, que hoje se dividiram nos 50 estados que o país tem.
Declarada no dia 4 de Julho de 1776, foi resultado do desgaste da relação entre metrópole e colônia, e resultou no fim das 13 colônias e da gestão inglesa, sendo enfim um país independente
A crise de 1929 foi a maior crise da história do capitalismo. Aconteceu quando o valor das ações da bolsa de valores de Nova Iorque caiu brutalmente. A queda da bolsa gerou a chamada Grande Depressão, que durou de 1929 à 1930.
O inglês americano é a língua oficial dos americanos, mas o espanhol também é um dos idiomas principais, pois hoje o país abriga mais de 55 milhões de latinos. Além do inglês, os outro cinco principais idiomas do país são, respectivamente:
- Alemão
-Francês
- Vietnamita
- Chinês
- Português
De acordo com o censo americano, em 2021 a população dos Estados Unidos ultrapassava 331 milhões de pessoas.
A moeda dos EUA é o dólar americano, que hoje vale R$5,23 do real brasileiro
Washington DC: É a capital dos EUA, que recebeu esse nome para homenagear o primeiro presidente da república dos Estados Unidos, George Washington. Inclusive, ele fez parte do projeto que ergueu a cidade, onde atualmente é o centro dos 3 poderes: judiciário, legislativo e executivo.
Além de ser uma cidade muito politizada, é uma cidade universitária também, que mantém um foco bem alto nos investimentos de educação, o que atrai estudantes de todas as partes do mundo.
Os Estados Unidos são uma república federal formada por 50 estados agrupados, exceto o arquipélago do Havaí e o Alaska, situado a noroeste do Canadá. Ocupam a parte central do subcontinente norte americano estendendo-se por 4000 km de leste a oeste e 2000 km de sul a norte. De este a oeste, há cinco grandes unidades geomorfológicas: a planície litoral atlântica, a cadeia dos Apalaches, a planície central, as Montanhas Rochosas e terras altas do oeste e a cordilheira da costa.
Os EUA são o maior país cristão do mundo. Os cristãos norte-americanos se dividem em três grandes ramos: protestantes tradicionais, protestantes pentecostais e católicos. A outra parcela da população não segue nenhuma religião, ou seguem outras religiões.
O esporte tem um papel importante na cultura americana. Os esportes mais populares são:
- Hóquei no Gelo
Desenvolvido no Canadá, 4% dos americanos tem o Hóquei como seu esporte favorito.
-Baseball
Anos atrás, era o esporte favorito dos americanos, mas caiu no ranking por ter passado por desinvestimentos e gerado desinteresse no público americano.
-Basquete
É o maior produto de exportação esportiva do país. Antes da fundação da NBA, principal liga de basquete do mundo, o esporte era famoso apenas nos centros universitários.
-Futebol Americano
É o esporte mais popular dos Estados Unidos e a liga NFL é referência global de audiência. Esse ano, o Super Bowl desse ano teve 112 milhões de pessoas acompanhando.
Os Estado Unidos estão na 16ª posição do ranking da FIFA. Sua melhor colocação e pior colocação foram, respectivamente em 2006 e 2012, quando a seleção americana ficou em 4ª e 36ª posição: