CONVOCAÇÃO
Na forma do Art. 16º do Estatuto da Flotilha Delta 26-DF, CONVOCO todos os associados quites com suas obrigações sociais, para Assembléia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 03 de abril de 2018, 3ª feira, às 19h, em primeira convocação com no mínimo 50% dos associados quites, ou as 19:30h, em segunda e última convocação com qualquer número, no Espaço Gourmet da Náutica do Iate Clube de Brasília, para deliberar sobre a seguinte:
ORDEM DO DIA
1. Eleição do novo Capitão da Flotilha e da Diretoria;
2. Ratificação do Estatuto da Flotilha;
3. Definir o valor da anuidade 2018, a qual se sugere a manutenção do valor de R$ 100,00 bem como do critério de validade por período de 12 meses, o que altera o Art. 27º, § único e Art. 33º, do Estatuto que prevê validade por ano civil;
4. Decisão sobre a continuidade, ou não, do percurso “médio” nas Regatas no DF; e
5. Assuntos Gerais.
Carlos Westone
Diretor Tesoureiro
Comunicado 001/2018
AOS PROPRIETÁRIOS DA FLOTILHA DELTA 26 BRASÍLIA
"Navegar é preciso; viver não é preciso". Fernando Pessoa
INSPEÇÃO DOS BARCOS - 2018
Informamos que a partir do dia 5 abril iniciaremos a inspeção de todos os barcos que desejarem participar de regatas e eventos da Flotilha Delta 26 Brasília, de acordo com o item 3 das regras atuais:
3 – ELIGIBILIDADE
3.1 É obrigatória a posse do Certificado da Classe Delta 26 de Brasília- DF, emitido, anualmente, pela comissão de medição da classe, após a inspeção.
3.2 Será de responsabilidade do comandante manter o barco dentro das regras.
3.3 Um Delta 26 pode ter sua elegibilidade contestada por meio de um protesto escrito. Os custos para a averiguação do referido protesto correrão por conta do protestante, até que seja apurado o resultado, devendo o perdedor reembolsar as despesas.
3.4 A comissão técnica da classe Delta 26 de Brasília terá o poder de declarar
um barco inelegível.
Após a inspeção o proprietário receberá o Certificado e o selo de conformidade. O Certificado deverá ficar dentro do barco e o selo deverá ser fixado no casco.
O prazo para que todos os barcos façam a inspeção será de 30 (trinta) dias a partir dessa data.
A inspeção será feita por uma Comissão Técnica designada pelo Capitão da Flotilha.
O custo da inspeção (ainda não definido) será do proprietário do barco e servirá como Anuidade da flotilha.
“Os barcos que não fizerem a inspeção obrigatória não poderão participar de eventos festivos na categoria Flotilha. Se assim fizerem, a Comissão Técnica poderá aplicar o itens 3.3 e 3.4 da Regra.”
As REGRAS DA CLASSE estão contidas no Site da Flotilha:
https://sites.google.com/view/flotilhadelta26brasilia/flotilha/regras-da-classe
ATUALIZAÇÃO DAS REGRAS
Estamos fazendo estudos visando atualizar as Regras da Classe, já que as existentes hoje são de 2006 e determinavam que no final da temporada do ano de sua elaboração, seriam aprovadas notas técnicas e incorporadas as regras atuais, o que não foi feito até hoje.
13 – REVISÃO DAS REGRAS
No final da temporada de 2006, serão aprovadas as notas técnicas estabelecidas durante esse período e o resultado destes estudos serão incorporados a esta regra.
Nosso objetivo é atualizar e incorporar aspectos que, no decorrer desse período de 12 anos, foram surgindo, mudaram o cenário da vela em Brasília e merecem ser apresentados para que após uma analise criteriosa verificarmos sua viabilidade para implantação na nossa classe. Para isso, é necessária a colaboração e contribuição de todos os proprietários. Dessa forma solicitamos que todos que querem uma Flotilha forte e unida e que estejam interessados em participar na atualização dessas regras, que enviem suas sugestões ao e-mail da Flotilha – flotilhadelta26brasilia@gmail.com - até o dia 5 de abril, para que possamos elaborar de forma democrática e justa uma proposta que atenda os anseios de todos. Só assim iremos valorizar e fortalecer nossa classe. Lembro que todas as sugestões pertinentes enviadas, serão incorporadas a essa proposta, discutidas e votadas em Assembleia e sendo aprovadas pela maioria colocadas em prática.
Brasília, 05 de março de 2018
Sérgio “Calé”
Capitão da Flotilha Delta 26 Brasília