O III Encontro de Educação Popular Feminista na Amazôniaveio com novidades. No ano de 2025, ele foi realizado pela primeira vez no Complexo Vadião da Universidade Federal do Pará (UFPA), localizada no município de Belém no Estado do Pará/Amazônia/Brasil. Esse evento ocorreu no período de 05, 06 e 07 de agosto de 2025. E teve como tema: "Saberes Educativos de Mulheres Afro-Amazônidas: (Re)existência, Lutas e Desafios". Assim, pedimos licença para agradecer mais essa edição do encontro em território amazônico ancestral.
Gratidão por sua participação e esperamos vê-los na próxima edição do IV Encontro de Educação Popular Feminista da Amazônia.
ATENCIOSAMENTE, COMISSÃO ORGANIZADORA
INFORMAÇÕES EBOOK DO EVENTO
Os Resumos Expandidos, Podcasts e/ou Vídeos aprovados serão publicados no E-book do evento, em formato digital, após o encerramento do III Encontro de Educação Popular Feminista na Amazônia.
Os Resumos Expandidos, Podcasts e Vídeos serão avaliados por coordenadores dos círculos de saberes populares. Conforme os seguintes critérios: 1 - relevância e pertinência do trabalho para a área de pesquisa; 2 - consistência e rigor conceitual na abordagem teórico e metodológica e na argumentação; 3 - interlocução com a produção da área e contribuição para o avanço do conhecimento; 4 - respeito às normas cultas da língua portuguesa (coerência, coesão, correção ortográfica e gramatical) e as normas de formatação ABNT; e 5 - cumpre todos os itens presentes nos modelos de trabalhos do evento, conforme os modelos disponibilizado neste site.
Ética: os(as) autores(as) deverão atentar para o atendimento aos padrões de ética na pesquisa.
A avaliação dos coordenadores será enviada via e-mail na carta de aceite com o parecer avaliativo de cada trabalho: APROVADO OU APROVADO COM RECOMENDAÇÕES. Após o recebimento dos trabalhos corrigidos com as considerações será encaminhado para a publicação em e-book.
Casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
O II Encontro de Educação Popular Feminista da Amazônia veio com novidades. No ano de 2024, ele foi realizado pela primeira vez em formato presencial na Universidade Federal do Pará (UFPA), localizada no município de Belém no Estado do Pará/Brasil. Esse evento ocorreu no período de 13 e 14 de março de 2024. E teve como tema central: "Os Feminismos Afro-Indígenas na Pan-Amazônia".