Caros(as) servidores(as), estudantes e demais membros da comunidade escolar,
Como falado anteriormente, esse Plano foi construído por muitas mãos, de forma coletiva, transparente e com muito respeito às ideias e sugestões de todos(as) que dialogaram conosco e enviaram suas considerações. Esse é um reflexo da gestão que nós queremos: cuidadosa, responsável, transparente.
Só assim poderemos construir o Campus que nós queremos e merecemos para trabalhar e estudar: que seja novamente protagonista, referência no próprio IFNMG, em Januária e região. Um Campus mais vibrante!
Gostaria de destacar essa expressão: um Campus mais vibrante! Durante um dos nossos encontros para discutir o projeto de educação e gestão que desejamos para nossa instituição, um dos servidores presentes assim descreveu o porquê de estarmos juntos nessa caminhada: “por um Campus mais vibrante!”
Naquele momento, todos(as) os(as) presentes repetiram em coro, de forma muito espontânea, essa frase que, logo depois, se tornou o slogan da nossa campanha. Uma campanha ética, propositiva e respeitosa.
Um Campus mais vibrante terá de volta importantes projetos, atividades e eventos que se encontram “adormecidos” nesses últimos anos.
Um Campus mais vibrante terá espaço para novos projetos, ideias e ações, com todo o suporte necessário.
Em um Campus mais vibrante, servidores, estudantes e comunidade externa terão voz e vez na gestão.
Um Campus mais vibrante será novamente lembrado pela sociedade como aquela instituição de qualidade e referência, que gera expectativa na população para assistir e participar dos eventos que levam e elevam nosso nome perante a toda a sociedade.
Um Campus mais vibrante terá um bom clima para se estudar e trabalhar, mais harmonioso e respeitoso, coerente com o projeto de educação que acreditamos e fazemos.
Peço o seu voto e sua confiança para que, juntos, possamos construir um Campus mais vibrante!