Livros oferecidos pelo instituto, para as escolas se aprimorarem com leiturasdos grandes clássicos da nossa história, como: Richard Bach – Fernão Capelo Gaivota; Antonie de Saint – Exupery – O pequeno príncipe; O chão adormecido no baú de sonhos – Eliane Accioly; A comédia humana – William Saroyan; Noites Brancas – Fiódos Dostoiévski; Kouros – Nikos Kazantzakis, e outros.
Desenvolvendo assim, leituras compartilhadas, reflexivas para uma nova reescrita e concursos literários e, para transposições de gêneros como podcast, radionovelas e teatro.
Adesão a leitura para transposição de diversos gêneros treinando a leitura, reescrita, roteiro, storyboard, audiovisuais, radionovela, podcast e teatro.
Assim, o estudante protagonista terá a oportunidade de aprender tecnologia, pesquisa e outros. Posteriormente, replicando nas redes sociais e participando de concursos.
O objetivo do SLAM é incentivar jovens estudantes a escreverem poesias autorais para apresentá-las performaticamente, em um evento de SLAM na escola.
Os vencedores do campeonato, representará a sua escola no interescolar.
O SLAM tem ideal revolucionário com atividades inovadoras, clubes juvenis de poesia, oficinas, saraus e grandes talentos poéticos para uma educação libertadora e que se importam com um aprendizado significativo.