PROCEDIMENTOS
Em seguida será trabalhada a "sensibilização com os sons “inspirações” trazidos pelo grupo", (30 mim), que acontecerá por meio das conversas acerca da contemplação dos sons, atentos ao que estamos criando neste presente, em ‘espaçostempos’ de virtualizações e atualizações em utopias pós-crise 20-21.
Após o momento de sensibilização passaremos para "Captura de sons com celular”, (25 min), em que cada participante criará uma narrativa de até 40 segundos, com texto, sonoplastia e/ou sons do entorno, que serão gravadas e compartilhadas pelo WhatsApp.
Finalizaremos com a "edição do podcast com software livre", (40 min), reunindo todas as narrativas, com o uso de software livre para edição de som, em compartilhamento de tela e áudio, assim, todos os participantes, opinarão durante a montagem da narrativa final, que deverá ter até 20 min.
Publicaremos o podcast no ambiente virtual criado com registros de oficinas e minicursos que estamos realizando há um ano: portfólio. E conversaremos acerca da experiência, (15 min)Serão trabalhados conteúdos ligados aos artefatos tecnológicos utilizados e a temática abordada. Usaremos a metodologia das conversas, com registros da oficina no portfólio digital, criado para esta atividade, que servirá de artefato de avaliação.
Para a produção do podcast, sensibilizados pelas conversas acerca do presente que estamos criando, a partir das artes como utopias para criar outros futuros, os participantes gravarão suas narrativas pelo celular. Com o uso de software livre, montaremos o podcast, unindo os áudios enviados pelo WhatsApp.
Com a atividade de "Apresentação" (10 min), cada participante escolhe um som que reflita “inspirações” em seus ‘espaçostempos’. Os sons podem ser enviados pelo WhatsApp e compartilhados durante a apresentação pessoal.