O solfejo relativo e o método Kodály
Descrição da oficina
O objetivo é introduzir as práticas e técnicas do solfejo relativo segundo o método Kodály, bem como fazer um breve apanhado histórico dessa prática de solfejo
LIVRE: Para participar desta oficina você não precisa fazer inscrição, basta clicar no link abaixo no dia e hora da oficina.
09, 10, e 11/11/2020
RESPONSÁVEL PELA OFICINA: Prof. Lucas Sales Batista - São João del Rei
Músico, educador, contrabaixista, violonista, cantor, e pesquisador. Lucas S. Batista é graduado em Música pela Universidade Federal de São João del Rei (2015). Também é técnico em contrabaixo elétrico pela Universidade Livre de Música BITUCA (2016/2018); técnico em contrabaixo acústico pelo COLTEC - UFMG,(2015). Desde 2010 é professor no Conservatório Estadual Pe. José Maria Xavier, onde leciona contrabaixo (acústico e elétrico), percepção musical, estruturação musical e musicalização. Atua em São João del Rei e região em diversos projetos musicais e culturais que englobam as mais variadas estéticas musicais - com destaque para o choro, jazz, blues, rock, samba, música barroca e experimental. Áreas de interesse na pesquisa em música envolvem cultura, etnomusicologia, memória popular, educação musical e história.
1º Dia
2º Dia