JUNTAI-VOS ÀS NOBRES FILEIRAS: SOLICITAI A HONROSA CIDADANIA KREUZIANER E FAZEI PARTE DA HISTÓRIA DE NOSSO IMPÉRIO.
Data: 15 de Fevereiro de 2026
Preâmbulo:
EU, O KAISER, no uso das atribuições absolutas que Me é conferida pelo Artigo 1º da Constituição Imperial, por Deus, e todo O Direito Imperial, e visando fortalecer a estrutura de lealdade e a tradição nobiliárquica de Nossa Nação, decreto:
Art. 1º – Fica oficialmente restaurada e aprovada a instituição da Reichsritterschaft (Corporação da Cavalaria Imperial) em todo o território de Das KreuzReich, incluindo suas Divisões Administrativas Imperiais (D.A.I.), Estados Imperiais (ReichsLänder) e nações integrantes da Commonwealth Kreuzianer.
Art. 2º – A Reichsritterschaft é reconhecida como uma classe de nobreza detentora de Imediatidade Imperial (Reichsunmittelbarkeit), vinculada direta e exclusivamente à Coroa, não devendo vassalagem a nenhum outro soberano intermediário, príncipe ou governador ou rei.
Art. 3º – Em conformidade com a tradição histórica do Sacro Império Romano-Germânico, a Reichsritterschaft em Das KreuzReich será regida pelos seguintes pilares de soberania territorial e jurídica:
I. Soberania Jurisdicional: Cada Cavaleiro Imperial terá, dentro de suas terras e feudos concedidos pela Coroa, o direito de "Alta e Baixa Justiça" (Blutgerichtsbarkeit), agindo como juiz de primeira instância em nome do Kaiser.
II. Autonomia Administrativa: Os Cavaleiros têm o direito de cobrar impostos locais, emitir regulamentos e organizar a defesa de seus domínios, sob a supervisão direta do Ministério da Guerra e a Chancelaria Imperial
III. O Privilégio da Isenção: Como vassalos imediatos, os membros da Reichsritterschaft estão isentos de tributos para com príncipes territoriais, respondendo financeiramente apenas às requisições extraordinárias da Coroa (o Caritativsubsidium).
IV. Organização em Cantões: A Cavalaria será organizada em Ritterkantone (Cantões de Cavaleiros), agrupados em círculos geográficos para facilitar a administração e a mobilização militar em defesa do Império.
Único: Estes serão os cantões:
Altmuhl: Sediado em Wilhermsdorf.
Baunach: Sediado em Nuremberg/Baunach.
Gebirg: (Terras Altas/Montanhas) Sediado em Bamberg.
Odenwald: Sediado em Kochendorf.
Rhön-Werra: Sediado em Schweinfurt.
Steigerwald: Sediado em Erlangen.
Donau (Danúbio): Sediado em Ehingen.
Hegau-Allgäu-Bodensee: Sediado em Radolfzell.
Kocher: Sediado em Esslingen.
Kraichgau: Sediado em Heilbronn.
Neckar-Schwarzwald (Floresta Negra): Sediado em Tübingen.
Oberrhein (Alto Reno): Sediado em Mainz.
Mittelrhein (Médio Reno): Sediado em Friedberg.
Niederrhein (Baixo Reno): Sediado em Koblenz.
Baixa Alsácia (Unterelsass): Funcionará de forma similar aos cantões, mas manterá uma autonomia administrativa própria devido à sua localização estratégica na fronteira.
V. Nobiliarquia: Todos os membros da Reichsritterschaft devem ser Reichsritter (Cavaleiros Imperiais), título concedido diretamente pelo Kaiser.
Art. 4º – Em observância aos Artigos 41º e 44º da Constituição, todo membro da Reichsritterschaft deve ser um defensor ferrenho do Cristianismo e da Unidade da Fé, sendo o braço armado e político do Kaiser na proteção da Igreja Real.
Art. 5º – O dever primordial do Cavaleiro Imperial é o Consilium et Auxilium (Conselho e Auxílio). Em tempos de guerra, o Cavaleiro deve apresentar-se pessoalmente ou prover tropas para as Legiões Imperiais conforme o tamanho de sua propriedade.
Art. 6º – Este decreto entra em vigor imediatamente, revogando-se quaisquer disposições em contrário no âmbito das administrações locais que tentem limitar a autonomia da Cavalaria Imperial.
Art. 7º – A Commonwealth Kreuzianer deverá adaptar suas legislações locais para garantir o reconhecimento diplomático e o status de nobreza dos membros da Reichsritterschaft em seus respectivos territórios.
Publique-se. Cumpra-se. Pela Glória do Império.
ASSINADO:
15 de Fevereiro do Anno Domini de 2026
V.M..I.G Gregor I, Kaiser do KreuzReich e Rei da Prússia