O primeiro projeto do Programa Curadorias Experimentais foi a exposição "ANAIMAGI" que ocorreu de maneira presencial em 2020 na Sala de Exposições do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, no período de 10 a 31 de agosto de 2020.
Este projeto inicial teve a supervisão de Mona Carvalho, coordenadora atual da Unidade de Artes Visuais, que convidou quatro funcionárias que trabalhavam no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho na época, e que tiveram seus primeiros contatos com artes visuais no local de trabalho, para fazerem a curadoria experimental de obras do Acervo Municipal de Artes Plásticas.
O estímulo da seleção das obras foi realizada de forma variada, deste a beleza, jogo de cores e imagens que remetem diversos sentimentos e momentos individuais. O encontro em comum do olhar das curadoras experimentais remete a lembranças da infância, tempo de união e encontros alegres do passado. Muito dos significados da seleção são atrelados ao poder feminino e do amor que é representado nas obras com cores vivas, registrando a alegria e a felicidade. Além deste olhar coletivo, temáticas como a solidão e saudades surgem de forma que equilibra o passado com o atual momento em que vivemos.
A exposição “ANAIMAGI” tem a curadoria experimental de Naiane Sozo, Ana Paula Witt, Gisele Reis Pedron e Márcia Almeida Barth
CONFIRA ABAIXO A EXPOSIÇÃO:
Para saber mais sobre cada obra, basta clicar em cima da imagem! Você será redirecionado para o Acervo Online.
Wilhelm Von Gloeden, c. 100 - Rafael Dambros
VISITAS