Período: 30 de janeiro a 01 de março de 2026
Horário: segundas, das 9h às 16h; terças a sextas-feiras, das 9h ás 22h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 22h. No período de carnaval, não haverá visitação entre os dias 15 a 17 de fevereiro, com retorno a partir do meio dia, da quarta-feira de cinzadas (18/02).
Local: Galeria de Artes, Centro de Cultura Ordovás
EXPOSIÇÃO | Entrelaçar Memórias, Confluências e Renascimentos
"A ideia de produzir a curadoria de uma exposição surge no contexto de um dos encontros do Grupo de Estudos - ERER da RME de Caxias do Sul, como uma possibilidade de colocar na vitrine a produção de artistas negros e indígenas ou de obras que dialogam com tais existências e, que fazem parte do acervo presente no AMARP (Acervo Municipal de Artes Plásticas) | @acervomunicipaldeartes
Quais são os diálogos possíveis entre essas existências e o acervo guardado pelo município de Caxias do Sul?"
O resultado poderá ser conferido a partir do dia 30 de janeiro, na Sala de Exposições do Centro de Cultura Ordovás.
A exposição tem audidoescrição das obras e da expografia, apresentando a parte conceitual e da pesquisa em LIBRAS nos televisores acessíveis na entrada do espaço expositivo.
A mostra tem classificação livre e pode ser visitada até o dia 01 de março, nos seguintes horários: segundas, das 9h às 16h; terças a sextas-feiras, das 9h ás 22h; sábados, domingos e feriados, das 14h às 22h. No período de carnaval, não haverá visitação entre os dias 15 a 17 de fevereiro, com retorno a partir do meio dia, da quarta-feira de cinzadas (18/02).