ASA-72

O painel ASA-72 provê status de alarmes para 72 diferentes zonas de alarmes, além de informar sobre atividades de leitores e status de leitores. O ASA-72 possui seu próprio processador e comunicação serial que permite conectar com os leitores AP-550 ou com os multiplexadores de alarmes e acesso AAM-80 e AAM-20. O painel ASA-72 monitora e exibe problemas com as zonas de alarmes, assim como status de ausência de alarmes. O ASA-72 contém um alerta sonoro, além de chaves de reconhecimento e de teste de LEDs. Alarmes não reconhecidos e problemas fazem com que os LEDs pisquem, e o reconhecimento de alarmes e de problemas mantém os LEDs acesos fixamente. O usuário pode anotar a identificação das zonas em etiquetas que acompanham o produto, e anexá-las no espaço próprio adjacente aos respectivos LEDs. Alarmes e problemas podem ser reconhecidos através da chave tipo push button (ACK) ou através da comunicação com as AAM-80/20 quando disponível.

O ASA-72 também monitora e exibe atividades de leitores de cartão, assim como o seu status. Condições como “acesso permitido”, “acesso negado”, violação, on-line, off-line, coação, aberto, forçado e alarmes auxiliares são exibidos no ASA-72.

Adicionalmente um LED (host) é provido para indicar se o ASA-72 está se comunicando corretamente com o sistema. Quatro LEDs adicionais (on-line) são providos para indicar se cada módulo de entrada de alarmes está on-line e comunicando-se corretamente com o sistema. Uma chave de teste (test) verifica a condição de todos os LEDs (alarme, problema, seguro).

O ASA-72 pode exibir o status de alarmes e problemas de até 4 (quatro) módulos de entrada de alarmes APA-15/16 ou APD-15. O status do módulo de entrada de alarmes é mapeado para o ASA-72 pelos leitores AP-550 ou pelos módulos processadores AAM/AAN. Cada módulo AAM/AAN pode suportar quatro painéis de status de alarme com 72 zonas (ASA-72). Cada ASA-72 é acondicionada em gabinete com unidade de alimentação de 115/230 VAC ou 24 VDC.