O que falam da Comunidade?
“Achei extremamente sensível o jeito que vocês ministraram as conversas. Eu realmente me senti num espaço seguro sem certos e errado, com acolhimento, além de me provocar reflexões e letramento. Foi bem especial.”
(Participante da 1ª Edição)
“Fazer parte da primeira edição da comunidade asiatique foi uma experiência surpreendente. todos os módulos, além de terem sidos criados com muito carinho, foram muito bem guiados e organizados por Nassim e Lucas. A cada encontro, dava pra sentir como todes estavam a vontade para compartilhar a sua história pessoal, graças ao ambiente seguro e de acolhimento. sempre tive questões em relação a ser uma pessoa asiática brasileira e creio que a comunidade asiatique me ajudou a curar algumas feridas e compreender alguns traumas passados em relação à minha ancestralidade. Muito obrigada, Nassim e Lucas, por terem criado esse ambiente tão seguro e por nos terem abraçado :) “
(Participante da 1ª Edição)
“Foi muito importante para mim refletir sobre saúde na perspectiva racial, me ajudou a organizar sentimentos e experiências atuais e passadas. Escutar as outras pessoas e separar um tempo para esse cuidado foi transformador. Tenho o desejo de seguir com essas reflexões e vivenciar ações práticas para seguir me desvencilhando de mecanismos "invisíveis" de desumanização de pessoas como eu. Também quero viver mais leve e me despedir de autocobranças que não são minhas. A comunidade me ajudou a reconhecer essas camadas. Eu amei e voltaria como certeza."
(Participante da 2ª Edição)