Como investir em criptomoedas com segurança?=>COINRC.COM

Como investir em criptomoedas com segurança?

Como investir em criptomoedas de maneira prática e segura? Se você tem vontade, mas ainda não se decidiu a investir em criptomoedas, saiba que a expectativa do mercado é de muito crescimento. Para não dar passo em falso e ver o sonho de lucrar com as criptomoedas morrer na praia, é importante acompanhar bem de perto tudo o que envolve o mercado financeiro das moedas digitais.

 

Segundo especialistas, antes de investir, é importante pesquisar a reputação e a experiência de uma corretora ou uma exchange. Assim, a chance de ver o investimento se perder por causa de um golpe é praticamente nula. Outra opção são as operações realizadas diretamente entre empresas, pessoas físicas e investidores, nas plataformas P2P, em que não há interferência de um intermediário.

Também é válido pensar nos valores a serem investidos. Como estratégia de segurança, ao começar a investir em criptomoedas, faça operações de menor volume, para evitar grandes perdas logo no início. À medida que você for se familiarizando com o mercado, entendendo sua dinâmica, aí pode entrar em investimentos mais arriscados, mas com maior rentabilidade.

É claro que a Crypto-Safe vai dar aquela força para quem quer saber como investir em criptomoedas com segurança. Desde 2004 trabalhando com tecnologia, a Crypto-Safe coloca à sua disposição o que há de mais avançado em sistemas de pagamentos e doações em criptomoedas. Acompanhe nosso post e saiba mais sobre como fazer seus investimentos em criptomoedas deslancharem!

Como investir em criptomoedas?

Como investir em criptomoedas é uma questão que requer a análise de alguns pontos cruciais. O primeiro deles é o conhecimento do mercado, pois as criptomoedas são investimentos que envolvem alto risco. Para decidir se você tem o perfil necessário para investir em criptomoedas, a dica é conversar com um analista de investimentos, profissional capacitado para te ajudar a entender toda a dinâmica de compra e venda de criptomoedas. Com isso em mente, você pode começar a investir em criptomoedas por meio da intermediação de uma corretora ou exchange, empresa de investimentos que disponibiliza tecnologias para compra e venda de criptomoedas. As mais conhecidas são Binance, Foxbit e Mercado Bitcoin.

Escolha uma corretora ou exchange

Para começar a investir em criptomoedas é necessário escolher uma corretora ou exchange de sua preferência, como falamos acima, existem diversas opções disponíveis no mercado e procure avaliar a reputação de cada uma, antes de escolher onde investir o seu dinheiro. Normalmente o cadastro nessas corretoras é longo e detalhado, feito propositalmente para garantir a fidelidade dos dados e a segurança de quem pretende comprar ou vender criptomoedas.

Após o cadastro chegou a hora de transferir o valor que pretende investir, antes de começar a comprar a criptomoeda de sua preferência. Essa transferência pode ser feita por cartão de crédito, TED, DOC e Pix, dependendo de cada empresa. Feito isto, basta escolher a criptomoeda de sua preferência, as mais conhecidas são o Bitcoin, Ethereum e Litecoin.

É importante sempre acompanhar as cotações destas criptomoedas, já que a máxima do mercado financeiro também vale para os criptoativos: “comprar na alta e vender na baixa”. Nestas corretoras também é possível operar em trader, ou seja, comprar e vender ativos no mesmo dia, ou fazer compras programadas para garantir uma aposentadoria no futuro, por exemplo.

Por que investir em criptomoedas?

Como investir em criptomoedas pode ser um desafio, mas antes de tudo, é importante saber porque vale a pena investir em criptomoedas. Por isso é recomendado entender como funciona o sistema de compra e venda de criptomoedas, bem como as vantagens que podem trazer para o investidor. Por outro lado, é igualmente necessário compreender os riscos envolvidos, com base na volatilidade das criptomoedas, já que seu o preço sobe e desce a todo momento. É possível obter ganhos consideráveis, em especial quando se trata de moedas escassas, pois seu valor de mercado aumenta ao longo do tempo.

Onde investir em criptomoedas?

Existem diferentes possibilidades para investir em criptomoedas, adequadas a perfis diferentes de investidor. Se você se sentir seguro o suficiente, pode investir em criptomoedas sozinho, mas é essencial conhecer a fundo o mercado e a sua dinâmica. As plataformas Peer-to-Peer Lending (P2P), que significa Empréstimo entre Pessoas, oferecem o contato direto entre pessoas, empresas e investidores, sem a necessidade de um banco.

Outra possibilidade para como investir em criptomoedas é por meio das corretoras de investimentos ou exchanges. As exchanges são as corretoras especialistas em ativos digitais, que atuam no mercado de criptomoedas, oferecendo mais segurança nas operações que o P2P.

O que é uma exchange?

As exchanges são corretoras que atuam especificamente no mercado de moedas digitais. Para começar a investir, é preciso realizar um cadastro e solicitar a abertura de uma conta. Depois, é hora de realizar a transferência de valores para a exchange e começar a investir. Em relação a como investir em criptomoedas, as exchanges podem ser uma opção vantajosa. Avalie se são regulamentadas, se possuem volume de custódia e se oferecem os melhores criptoativos, para que seus investimentos estejam mais seguros.

 LEIA MAIS