Deivison Mendes Faustino 

Deivison Faustino, professor do Departamento de Saúde, Educação e Sociedade e do Núcleo Reflexos de Palmares da Universidade Federal de São Paulo e integrante do Instituto AMMA Psique e Negritude.  

 

 

Érico Andrade Marques de Oliveira 

Érico Andrade, psicanalista, filósofo e professor de Filosofia da UPFE. Pesquisa temas ligados à identidade, sofrimento e racismo com bolsa de produtividade em pesquisa pelo CNPq. Está presidente da ANPOF, é psicanalista e ligado ao coletivo Pontes da Psicanálise e à Rede de Escutas Marginais 

 

 

Teresa vital

Teresa Vital, assistente social. Doutora em serviço social (UFPE). Vice líder do grupo de pesquisa em raça gênero e políticas públicas vinculado ao curso de serviço social da UNICAP. Analista do seguro social e Ativista negra.

 

 

Lassana Danfá 

Psicólogo clínico, Mestre e Doutor Psicologia pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Professor Visitante da Universidade de Pernambuco Mata Norte.

Membro do Laboratório de Interação Social Humana (LABINT-UFPE), vinculado ao Departamento da Psicologia. Membro do GT- Memória, identidade e representações sociais da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP). Pesquisador Associado à Coordenadoria de Estudos da África do Centro de Estudos Avançados da Universidade Federal de Pernambuco. Possui experiência no campo da Psicologia com ênfase na Psicologia Social e Psicanálise, investigando os seguintes temas: Racismo, preconceito e discriminação social, Filosofia africana, pensamento de Frantz Fanon, Racismo na história da Psicologia.


 

 

Victor Aurélio 

Victor Aurélio é doutorando em Psicologia pela UFBA, onde pesquisa sobre condições de vida, trabalho e suas implicações sobre o desenvolvimento humano. É professor na graduação de Medicina da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); e produz sobre interfaces entre Psicologia Latino-americana e Questão Agrária no Brasil.


 

 

Guilbert Araújo 

Guilbert Araújo é psicólogo clínico e mestrando em filosofia pelo PPGFil – UFPE. Coordenador do Grupo de Estudos Frantz Fanon (GEFF – UFPE), integrante do Coletivo Pontes da Psicanálise e colaborador da Revista Quarta Parede.


 

 

Alexandre Julião 

Alexandre Julião. Mestrando em Direito pela Universidade Federal do Pará, com período como Pesquisador Visitante na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenador Estadual Adjunto do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM-PA). Coordenador Adjunto do Grupo de Estudos Avançados em Críticas ao Sistema Prisional e Horizontes de Resistência Política do IBCCRIM-PA. Advogado no Escritório Hugo Mercês Advocacia.


 

 

Adalberto Correia

Adalberto Correia. Professor Substituto (DCG-UFPE). Doutorando em Geografia (PPGEO-UFPE). Analista GIS/Data. Geógrafo. Pesquisador no Grupo de Pesquisa em Inovação, Tecnologia e Território (GRITT-UFPE). Coordenador do Coletivo de Estudos sobre Espaço Geográfico e Relações Étnico-Raciais (GEO-RAÇA). Membro colaborador da Comissão Especial da Verdade sobre a Escravidão Negra (CEVEN-OAB/PE).


Alexandro DeJesus 

DeJesus é um desses sujeitos parciais que a ferida colonial, ainda hoje, excreta. Sem lugar nenhum a retornar e sem terra para herdar, sua existência é rigorosamente intempestiva: filho de uma época cujo fundamento nega tudo o que se imprime colorido, discípulo dos que, antes dele, desceram aos infernos, para de lá gestar o fim do mundo tal como o conhecemos. Enquanto não se desmancha, exerce a mímica de docente pelas bandas de Pernambuco. É coordenador do grupo de pesquisa desAiyê: ferida colonial e dissolução de mundos. e autor dos livros Corupira: mau encontro, tradução e dívida colonial (2019), e Notas sobre a atualidade da ferida colonial (2022), ambos pela Titivillus Editora.