Informações

Esclarecimento


O Conselho de Notáveis apela continuamente a todos os Estudantes para a execução de uma praxe com bom senso, respeitando obrigatoriamente a integridade física, moral e psicológica do praxado.

O objectivo da praxe é integrar os novos alunos no meio académico de uma forma imaginativa, salutar e com companheirismo.

No entanto, por vezes, verifica-se que não é isso que acontece, sendo o nome da praxe usado para dar pretexto a outras manifestações. Acções de humilhação gratuita, actividades físicas perigosas, entre outras, não encaixam no que se entende por praxe, e não podem ter lugar.

O Conselho de Notáveis tem tomado ao longo dos anos e continuará a tomar todas as diligências para sensibilizar os Estudantes para estas questões, e actuará nos casos que se verifique necessário, tendo já reunido com os intervenientes no vídeo divulgado de forma a apurar os acontecimentos e a evitar que os mesmos se repitam.


Saudações Académicas,

O Conselho de Notáveis da Universidade de Évora


Publicado em: 2018-09-29


Ao cuidado da Academia Eborense.

Caros Estudantes,

Informa o Conselho de Notáveis que irá decorrer na próxima Terça-Feira, dia 18 de Setembro às 18h00, a Reunião Geral de Esclarecimentos com os Estudantes de 3º Ano da Universidade de Évora, que irá ter lugar no Auditório Nobre do Colégio Espírito Santo.

O Conselho de Notáveis informa ainda que irá decorrer na próxima Terça-Feira, dia 18 de Setembro às 19h30, a Reunião Geral de Esclarecimentos com os alunos de 1º Ano da Universidade de Évora, que irá ter lugar no Auditório Nobre do Colégio Espírito Santo.

Saudações Académicas.

O Conselho de Notáveis

Publicado em: 2018-09-17