História

Vamos falar sobre "tempo histórico"?

Pra entender melhor esse assunto, vamos pensar na origem do nosso planeta, dos seres humanos e em algumas teorias científicas que envolvem estes temas. Sugerimos que leiam esse pequeno texto AQUI.

Sempre que falamos de tempo histórico, pensamos, também, em linha do tempo. Que acha de construir a 'sua' linha do tempo? Toda a família pode participar! Para baixar o modelo, clique AQUI.

E por falar em "tempo". Vamos aprender sobre a história do nosso velho amigo: o Relógio?

Em abril comemoramos o "Descobrimento do Brasil". Para não passar despercebida esta data, sugerimos uma divertida competição em família. Mesmo sem saber desenhar muito bem, todos podem criar Histórias em Quadrinhos (HQs), contando alguma história fictícia que teria acontecido naquele contexto histórico. Para começar, leia este pequeno texto AQUI. Em seguida, baixe o modelo de HQ AQUI. Ao final, troquem entre si as HQs e boa leitura a todos!

Está assustado (a) com o Coronavírus? Saiba que a Peste Negra assustou muito mais!

Durante a Idade Média, a população do continente europeu sofreu com a famosa Peste Negra. Alguns estudiosos afirmam que cerca de 30% de todas as pessoas do continente morreram com a doença. Na época, muitos atribuíram a causa daquela pandemia a fatores sobrenaturais, mas hoje se sabe que o problema estava ligado, entre outras coisas à falta de higiene nos locais de habitação.

<< Curioso pra saber mais? Assista ao vídeo!