Windows XP Baixar Última Versão

ISO do Windows XP: download gratuito do Windows XP (32 e 64 bits)

2001, o Windows XP ISO foi lançado, mudando para sempre a maneira como o mundo via os computadores. Foi bem-sucedido no Windows 2000 e no Windows Me. O sistema foi altamente aclamado em seu lançamento com elogios direcionados à sua interface de usuário ajustada, suporte de hardware mais desenvolvido e excelente desempenho. No entanto, o sistema de ativação do produto que veio junto com o Windows 2000 não foi muito bem recebido. O Windows XP foi inicialmente chamado de “Neptune” quando ainda estava em desenvolvimento em 1999.

Na época de seu lançamento, o Windows XP realmente conquistou o mundo. Teve sucesso na indústria e também com os clientes, o que nem sempre acontecia. Ele melhorou muito em todos os recursos dos sistemas anteriores que faziam com que os usuários se afastassem, sem afastar ninguém de experimentar os sistemas aprimorados.

Licença / Teste Gratuito da Chave do Produto

Tamanho do arquivo

589 MB (32 bits)

560 MB (64 bits)

Idioma

inglês

Desenvolvedor

Microsoft Inc.

Baixar (32 bits)

Windows XP Professional SP3 x86 (32 bits)

Baixar (64 bits)

Windows XP Professional 64Bit Corporate Edition

As pessoas adoravam jogar os jogos que o sistema tinha a oferecer e alguns ainda baixam o sistema operacional hoje apenas para aquele passeio pela estrada da memória. Ele ostentava um desempenho e estabilidade altamente aprimorados. O suporte de hardware aprimorado fez os usuários se sentirem muito mais confortáveis ​​usando este sistema operacional do que os anteriores. O aumento da facilidade de uso, juntamente com as interfaces de usuário lindamente projetadas, foi um grande ponto de venda que fez as pessoas migrarem para comprar o produto.

ISO do Windows XP - ISORIVER

A ISO do Windows XP ajudou a proteger os usuários quando eles baixavam qualquer coisa, avisando-os sobre anexos potencialmente inseguros dos quais eles deveriam ficar completamente livres. O sistema operacional era adorado por todos os tipos de pessoas, desde usuários casuais de computador a entusiastas de software e outros com mais experiência técnica.

Recursos do Windows XP IO

Normalmente, os sistemas operacionais Windows possuem uma GDI (Graphics Device Interface). Esta é uma API (Interface de Programação de Aplicativo) que é usada para enviar objetos gráficos para dispositivos de saída (monitores, impressoras, etc). No Windows XP, este GDI foi substituído por uma nova versão que deveria ser codificada usando a linguagem de programação C ++.

Essa nova versão foi chamada de GDI +. Devido à introdução desta versão, as imagens e o texto na tela do computador pareciam muito mais nítidos e possuíam maior clareza. Isso ocorreu devido ao fenômeno de anti-aliasing (suavização de bordas irregulares em forma de escada presentes em imagens digitais, tomando a média das cores dos pixels em um limite). As melhorias visuais também foram atribuídas a efeitos e implementações como

  • Composição alfa - fenômeno em que uma imagem é combinada com o fundo para produzir transparência total ou parcial. Este efeito é usado para combinar muitas imagens separadas em uma única imagem composta final.

  • Sombras - Este efeito consiste em um elemento de desenho que se assemelha à sombra de um objeto. As sombras projetadas têm sido freqüentemente usadas para janelas, menus e até rótulos de texto para ícones.

  • Sombreamento gradiente - usado para aumentar a profundidade das páginas da web e a usabilidade dos botões

  • ClearType- Foi usado para melhorar o texto nas telas de exibição

O menu Iniciar teve uma mudança para um layout de duas colunas que exibia aplicativos usados ​​com frequência e documentos abertos recentemente. Mais de uma pessoa pode usar o Windows XP, pois diferentes sessões podem ser alocadas para diferentes usuários e a troca pode ocorrer quando necessário. No entanto, apenas uma pessoa pode usar todo o console de uma vez.

Mudanças de infraestrutura

Estas são algumas das mudanças de infraestrutura mais importantes que foram introduzidas:

Pré-busca

A introdução do Prefetch foi feita para melhorar os tempos de inicialização e inicialização do aplicativo. O processo de armazenamento em cache fundamentou o funcionamento do Prefetch. Se um software específico precisasse de um conjunto específico de arquivos, eles seriam armazenados em cache pelo Prefetch na RAM (memória de acesso aleatório) do sistema. Isso significava que menos tempo teria que ser gasto procurando por arquivos usados ​​com frequência, levando a um grande aumento na velocidade de execução.

Sistema de proteção contra cópia

Este é um sistema que foi implementado para que qualquer mídia ou software no sistema não pudesse ser replicado (por motivos de direitos autorais). O sistema foi chamado de Ativação do Produto Windows. O usuário do console receberia um ID exclusivo que deveria ser usado para ativar o sistema Windows. Se o Windows não fosse ativado dentro de 30 dias de sua instalação no computador, o sistema operacional não funcionaria. O Windows deve ser ativado novamente nos casos em que alterações importantes no hardware forem detectadas. Isso era para garantir que o hardware funcionasse de forma eficaz, sem defeitos. Baixe o Windows XP ISO gratuitamente.

Rede mais forte e funcionalidades mais finas

Estes são alguns dos novos recursos de rede que foram adicionados:

  • ICF (Firewall de conexão com a Internet) - Este componente fornecia proteção de firewall para pacotes de dados recebidos. No entanto, a mesma proteção não foi oferecida aos pacotes de saída.

  • APIs NAT (Network Address Translation) - esse recurso ajudou a fornecer confidencialidade, autenticidade e integridade, permitindo que o tráfego na rede chegasse ao destino necessário quando um endereço público não estava disponível.

  • Túnel Teredo com IPV6- Este recurso fornecia uma conexão IPV6 para computadores com apenas uma conexão IPV4. Muitos novos benefícios vieram junto com o IPV6, como um espaço de endereço maior, um cabeçalho simplificado, configuração automática, roteamento mais rápido e suporte anycast.

  • BITS (Background Intelligent Transfer Service) - Este componente foi usado para ajudar o sistema durante downloads ou uploads entre um servidor remoto e o sistema. Por meio do tratamento habilidoso de priorização e controle de fluxo, isso foi realizado de forma eficaz.

  • TAPI ( Telephony Application Programming Interface) - Este componente permite que aplicativos de computador gerenciem e tratem chamadas entre o computador e a rede telefônica. Algumas das funções básicas incluem discar, atender e desligar chamadas.

  • Assistência remota - Permite que o usuário controle um computador pela Internet e resolva problemas que possam ter surgido sem tocar diretamente no computador.

  • RDS (Remote Desktop Services) - Isso permitiu ao usuário assumir o controle de uma máquina virtual por meio de uma conexão de rede adequada. RDS foi a implementação da Microsoft da arquitetura thin client.

  • QoS (Quality of Service) - Os recursos de QoS que foram adicionados tiveram muitos benefícios, como moldar o tráfego da rede, definir o tráfego na rede de acordo com a prioridade e gerenciar o congestionamento da rede.

  • Navegação Niftier - O Windows XP ofereceu muitas maneiras para o usuário navegar pela interface com muito mais eficiência do que antes. Estes são alguns dos recursos:

  • Menu de inicialização mais elegante - O design de duas colunas do menu de início tornou mais fácil para os usuários navegar para onde precisavam ir na tela. Isso ajudou os usuários a se sentirem muito mais confortáveis ​​para chegar onde deveriam no computador.

  • Melhor barra de tarefas - A nova barra de tarefas no Windows XP tinha um design muito mais bonito. Todos os ícones também foram agrupados de forma que fosse fácil para o usuário clicar no que precisava.

  • Mais espaço para notificações - se houvesse determinadas notificações que não fossem usadas pelo usuário, elas agora seriam ocultadas para não impedir o usuário de ver as notificações que ele realmente queria ver.

  • Navegação de arquivo mais rápida - uma nova barra lateral foi adicionada, o que tornou mais fácil para o usuário navegar pelos arquivos necessários. Não importa o que o arquivo possa conter, as informações relacionadas a ele são exibidas na barra lateral para que o usuário não fique desnecessariamente confuso.

Requisitos para instalação do Windows XP ISO

Os seguintes requisitos mínimos são necessários para alguém instalar o Windows XP ISO:

  • Microprocessador Itanium com 733 MHz (800 MHz recomendado)

  • 1 GB (memória)

  • 6 GB (requisito de espaço livre)

  • Unidade de CD-ROM (requisito de mídia)

  • Super VGA (Video Graphics Array)

  • Teclado, mouse (dispositivos de entrada)

Passos para instalar o Windows XP ISO

Estas são as etapas que devem ser seguidas para instalar o Windows XP ISO:

  • O usuário deve prosseguir para a página necessária para o download e selecionar o botão de download. Eles devem então esperar até que o arquivo executável seja baixado. Não deve ser instalado imediatamente depois.

  • O usuário deve clicar com o botão direito do mouse no arquivo executável e selecionar a opção “7-Zip”. Devem então selecionar a opção “Abrir Arquivo” seguida de “cab”.

  • Após a conclusão dessas etapas, três arquivos serão mostrados ao usuário. Ao clicar no arquivo “fontes”, outros 3 arquivos serão encontrados. Ao selecionar o arquivo xpm, a pasta do disco rígido virtual do modo Windows XP será aberta.

  • O usuário deverá extrair os arquivos presentes na pasta selecionando a opção “Extrair” da barra de ferramentas. Uma nova pasta deve ser criada para a qual todos os arquivos extraídos devem ser enviados. Feito isso, o usuário deve selecionar “OK” para iniciar o processo de extração.

  • O usuário deve prosseguir para o local para o qual os arquivos extraídos foram transferidos. Lá, eles devem selecionar o arquivo “VirtualXPVHD” e renomear o mesmo inserindo um “.” entre as letras P e V para que o arquivo agora seja intitulado “VIRTUALXP.VHD”. A conclusão desta etapa converterá o arquivo em um disco rígido virtual.

  • O usuário agora deve baixar um programa de virtualização para que possa executar sua nova cópia virtual do Windows XP nele. Sugere-se que o VirtualBox seja baixado para esse fim.

  • Depois que o usuário tiver baixado o VIrtualBox com sucesso, ele deve abri-lo e selecionar “Novo”. O Modo especialista deve ser escolhido e a máquina virtual deve ser nomeada.

  • Uma certa quantidade de memória RAM deve ser alocada para a nova máquina virtual (qualquer valor entre 512 MB e 2048 MB). O usuário deve fazer isso tendo em mente que seu computador também precisa de RAM para outros componentes.

  • O usuário deve buscar o disco rígido virtual criado anteriormente e alocá-lo à máquina virtual.

  • Selecione a opção “Criar” após a etapa anterior ter sido concluída.

  • Antes de prosseguir com a máquina virtual, certas configurações devem ser alteradas. Para fazer isso, o usuário deve escolher a opção “Sistema” e depois a opção “Ordem de inicialização” (deve ser selecionado “Disco rígido”).

  • O usuário deve selecionar “Display” e então a opção “Video Memory” deve ser ajustada para 128 MB.

  • Voltando ao VirtualBox, o usuário deve selecionar as configurações de rede e confirmar se todas as configurações foram aplicadas corretamente à máquina virtual.

  • O usuário deve inicializar o sistema operacional recém-instalado e, em seguida, reiniciar a máquina virtual quando chegar a uma tela preta. Depois de ignorar todos os prompts de instalação que aparecem, o usuário deve ir para “Dispositivos”.

  • Em “Dispositivos”, a opção “Instalar imagem de CD de adições de convidados” deve ser selecionada e o local de instalação padrão deve ser escolhido pelo usuário.

  • Depois de fazer isso, o sistema deve ser reiniciado novamente. O usuário agora pode experimentar a alegria do Windows XP por si mesmo.

Revisão de ISO do Microsoft Windows XP

Houve certas críticas e deficiências que o sistema operacional enfrentou. A IU, embora amigável, às vezes incomodava usuários experientes, pois eles achavam que não precisavam de toda a ajuda extra que o SO oferecia para navegar pelo sistema. O sistema operacional também era muito caro e nem todos podiam pagá-lo. A ativação do novo produto não foi recebida com entusiasmo pelos usuários, que a acharam extremamente difícil de usar.

Como instalar o arquivo ISO do Microsoft Windows XP. ISORIVER

O Windows XP só pôde ser instalado em um computador porque possuía uma licença de usuário único. O sistema operacional também tinha recursos de segurança fracos, o que significava que era altamente suscetível a ataques de malware. O sistema era altamente sujeito a travamentos e não podia ser usado em hardware antigo.

A Microsoft parou de fornecer suporte para Windows XP ISO em 8 de abril de 2014. Eles decidiram não fornecer mais nenhuma atualização técnica ou de segurança para o sistema operacional. Olhando para trás no Windows XP home edition ISO , ele se tornou um dos produtos mais populares da Microsoft de todos os tempos. Ele pode não se manter tão forte hoje como no passado, quando foi lançado, mas mereceu seu lugar na história como um produto incrível a ser considerado.

Mudou completamente o jogo da Microsoft e ajudou a consolidá-la como um gigante tecnológico na indústria. Embora novas versões tenham surgido após o Windows XP, ele ainda é usado por pessoas que se apaixonaram por ele anos atrás.