Inspirações

As inspirações de Arthur Salomea estão ligadas com sua personalidade, seu humor e toda experiência vivenciada em leituras, músicas, viagens e estudos desenvolvidos, como um dom divino posto em pensamentos que surgem de repente e o ato de inspirar ar aos pulmões.

Tabacaria - Fernando Pessoa

Arthur considera este poema uma das maiores maravilhas da língua portuguesa, porque Fernando Pessoa conseguiu descrever todas as sensações do degredo da vida e da incapacidade humana da compreensão plena sobre ela. Escrito em 15 de Janeiro de 1928 por Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa, é um poema para ler ao decorrer da vida, que relata um jovem que, mesmo sentindo-se só e descrente, é cheio de coragem, capaz de desconstruir suas próprias ideias e analisar as profundas emoções que o movem. Simplesmente, FANTÁSTICO!

COSMOS - CARL SAGAN

Arthur tem na série Cosmos, produzida na década de 1980, sua maior fonte de inspiração na carreira profissional. Químico de formação, ainda assiste à série e leu todos os livros de Carl Sagan, com quem aprendeu sobre o planeta Terra, os seres que habitam nele e o vasto oceano do espaço sideral em que está localizado. O tema central da série nunca estará desatualizado e a linguagem utilizada por Carl Sagan é de fácil compreensão, muito didática e extrapola para a construção do conhecimento que nos mobiliza a sermos pessoas melhores para nós mesmos e para o mundo onde vivemos.