Biografia

Arthur Salomea é professor, mestre em química, conhecedor dos processos naturais e da episteme humana.

Arthur conheceu o Tarô há 10 anos e possui como referências grandes Tarólogos, como: Johannes Fiebig, Almir Soares, Nilton Schutz, Otávio Leal, João Paulo Miranda (Grupo Semente Abstrata) e Wayner Lyra.

Suas leituras convencionais permitiram reconhecer os benefícios que cartas consideradas ruins oferecem nas jogadas e quando cartas boas não atendem a expectativa da resposta. Além disso, com o passar do tempo, os conceitos de positivo e negativo, normalmente utilizados nas interpretações como sinônimos de bom e mau, respectivamente, tornaram-se, sinônimo de polaridade hermética. Essa definição permitiu raciocinar a energia das cartas como um conjunto de engrenagens descritas no livro Tarô Cósmico: uma definição matemática, em que apresenta o método para calcular as energias cósmicas sobre as questões feitas ao Tarô e para construir o Mapa Energético da questão.

Neste período de convivência com o Tarô, aprendeu que as 78 lâminas representam todos os mistérios da vida como a conhecemos. A partir dessa projeção da vida nas cartas, Arthur auxilia os consulentes a se conscientizarem de alguns pensamentos e comportamentos envolvidos na pergunta e a se envolverem afetivamente com as imagens e as ideias nelas contidas, para transformar o baralho em um instrumento secular que orienta as pessoas a se conhecerem e mostra a fase que elas vivem.