QUEM SOMOS


Somos um grupo estudantil da Universidade Veiga de Almeida, alunas do curso de Letras – Português e Inglês, na matéria de Educação digital e tivemos a missão de criar uma proposta que atendesse a meta 4.7 da ODS. Com isso, temos a proposta de criar um meio de transmitir um novo olhar para a cultura indígena e trazer ideias de como ofertar atividades diversificadas para o ensino dessa cultura nas escolas regulares, para se fazer cumprir a Lei Nº 11.645, de 10 março de 2008, que alega a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena.

Temos o intuito de partilhar essas atividades e transmitir uma nova ótica sobre o ensino da cultura indígena, que, por longos anos, tem sido passada erroneamente nas escolas não indígenas. E, desta forma, ajudar a preservar a história, a cultura e fazer conhecer as lutas e vitórias desse povo, que compõe a nossa sociedade brasileira.

Procuramos trazer, de uma forma leve - através de curiosidades, atividades em diversas matérias e jogos - e que agradasse ambos professores e alunos, para uma melhora forma de aula, sobre este assunto tão importante em nossa matriz curricular.


Ei, mas por que Amanajé?

Escolhemos este nome pois, em tupí-guarani, significa mensageiro e, através deste site, esperamos ser aquele que passa a mensagem sobre os indígenas e sua história.


Esperamos que gostem, Ana, Nicole, Roberta e Yasmin.