Objetivos Específicos
Quando falamos em regeneração do planeta, é imperioso reconhecer a necessidade de se colocar em processo regenerativo também, enquanto Espírito Imortal. Como imaginar um mundo regenerado, sem admitir que muitos sentimentos, pensamentos e atitudes que cultivamos hoje, não tem espaço em um mundo dessa categoria? Portanto, o objetivo deste evento é proporcionar ao jovem a oportunidade de entendimento do processo de regeneração do planeta, por uma visão ampla das condições físicas e espirituais do orbe, desde a sua criação. Além disso, o evento objetiva proporcionar meios de o jovem reconhecer o papel de Jesus Cristo desde a criação do orbe, atualmente e para o futuro. Dentro desse contexto, dar ao jovem a oportunidade de reconhecer que somos Espíritos Imortais, e que também podemos realizar o trabalho de regeneração interior, por meio de decisões (uso do livre arbítrio) que estejam alinhadas à vontade de Deus.
Como recurso doutrinário e pedagógico, será utilizada a Parábola do Filho Pródigo (ou Parábola dos Dois Irmãos), em que serão simbolizados, em cada um dos dois irmãos, tendências, atitudes e sentimentos específicos que podemos trabalhar em nós mesmos, para realizar a transição de “mundo interior” primitivo ou de provas e expiações, para “mundo interior” de regeneração.
O 46º EMEES - Regenera: Retornando para Casa, conecta-se com a diretriz Silêncio, do triênio federativo, tendo em vista a abordagem da regeneração como um processo de aprimoramento interior, em que é necessário cultivar o silêncio, a serenidade, como um contraponto às turbulências da transição planetária.