INSCRIÇÕES
INSCRIÇÕES
1. Por que as inscrições serão online?
R.: O objetivo é facilitar e acelerar o processo que antes era feito utilizando fichas impressas, Correio, Sedex ou outros recursos que oneravam os participantes e geravam um trabalho grande para a organização do evento.
2. O que é necessário para se inscrever como um confraternista no EMEES?
R.: Para se inscrever como Confraternista no EMEES é necessário ter entre 13 e 24 anos completos no primeiro dia do encontro; Ter frequentado a evangelização/mocidade da Instituição Espírita. Ter um coordenador responsável, que durma no local do evento durante os quatro dias do encontro.
3. Qual a idade para ser um Coordenador de Mocidade ou trabalhador do EMEES?
R.: Para se inscrever como Coordenador responsável de Mocidade ou trabalhador no EMEES é necessário ter 18 anos completos no primeiro dia do encontro. É indispensável também estar vinculado, no ano anterior, a uma frente de trabalho da Casa Espírita.
4. Como inscrever um(a) filho(a) nos Sementes de Esperança?
R.: A inscrição dos filhos de trabalhadores e coordenadores menores de 13 anos deve ser feita no mesmo momento que o trabalhador ou coordenador for realizar a própria inscrição no evento, não sendo possível realizar em separado. Ao final do formulário de inscrição, existe um local escrito “INSERIR FILHO/A “. Basta clicar em “INSERIR FILHO/A”, que aparecerão os campos para preenchimento das informações da criança. Além das informações por escrito, será necessário cadastrar (fazer upload) um documento que comprove a tutela da criança.
5. Como inscrever mais de um(a) filho(a) (criança, sementes)?
R.: Após inserir os dados do primeiro filho, basta clicar novamente em “INSERIR FILHO/A” para abrir novos campos para inserir as informações do segundo filho e assim por diante.
6. Posso fazer mais de uma inscrição com um único e-mail?
R.: Cada inscrição é relacionada com um endereço de e-mail, não sendo possível realizar mais de uma inscrição utilizando o mesmo endereço de e-mail. Recomendamos que o Coordenador auxilie os jovens que eventualmente não tenham acesso à internet no procedimento da inscrição.
7. Sou Líder de Equipe ou Coordenador, já fiz a minha inscrição, mas ainda não consigo convocar ninguém. Por quê?
R.: A convocação dos Jovens ou dos trabalhadores será habilitada após o recebimento do comprovante de pagamento da sua inscrição. Solicitamos o envio do comprovante, e o nome completo do inscrito para um dos seguintes WhatsApp:
Alessandro Carvalho – 27 99231-5868
Eduardo Braga – 27 99632-2255
8. Não sou do Estado do Espírito Santo, com o realizo a minha inscrição?
R.: A inscrição de visitantes de outros estados está sujeita à análise da coordenação e à existência de vagas. Para solicitar este tipo de inscrição, entre em contato através do fale com a gente.
9. Eu sou transgênero como usar o meu nome social?
R.: Não tem problema, caso ainda não tenha a documentação oficial, basta entrar com o seu nome social no campo do Crachá.
PAGAMENTO
10. Quanto custará a inscrição para o EMEES?
R.: Consulte os valores da inscrição no link: Inscrições.
11. Como funcionará o pagamento?
R.: Consulte a forma de pagamento da inscrição no link: Inscrições.
OUTRAS DÚVIDAS
Quando começa e quando termina o EMEES?
R.: O credenciamento no Emees terá início às 10h00 do dia 01/03/2025 (sábado), a abertura do evento será às 14h. O Emees será encerrado oficialmente na terça-feira, 04/03/2025 às 11h.
É possível ser Trabalhador e Coordenador de Mocidade no EMEES?
R.: Não. O acúmulo de funções de Trabalhador e Coordenador de Mocidade não é possível. O Coordenador de Mocidade, diferente do trabalhador, deve obrigatoriamente dormir no local do evento, sendo ele o responsável pelos jovens da sua mocidade durante todo o evento, inclusive nos períodos de recolhimento. É importante também que o Coordenador de Mocidade participe do Seminário de Coordenadores e das decisões que lá acontecem, enquanto o trabalhador poderá estar desempenhando qualquer outra atividade relacionada ao seu trabalho específico durante o encontro.
Qual o papel do evangelizador/coordenador no EMEES?
R: O evangelizador/coordenador, quando responsável pelo jovem, deverá estar de posse, durante o EMEES, de um documento original do jovem menor de 18 anos que estiver sob sua responsabilidade (RG ou Certidão de Nascimento), bem como da autorização assinada do pai, da mãe, ou do responsável legal. Caso o jovem possua plano de saúde, não esqueça de levar a carteirinha do mesmo. O Coordenador é responsável pelo translado de chegada e de saída do jovem sob sua responsabilidade. Deve ainda assegurar-se de que o evangelizando inscrito esteja levando roupas, colchão (não será permitido o uso de colchão de casal ou colchão de casal inflável), materiais de higiene pessoal e outros, utensilios suficientes para sua permanência durante os 4 dias do encontro.
Sou confraternista e gostaria de dormir em casa ou na casa de amigos, é possível?
R.: Não, todos os confraternistas, independentemente da idade, deverão dormir no local do evento durante os 4 dias do evento, salvo sob recomendação médica comprovada através de atestado; Os menores de 18 anos não poderão deixar o local do evento sem a companhia do seu coordenador, ou do pai, ou da mãe ou do responsável legal.
Homens e mulheres podem dormir juntos no evento?
R.: Os alojamentos de confraternistas são separados em alas: masculino e feminino. Os alojamentos de equipes, em sua grande maioria, são separados também. Alguns casos de alojamentos de equipes, que trabalham em horários diferenciados, e/ou por conta da estrutura do local, podem ser mistos.
Sou trabalhador e toda a minha família está inscrita (esposa/esposo e sementes (Criança)). Podemos dormir no mesmo alojamento?
R.: Isso dependerá da estrutura disponível na instituição que nos abriga, e da possibilidade de atender a todas as famílias que solicitarem essa alternativa.
Os momentos artísticos são tão emocionantes, posso convidar alguém de fora para assistir as apresentações?
R.: Esse ano, por conta da estrutura física, não será permitido visitas durante os eventos artísticos.
Posso usar o meu celular?
R.: Não orientamos levar, para as atividades do EMEES, notebooks, celulares, mp3, iPods , iPads, ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico que possa desviar a atenção do jovem durante o encontro. Além disso, não nos responsabilizamos por perdas e/ou danos .
Tenho restrição alimentar ou faço uso de remédios controlados. Como isso funciona durante o evento?
R.: Durante a inscrição é importante preencher no campo observações todos os detalhes: sobre uso de medicação, informe o nome do medicamento e a posologia; sobre tratamento especial, informe a necessidade específica; sobre alimentação, informe restrição alimentar e/ou hábito alimentar; etc.
O confraternista deve participar de todas as atividades da programação?
R.: Sim, ao se inscrever, independentemente da idade, o confraternista assume o compromisso de participar de todas as atividades do evento. Portanto, não será permitido ausências sem a autorização da coordenação.
O Coordenador responsável pode se ausentar do evento?
R.: O Coordenador responsável tem a responsabilidade de acompanhar os seus jovens, fica de posse dos documentos dos menores de idade, é responsável pelo translado (chegada e partida); acompanha as demandas de seus jovens durante todo o evento, portanto, não pode se ausentar do evento. Em caso de extrema necessidade a Coordenação precisa ser avisada para as providências necessárias.
Que tipo de colchão eu posso levar?
R.: Apenas colchão de solteiro para uso individual.
Como será o traslado para a cidade sede?
R.: O translado de ida e volta é de responsabilidade de cada um: trabalhador, coordenador e jovem. No caso dos jovens, é obrigatório que seja organizado pelos coordenadores e as casas de origem, tomando todos os cuidados com os documentos dos menores de idade em viagem. Uma boa prática, é unir pessoas de uma mesma região para favorecer um maior número de contemplados, e promover uma melhor negociação com a empresa de transporte.