NORMAS

Em O Livro dos Espíritos, Kardec propõe a seguinte questão: “Poderia a sociedade reger-se pelas leis naturais, sem o concurso das leis humanas? 

R: Poderia, se todos as compreendessem bem. Se os homens as quisessem praticar, elas bastariam. A sociedade, porém, tem suas exigências. São-lhes necessárias leis especiais.” (Livro dos Espíritos, questão 794)

Deixa-nos, então, clara a necessidade de normas que estabeleçam critérios de conduta e disciplina que favoreçam o desenvolvimento das atividades para o alcance dos objetivos propostos. Solicitamos que tais normas de ação sejam conversadas com os jovens antes da ida ao evento.


O PÚBLICO

Confraternistas: jovens espíritas de 13 a 24 anos que realizarão a inscrição por intermédio do coordenador da sua Juventude/Mocidade;

Evangelizadores de juventude: espíritas com 18 anos completos, evangelizadores e coordenadores de juventude ou dirigentes da AIJ da instituição;

Trabalhadores: espíritas com 18 anos completos que estejam vinculados a uma instituição espírita.

Sementes de Esperança: crianças menores de 13 anos, cujos responsáveis legais estão inscritos no EMEES como “Evangelizadores” ou “Trabalhadores”.



QUANTO À CONDUTA MORAL


QUANTO A HORÁRIO E DISCIPLINA


ASSUNTOS GERAIS