Última atualização: 26 de setembro de 2020
Última atualização: 26 de setembro de 2020
A transformação da proposta formativa da graduação na Universidade é sustentada em marcadas mudanças nas dimensões curricular, metodológica e de uso das tecnologias de informação e comunicação como suporte para aprendizagem dos estudantes. A proposta se baliza por três princípios concomitantes:
qualificar a experiência formativa de nossos estudantes,
possibilitar que um maior número de pessoas, particularmente jovens, tenham acesso aos cursos presenciais e
diminuir o custo da oferta educativa.
Por tal motivo as mudanças descritas devem ser entendidas como profundamente entrelaçadas e não como dimensões independentes. Dada a característica de interdependência das mudanças na forma de organizar os cursos de graduação o entendimento da proposta só é possível a partir de uma compreensão global do conjunto de proposições descritas a seguir. A ordem de apresentação dos elementos que fazem parte da transformação têm uma sequência, mas, não é linear e sim deve ser entendida como interdependente, com destaque para:
A descrição deste site reúne as diretrizes aprovadas pelo Conselho Universitário, em reunião realizada de forma online pelo Google Meet nos dias 13 e 14 de agosto de 2020, (Processo CONSU nº 05/2020), especificamente, em relação à nova estrutura curricular dos cursos de graduação.