Ambas as trilhas do Hackathon serão acompanhadas por empresas com expertise na respectiva área. Desse modo, contribuirão para a avaliação final das propostas e proporcionarão às equipes vencedoras 1 mês de mentoria para validação da ideia proposta, além de outros prêmios!
Você sabia que as doenças crônicas são as principais causas de morte no Brasil? São patologias onde os sintomas aparecem tardiamente, o que dificulta seu diagnóstico e, consequentemente, seu tratamento. Com longa duração, poucas dessas doenças contam com tratamentos eficazes, o que salienta a necessidade de maiores estudos nessa área para melhorar a condição de vida das pessoas que apresentam esses quadros. Com isso, trazemos a primeira trilha do Hackathon do Núcleo’22 com a temática: Soluções terapêuticas e/ou diagnósticas para doenças crônicas.
Biotecnologia de precisão: usos na agricultura orgânica e sustentável
Você já parou para pensar que atualmente existe uma grande preocupação no consumo de alimentos orgânicos e sustentáveis? E mais, imagine unir as ferramentas biotecnológicas para auxiliar na produção em larga escala de alimentos livres de agrotóxicos, sem prejudicar o meio ambiente e, buscando a integração do ser humano com o que está consumindo e seus benefícios. Com esses dois contextos, a segunda trilha do Hackathon do Núcleo’22 traz a temática da Biotecnologia de Precisão voltada à agricultura orgânica, onde os maratonistas terão de elaborar possíveis soluções para melhorar a cadeia produtiva de alimentos saudáveis e orgânicos, de maneira sustentável.