Fundamentos de Sistemas de

                                                   Informação 


INTRODUÇÃO 

A apropriação do uso da tecnologia implica certamente em mudanças na forma de resolver problemas, de comprar, de vender, de estudar, de se comunicar, de tomar decisões e também na maneira  de raciocinar e agir. São novas formas de conhecimento que surgem, gerando novas demandas por profissionais na área.

O profissional formado em Sistemas de Informação poderá atuar em empresas de diversos segmentos de negócios, em cargos como Projetista de Sistemas de Informação; Analista de Sistemas, Analista de Negócios em Sistemas de Informação; Administrador de Bancos de Dados; Gerente de Sistemas de Informação; Auditor de Sistemas de Informação, entre outras tantas possibilidades. Pode ainda atuar de forma empreendedora, constituindo sua própria empresa e atuando como consultor na instituição.  


OBJECTIVOS 


AUTO-AVALIAÇÃO 

A informação é tudo na administração! Todos confirmam e concordam com essa assertiva. No entanto, é unânime também o conjunto de características necessárias para que esse fundamental "instrumento de trabalho" realmente atenda às necessidades dos gestores: agilidade – disponível no tempo certo e confiabilidade – coesa, correta. E além, precisa ser "certeira", isto é, ágil, confiável e para quem ela realmente será útil. 

por isso o fundamento de sistemas de informação na formação dum informático e infalível uma vez que este precisa deste instrumento para sua evolução na carreira estudantil e posteriormente na carreira profissional.

A computação corporativa tem uma linha evolutiva particular, tendo como uma de suas principais metas, possibilitar que a informação tenha esse conjunto de características, criando novos e melhores instrumentos de apoio à tomada de decisão. Uma prova disso é a tecnologia ERP (Enterprise Resource Planning), que otimiza o tráfego de dados dentro da corporação (on-line), minimiza a manipulação e como conseqüência, assegura uma maior confiabilidade para as informações.