Diversas teorias e metodologias compõem o DNA Stance Dual. Essas abordagens se complementam e tem como fio condutor os 6 princípios que são: 

Dual Learning: A língua inglesa e a língua portuguesa como objeto e instrumento de ensino-aprendizagem, e integrado às diferentes áreas de saber.

Cyclical Learning and Whole Education: O trabalho com o conhecimento sócio-histórico-cultural e as situações de vida real.

Creative and Critical Analysis and Ecological Perspective: A produção criativo–colaborativa de conhecimento e a perspectiva ecológica de ensino- aprendizagem.

Social Construction: Professor como mediador e o aluno ativo no processo de ensino-aprendizagem.

Continuous Learning, Work and Results: Avaliação do desenvolvimento real e potencial, do trabalho e dos resultados, na aprendizagem contínua.

Community Life: O trabalho educacional - O desenvolvimento da autonomia nas mais variadas situações.

TECNOLOGIA EDUCACIONAL: QUAL LUGAR ESSA ÁREA OCUPA?  


Nossa proposta é embasada por pesquisas nacionais e internacionais e vai ao encontro da concepção presente na BNCC, segundo a qual a tecnologia deve estar presente na escola enquanto disciplina curricular e área transversal ao mesmo tempo

Disciplina curricular: aulas de EDTECH (TE)
Como área de conhecimento específico, a disciplina Tecnologia Educacional (EdTech) possui currículo próprio a partir do Ensino Fundamental. Desenvolvem-se projetos norteados por três eixos principais que são: pensamento computacional,  letramento digital e midiático, e empreendedorismo e inovação. Com base na metodologia STEAM, os alunos aprendem a identificar e propor soluções para problemas do mundo real por meio de projetos tecnológicos inovadores, criados e gerenciados por eles mesmos, e que promovam a transdisciplinaridade e o desenvolvimento de conhecimentos científicos e matemáticos. 


Práticas integradas de Tecnologia Educacional (TE)

É uma área da Tecnologia Educacional que visa a integração das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) ao currículo escolar de todas as disciplinas. Ela possui indicadores próprios que visam a orientação e adequação do trabalho pedagógico integrado à tecnologia digital por parte dos professores, de forma a garantir a formação do cidadão digital. 

Trata-se de refletir sobre o o processo de reconstrução do currículo na prática pedagógica mediada pelas mídias e pelas tecnologias digitais, trazendo consigo uma concepção de currículo crítica, interacional e reconstrutiva, que se compõe em torno da articulação entre a teoria e a prática.

PRÁTICAS INTEGRADAS TE

São indicadores das práticas integradas de TE, ou seja, elementos norteadores do trabalho: 

No dia a dia, eles devem ser intencionalmente trabalhados nos projetos, ou seja, é de corresponsabilidade do professor conhecer e se apropriar desses indicadores, em vista da formação do aluno como cidadão na cultura digital. 


Mas como fazer isso? 

Vá na seção "Indicadores de Práticas Integradas" e descubra como esses indicadores e observáveis podem compor o seu planejamento.