Post date: Mar 10, 2014 7:34:42 PM
No final do ano de 2013 resolvemos visitar o belo país vizinho, o "URUGUAY". Nossa aventura se iniciou no dia 26 de dezembro, tendo como companhia minha e da Alexandra, meu irmão Luciano, sua namorada Ketlyn, Optamos por uma viagem de carro, saindo de casa pela manhã passando por Passo Fundo e chegando em Santana do Livramento no finalzinho da tarde. Fomos direto para ao Hotel, tomamos um banho e saímos experimentar a culinária da fronteira. Por lá tomamos umas cervejas, jantamos uma pizza e fomos dormir, pois o dia seria longo. Levantamos logo cedo e fomos conhecer a fronteira seca entre o Brasil e a cidade de Rivera já no Uruguai. A mulherada claro não poderia deixar de fazer as compras em terras uruguaias. Depois das compras feitas era hora de preencher os documentos de entrada no país e após 1 hora na fila, tudo resolvido. Saímos de Rivera próximo das 16 horas rumo a Montevideo. Belas estradas, lindas paisagens, 500 quilometros e chegamos. Fomos direto para o Hotel tomamos um banho e saimos tomar um vinho na Praça de Cagancha
Após muita conversa, regada a boas risadas e um bom vinho uruguaio, como não poderia deixar de ser se seguiram bons dias, acompanhados por nossa guia turística preferida, a Ale, conhecemos vários pontos interessantes da cidade, não só os turísticos, até que chega dia 31/12. Nós, repletos de expectativas sobre as comemorações de ano novo na cidade, preparamos tudo: taças, vinho, champanhe, tudo para uma boa virada de ano. A cidade de Monevideo, animada durante todo o dia, também nos deixou muito animados. Aproximadamente às 22:30, resolvemos nos dirigir até a Rambla, a beira mar da cidade. Lá chegando, para nossa surpresa, éramos os únicos por lá. Cidade vazia. Rambla vazia. Nenhum sinal de onde a virada do ano seria comemorada. Como já poderíamos ter previsto, os uruguaios são muito reservados, principalmente no quesito "família" e assim, todos permaneceriam dentro de sua casas a comemorar com os seus. Dessa forma, não nos restaram alternativas, além a de retornar ao hotel e pegar o carro, para procurar a queima de fogos. Após muito rodar, encontramos alguns poucos brasileiros na praia de Pocitos, aonde comemoramos a virada do ano com alguns brasileiros e uns fogos. Foi diferente.
Nos próximos dias que se seguiram, até o dia 03/01/2014, ainda caminhamos muito pelos pontos turísticos da cidade, com direito a almoços no Mercado do Porto, com a melhor carne uruguaia. Em 03/01, optamos por iniciar nosso retorno para casa, passando por Punta del Leste e suas praias e cassinos deslumbrantes, com direito a fotografias na "mão de Deus", seguindo a Punta Balena, com a encantadora Casa Pueblo que tanto inspirou Vinícius de Moraes e paisagens de tirar o fôlego. Às 16:00 deste dia, optamos por seguir para o Chuí, rumo ao lar. Enfim, viagem incrível e encantadora. País belíssimo e encantador. O que certamente nos deixará na lembrança o cheiro de churrasco, o perfume do Rosedal e suas rosas, a lembranças dos lugares por onde passamos e os dias eternos com um lindo pôr-do-sol às 21:00.