MENSAGENS


FERIAS DE JANEIRO DE 2017

postado em 25 de jan de 2017 10:01 por Francisco   [ 25 de jan de 2017 10:19 atualizado‎(s)‎ ]

Clique e veja o roteiro percorrido.

FERIAS DE JANEIRO 2017 - URUGUAI





LINK COM FOTOS

Feriado de Abril no Sitio - Abril de 2015

postado em 30 de abr de 2015 07:07 por Francisco

No último feriado retornamos mais uma vez ao nosso pedacinho do Paraiso - Sitio Floresta - . Cada vez que retornamos lá a festa é garantida, a familia se reencontra, todos saudáveis, e felizes. E é claro que o churrasco rola regado à cervejinha "sem alcool". Do que mais uma pessoa precisa para ser feliz. Até qualquer dia lá novamente.

Conheça a Serra da Mantiqueira em São Paulo

postado em 2 de abr de 2014 09:28 por Francisco   [ 4 de abr de 2014 12:34 atualizado‎(s)‎ ]

A Serra da Mantiqueira é uma região montanhosa, situada na divisa de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A formação de montanhas é conhecida como a “montanhas que choram”, pela grande quantidade de nascentes, rios e quedas d’água espalhadas pelos municípios da região.

O polo turístico da região conta com cidades bem estruturadas em termos hoteleiros e gastronômicos como é o caso de São Bento do Sapucaí, um município que tem um centro urbano pequeno, mas muito simpático. Na zona rural são encontrados muitos atrativos naturais como a Pedra do Baú, uma rocha gigante como trilhas e vias de escalada que levam até o topo. Em São Bento também são encontradas algumas cachoeiras como a imponente Cachoeira do Toldi e a Cachoeira dos Amores, que fica na estrada que leva até Campos do Jordão.

Campos do Jordão é a maior cidade da região com hotéis e pousadas requintadas e muita badalação nos bares, restaurantes e casas de evento, principalmente nos feriados e alta temporada. Mas a cidade também conta com muitos atrativos naturais como a Cachoeira Ducha de Prata e o Horto Florestal, um parque com lagos, trilhas e cachoeiras.

Santo Antonio do Pinhal é outra cidade turística que vale a pena visitar, com lugares peculiares para visitar como a Cachoeira do Lageado e o Pico Agudo, um mirante com vista panorâmica onde são disputados campeonatos de salto de paraglider. As pousadas de Santo Antonio que oferecem muito conforto e requinte para os hóspedes também merecem ser lembradas. 

São Francisco Xavier é o menor destino turístico da região. A pequena vila rústica concentra o comércio principal com alguns restaurantes e lojas de artesanato, cercado de montanhas cobertas de florestas de araucária e muitas cachoeiras como a cachoeira Pedro David e as cachoeiras do Roncador e do Pouso do Rochedo.

As cidades mineiras situadas na Serra da Mantiqueira também merecem destaque. A cidade de Gonçalves é bem pequena mas tem características bem singulares. Cidadezinha com ruas de terra e gente bem simpática para acolher os visitantes. A região também tem muitas formações rochosas como a Pedra do Forno e a Pedra Chanfrada, além de quedas d’água como a Cachoeira do Simão, Retiro e dos Henriques. O setor hoteleiro de Gonçalves é formado por pousadas requintadas, em sua maioria, localizadas nos topos das montanhas.

Para fechar as sugestões de cidades interessantes para visitar na Serra da Mantiqueira não poderia deixar de falar sobre Monte Verde. Uma cidade com construções em estilo alpino com jardins bem cuidados, conhecida como a Vila do Romance. Monte Verde também é cercado por montanhas com florestas de araucárias e muitas trilhas para percorrer a cavalo ou com quadriciclos.

Galeria de Imagens: CLIQUE AQUI

 


Passeando pelo Uruguai

postado em 10 de mar de 2014 12:34 por Francisco   [ 30 de abr de 2015 06:59 atualizado‎(s)‎ ]

No final do ano de 2013 resolvemos visitar o belo país vizinho, o "URUGUAY".
Nossa aventura se iniciou no dia 26 de dezembro, tendo como companhia minha e da Alexandra, meu irmão Luciano, sua namorada Ketlyn, Optamos por uma viagem de carro, saindo de casa pela manhã passando por Passo Fundo e chegando em Santana do Livramento no finalzinho da tarde. Fomos direto para ao Hotel, tomamos um banho e saímos experimentar a culinária da fronteira. Por lá tomamos umas cervejas, jantamos uma pizza e fomos dormir, pois o dia seria longo. Levantamos logo cedo e fomos conhecer a fronteira seca entre o Brasil e a cidade de Rivera já no Uruguai. A mulherada claro não poderia deixar de fazer as compras em terras uruguaias. Depois das compras feitas era hora de preencher os documentos de entrada no país e após 1 hora na fila, tudo resolvido. Saímos de Rivera próximo das 16 horas rumo a Montevideo. Belas estradas, lindas paisagens, 500 quilometros e chegamos. Fomos direto para o Hotel tomamos um banho e saimos tomar um vinho na Praça de Cagancha  
Após muita conversa, regada a boas risadas e um bom vinho uruguaio, como não poderia deixar de ser se seguiram bons dias, acompanhados por nossa guia turística preferida, a Ale, conhecemos vários pontos interessantes da cidade, não só os turísticos, até que chega dia 31/12. Nós, repletos de expectativas sobre as comemorações de ano novo na cidade, preparamos tudo: taças, vinho, champanhe, tudo para uma boa virada de ano. A cidade de Monevideo, animada durante todo o dia, também nos deixou muito animados. Aproximadamente às 22:30, resolvemos nos dirigir até a Rambla, a beira mar da cidade. Lá chegando, para nossa surpresa, éramos os únicos por lá. Cidade vazia. Rambla vazia. Nenhum sinal de onde a virada do ano seria comemorada. Como já poderíamos ter previsto, os uruguaios são muito reservados, principalmente no quesito "família" e assim, todos permaneceriam dentro de sua casas a comemorar com os seus. Dessa forma, não nos restaram alternativas, além a de retornar ao hotel e pegar o carro, para procurar a queima de fogos. Após muito rodar, encontramos alguns poucos brasileiros na praia de Pocitos, aonde comemoramos a virada do ano com alguns brasileiros e uns fogos. Foi diferente.
Nos próximos dias que se seguiram, até o dia 03/01/2014, ainda caminhamos muito pelos pontos turísticos da cidade, com direito a almoços no Mercado do Porto, com a melhor carne uruguaia. Em 03/01, optamos por iniciar nosso retorno para casa, passando por Punta del Leste e suas praias e cassinos deslumbrantes, com direito a fotografias na "mão de Deus", seguindo a Punta Balena, com a encantadora Casa Pueblo que tanto inspirou Vinícius de Moraes e paisagens de tirar o fôlego. Às 16:00 deste dia, optamos por seguir para o Chuí, rumo ao lar. Enfim, viagem incrível e encantadora. País belíssimo e encantador. O que certamente nos deixará na lembrança o cheiro de churrasco, o perfume do Rosedal e suas rosas, a lembranças dos lugares por onde passamos e os dias eternos com um lindo pôr-do-sol às 21:00.

Passendo pelo Rio

postado em 8 de nov de 2013 08:29 por Francisco   [ 8 de nov de 2013 09:27 atualizado‎(s)‎ ]

No Feriado do dia 02/11/2013 estivemos nos aventurando pelas belezas da Cidade Maravilhosa. Saímos de Curitiba as 4,30 da manhã fazendo uma parada ao meio dia no Santuário Nacional em Aparecida/SP para alimentar o corpo e a alma. Com as orações em dia seguimos rumo ao destino, chegando no hotel no bairro da Lapa as 16 horas. Após descarregar as malas e tomar um banho fomos até o o Quarteirão Cultural da Rua do Lavradio, local este  cheio de barzinhos típicos das noites boêmias do Rio de janeiro. Após algumas cervejinhas voltamos para o hotel para uma merecida noite de sono. No Sábado logo pela manhã, tomamos o café e saímos rumo à estação de metro da Lapa com destino à praia de Copacabana, Ipanema e Leblon onde passamos ótimos momentos. Depois de almoço voltamos para o hotel para o soninho da beleza e para recarregar as baterias para a noite que prometia. À noite visitamos em companhia de uma gaúcha que conhecemos pro la, a Catedral do Rio, o teatro municipal e muitos outros lugares interessantes e claro voltamos para os barzinhos para mais algumas cervejas. No domingo pela manhã o Léo foi tomar um gostoso banho de mar, passeamos mais um pouco pelas igrejas do centro, incluindo-se a bela Igreja da Candelária, a famosa confeitaria Colombo e este seria o final da aventura. Restou nos voltarmos para o hotel carregar as malas e seguir de volta rumo à "CAPITAL DO FRIO" já planejando novas aventuras em terras cariocas.

 GALERIA DE FOTOS. CLIQUE AQUI

Evento marca o fim da Produção da Kombi no Brasil.

postado em 3 de set de 2013 11:50 por Francisco   [ 3 de set de 2013 11:58 atualizado‎(s)‎ ]

No último domingo(01/07/2013) um evento no Pátio da Concessionária Copava em Curitiba, marcou o fim da produção da Kombi no Brasil prevista para o final do ano 2013. Foram quase 60 anos de produção ininterrupta e sempre campeã de vendas no segmento. A pergunta seria: É mesmo necessário tirar de produção um veiculo lider de vendas no mercado por que não é possivel instalar Air bag e Freios Abc? Onde está toda a tecnologia disponivel atualmente para resolver este impasse? De qualquer forma os simpatizantes do Modelo marcaram sua presença desenhando um mosaico com os veículos enfileirados no formato de um Coração Partido com a pergunta que não quer calar. FIM? Bom seja como for a festa foi ótima com participação de Kombis de vários Estados do Pais. Fica aqui a esperança de que a resposta à pergunta desenhada no chão seja "Negativa" e que a Kombi possa continuar reinando soberana como sempre reinou nas últimas 6 décadas.
Parabéns a todos os participantes e principalmente aos Organizadores.  



Outras Informações Clique

Invasão ao Passeio dos Silva

postado em 18 de ago de 2013 07:05 por Francisco   [ 19 de ago de 2013 07:02 atualizado‎(s)‎ ]

Neste sábado (23/08/2013) resolvemos invadir o passeio da Familia Silva ao lindo Parque BETO CARRERO. Saimos de Curitiba às 6:30 da manhã, paramos para tomar café na chuvosa Serra do Mar. Chegamos ao Parque às 9:30, bem no momento em que os Silvas estacionavam seu belíssimo e famoso "FORDÃO" e claro que não perdemos a oportunidade de "ZOAR" com eles já na chegada estacionando o carro na frente do fordão na área que estava sendo usada para a sua manobra. Por estar com os janelas do carro fechadas não fomos reconhecidos e prontamente ouvimos o Soar da Buzina do Fordão e pudemos observar as caras dos Silvas pensando..... O que esses "filhas da P@%# pensam que estão fazendo??. Kekekekek.
Ao abrir a janela do carro e sermos reconhecidos as caras de raiva se abriram em belos sorrisos.
E não é preciso dizer que o resto do dia foi uma festa só. Brincadeiras do Leo e Dudu em muitas atrações do Parque, fofocas sendo colocadas em dia pelas primeiras damas e diversas conversas por todos, sobre diversos assuntos. Almoçamos juntos. À tarde mais festa. No final do dia deixamos os Silvas no Parque e retornamos para casa felizes da vida. Foi um excelente programa de "Sabado, como pode ser observado através da imagens abaixo.  Obrigado Familia Silva.


Galeria de Imagens: CLIQUE AQUI

Domingo na Praça do Atlético

postado em 4 de ago de 2013 15:05 por Francisco   [ 4 de ago de 2013 15:32 atualizado‎(s)‎ ]

No passeio matinal desde domingo (04/08/2013) com o objetivo de aquecer o motor da Safari da Familia Albano, tivemos uma agradável surpresa. Logo ao estacionar na Praça do Atlético em Curitiba-Pr, estacionou do lado uma "Obra de arte ambulante". Trata-se da Safari 443 Placas AAF 2414 completamente personalizada usada por um artista plástico como Atelie e espaço de Exposição de seus quadros. De Curitiba ele segue rumo a Salvador.





Galeria de Fotos: Clique Aqui.

FINAL DE SEMANA EM CURITIBA COM OS AMIGOS DO GPPS

postado em 25 de jul de 2013 11:22 por Francisco

No último final de semana estivemos reunidos com os Amigos do GPPS, comemorando alguma coisa(acho que era a instalação da direção hidráulica do Fordão da Família Silva). A programação iniciou-se no Sábado com um saboroso jantar no Shopping Estação, estiveram presentes, Faiçal e Sirlene, Joãozinho e Família, Artur, Bassan, Antonio Carlos, Alejandro e Cecília. Claro que não sobrou boa conversa, cervejinha e outras. No domingo a festa continuou com um almoço na casa do Antonio e la a comemoração era a inauguração do Camping AC, outra grande festa com um saboroso churrasco preparado pelo Altair e pratos especiais preparados pelos Anfitriões. E dá-lhe chuva, mas não chegou a atrapalhar a festa. Abração a todos que estiveram presentes:

EM BREVE FOTOS. 

10º Encontro de Veículos Antigos de Pomerode

postado em 23 de abr de 2013 04:45 por Francisco   [ 25 de abr de 2013 06:57 atualizado‎(s)‎ ]

A Familia Albano esteve participando da grande festa do 10º Encontro de Veiculos Antigos realizado em Pomerode- SC nos dias 19, 20 E 21 de abril de 2013. A festa contou com a exposição de mais de 400 veiculos antigos de diversas marcas, modelo e ano, passaram pelo Parque Municipal de Eventos de Pomerode aproximadamente 5 mil visitantes e é claro não faltou choop, churrasco, bate papo e muito mais. E a Safari ao lado da Bela Kombinet foram uma das grandes atrações da festa, em alguns momentos formoram se filas para apreciar as poderosas. Estiveram por la, juntamente com a Familia Albano, a Familia Silva, Jensen e Eliane, Neno, Nena e os Neninhos, Familia Igor, Bassan, Antonio Carlos, Professor Rui e Esposa(Safarista de Canoinhas) e muitos outros Amigos. Enfim foi uma linda Festa. Perdeu quem não foi.

Galeria de Imagens por Familia Silva

1-10 of 35