11º Encontro Nacional de Safaristas

Post date: May 1, 2012 10:07:40 PM

Após um ano de expectativa chega o tão esperado momento de correr para Cananéia ao Encontro dos irmãos Safaristas. Já na sexta feira dia 27/04 a noite encontramos a Familia Silva e o “Brimo” Faisal e a Sirlene onde passamos a noite no Posto Costa Brava. Logo cedinho encostou por lá a Familia Cristo, Bassan e Antonio Carlos e a viagem não demorou a começar. No próximo posto encontramos o Sandro e Familia e também a família Buzzi e junto com eles chegou também a chuva, alias muiiiiita chuva. Apesar da chuva a Viagem foi tranquila, até a entrada do Portal da cidade de Cananéia onde o Veiculo pilotado pelo amigo Buzzi teve a barra de direção rompida ficando o carro parado bloqueando a entrada do portal da cidade. Rapidamente tiramos o carro e deixamos em uma oficina para os devidos concertos. Para chegar no camping era necessario cruzar de balsa para a Ilha e depois e passar por uma estrada de terra por 3 Kms, devido a chuvarada a estrada estava com burracos e muita agua,.porém nossas safáris são guerreiras e todas cumpriram sua missão com certa tranquilidade. Ao chegar no camping, o calor da recepção e a beleza do local iam aos poucos substituindo o susto pela satisfação de ir encontrando os velhos e novos amigos que muitas vezes só conhecemos virtualmente. E como sempre tudo virou em muita musica, comida boa, boa conversa e muita festa.

A nossa chegada era aguardada pela sempre deliciosa comida feita pela Vani e sua turminha de colaboradores a quem agradecemos. No jantar da primeira noite rolou a famosa recepção de abertura seguida pelo tradicional “PCL” e também o grande bingo com muitos prêmios e brindes para agradar a todos os gostos.. No domingo rolou aquele almoço comunitário que era uma beleza, uma variedade enorme de prato, passando pela culinária local, até pratos japoneses e árabes. No domingo à noite o prefeito da Ilha nos brindou com seus dotes culinários preparando uma bela Paella de frutos do mar que foi de tirar o fôlego seguido por um bailão animado pela “Banda Improviso” até as 2 da manhã. A noite de segunda feira foi reservada ao tradicional Café Colonial que só de pensar até agora da água na boca. Após a comilança rolou aquele amigo secreto divertidíssimo com destaque especial ao Safarista “Sr Pinto” um show a parte. Após todo esforço para cumprir esta apertada agenda ainda teríamos nesta noite a importante missão de definição de local para o XII Encontro Nacional de Safaris ao qual teremos como Anfitrião para 2013 o Estadão de Minas Gerais. O que surprendeu nessa manha foi que após 4 dias de muita chuva tivemos um belíssimo céu azul com muito sol. Mas era hora de ir pra casa. Saimos do camping as 9 nove horas da manha curtindo a bela estrada uma parada para o almoço e estamos novamente em casa. A safári agora descansa já limpinha em sua garagem e nosso espírito e forças renovados para voltar a velha rotina do dia a dia. Graças a Deus.

Um Abração a todos que por la estiverem e nossos especiais agradecimentos aos irmãos Paulistas que não mediram esforços para agradar a todos e fazer mais um belíssimo encontro.

GALERIAS DE FOTOS (blog da Familia Silva)