( Segue um breve depoimento pessoal sobre o trabalho de terapia e uma vida de fé cristã)
Assim que comecei a fazer o tratamento me sentia desmotivado, depressivo com pensamentos de morte, sem sonhos nem perspectiva de vida e acreditava que nada nem ninguém seria capaz de mudar o meu quadro pois até mesmo a minha fé em Deus já havia se esvaído. Tinha o sentimento de que nada daria certo e se não houvesse nenhuma mudança no meu quadro e nos meus pensamentos acredito que seria o fim.
No ápice da depressão encontrava se extremamente ansioso, cansado, fadigado, desmotivado e a beira do colapso nervoso. Eu estava sufocado no trabalho e não conseguia me relacionar com as pessoas ao meu redor.
Minhas expectativas antes do tratamento terapêutico era que medicamentos e conselhos não seriam suficientes para arrancar a depressão que habitava nos mais profundo da mente, confesso que estava muito descrente sobre o tratamento psiquiátrico. Não acreditava que teria resultado significativo, uma vez que eu já havia tentado tudo que podia imaginar, um ano e meio de terapia psicológica na modalidade cognitivo-comportamental e ao mesmo tempo fazendo uso de medicação terapêutica receitada por profissional gabaritado, leitura de livros, assistindo vídeos de palestras, fazendo atividades físicas, tendo momentos de lazer, alimentando se de forma saudável, mas parecia que não era suficiente. Foi então que pra minha surpresa, a chave estava no gatilho, eu precisava descobrir a origem do problema, o gatilho que deparava a ansiedade e a depressão eu conhecia; o que eu não sabia era qual era a raiz de tudo,. Então comecei a psicanalise e me aproximei mas de Deus, então as coisas começaram a mudar.
O processo é contínuo e nunca acaba, o que acaba é o sofrimento, porque hoje eu sou livre e a honra é toda de Deus, porque tudo que acontece na nossa vida é por meio dele, e para Glória dele. Com o passar do tempo fui absorvendo o aprendizado recebido, o aconselhamento, adotando uma postura diferente com base em tudo que me era aconselhado. Com o tempo a sua forma de pensar irá mudar.
Hoje graças a Deus primeiramente, por seu grandioso amor por mim, a minha esposa em segundo lugar que me motivou e foi compreensiva e minha família que me deu todo apoio estou livre desse mau.
A depressão que sentia se devia ao imenso peso que eu colocava sobre os problemas cotidianos e esses problemas colocava sobre os meus ombros, portanto estou aprendendo a viver uma vida dedicada a Deus e mais leve, isso porque tudo entrego em suas mãos.
Posso afirmar que o processo é difícil mais vale muito a pena.
Siga com fé e jamais desista.
SilverCo