O que é a plataforma Ning?

É  uma plataforma online que permite a criação de uma rede social, ou seja, várias pessoas que partilham interesses  podem se inscrever, deixando ali suas ideias, seus sentimentos...

Para saber mais sobre essa interface, trago um trecho do texto - Vida 2.0, tecnologia e educação: Ning, rede do Conexão vira mania entre professores, publicado no site  Conexão Professor:

Criado em 2005, na Califórnia, por Marc Andreessen e Gina Bianchini, o Ning permite ao usuário mais do que a simples criação de comunidades, mas sim verdadeiras redes sociais. Ficou estabelecido, então, que o Ning seria uma plataforma de redes sociais. Mas qual é a diferença entre comunidade e rede social? A principal delas é a moderação. Na maioria das comunidades, o dono pode escolher entre moderar (permitir) ou não moderar todo o conteúdo que entra na comunidade. Além disso, geralmente o único que acrescenta fotos e vídeos nas comunidades costuma ser o próprio dono. Redes sociais são mais amplas, não permitem moderação. Isso dá liberdade aos participantes.

É como se, no Ning, qualquer um pudesse ser dono do seu próprio mini-Orkut – os usuários mandam suas próprias fotos, vídeos, fazem amizade entre si, criam comunidades, estabelecem grupos e abrem canais de discussão, sem que o dono da rede precise permitir isso. A liberdade do membro de uma rede social no Ning vai além: cada usuário pode ter a própria página pessoal dentro de uma rede social qualquer, com seu próprio esquema de cores e imagem de cabeçalho, ignorando a configuração padrão que o dono da rede estabeleceu.

No caso dO Normal tá na rede! a...

... comunidade será formada pel@s alun@s do Curso Normal em Nível Médio e do Curso Normal - Aproveitamento de Estudos, do Instituto Estadual de Educação Elisa Valls...

Mas, por que somos em rede, as pessoas que se interessam por literatura, língua portuguesa, educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, tecnologias na educação... serão bem-vindas!