Os procedimentos para a vinculação do discente no SIGPET (Cadastro Petiano), fornecidos pelo MEC, pode ser visto clicando aqui.
Para complementar esta informação, segue os passos para o cadastro de um novo petiano:
1. O acadêmico, após aprovação no processo seletivo, deverá providenciar no prazo definido em edital, e entregar ao Tutor os seguintes documentos:
- Termo de Compromisso do Aluno preenchido e assinado (clique aqui para baixar o arquivo e preencher)
- CPF e RG escaneados e salvos em arquivo pdf ou jpg.
2. O Tutor preenche o Formulário de Inclusão e Desligamento e, juntamente com o Termo de Compromisso do Aluno assinado pelo aluno e os arquivos, encaminha à Pró-Reitoria de Ensino (PEN) para assinatura da Pró-Reitora.
3. A PEN devolverá, após assinada pela Pró-Reitora, um arquivo escaneado em PDF do Termo de Compromisso do Aluno e a Ata de homologação de inclusão dos novos petianos.
4. O Tutor encaminha o arquivo do Termo de Compromisso para o novo petiano.
5. Com este arquivo o aluno se cadastra no SIGPET (clique aqui para entrar no sistema) utilizando o arquivo do Termo de Compromisso em PDF, devendo preencher todos os dados pessoais cuidadosamente.
6. O Tutor vincula o discente no SIGPET utilizando os arquivos enviados pela Pró-Reitoria (Termo de compromisso e Ata de homologação), encerrando o processo de inclusão do discente.
7. Ao vincular novo petiano, o sistema de autorização de bolsas não libera os nomes imediatamente. Estes nomes aparecerão dois dias depois (aproximadamente) para autorizar a bolsa do (s) novo (s) petiano (s).
8. O petiano abre uma conta na agência bancária indicada no cadastro do SIGPET levando o número do benefício do FNDE. Para consultar o Número do Benefício acesse aqui.