Projeto Crianças Indígenas - nov/17

ALIANÇA PRÓ EVANGELIZAÇÃO DAS CRIANÇAS – APEC/BRASIL

INFORMAÇÕES DO PROJETO

São Paulo, 20 de novembro de 2017

A pregação do evangelho puro e simples é a maior necessidade em cada região deste planeta Terra.

No último dia 16 chegou a São Paulo o irmão Gerson Lopes da Silva, que é pastor da tribo BANIWA.

Gerson é casado com Tereza Maria e eles têm duas filhas: Rute (4 anos) e Ruteane (2 anos).

Ele concluiu o Instituto de Liderança Indígena realizado pela APEC, a 180 km de Manaus, no município de Itacoatiara-AM, nos meses de agosto, setembro e outubro de 2017.

Deus o chamou para o Seu serviço e ele será missionário da APEC em toda a reserva indígena que fica em São Gabriel da Cachoeira-AM.

Amanhã (dia 21 de novembro) ele será recebido como obreiro durante a reunião da Diretoria Nacional e, na próxima semana, será apresentado oficialmente no Congresso da APEC.

Ele estará participando no Retiro dos Obreiros, em Dezembro, e no Acampamento Boas Novas da APEC, em janeiro. Estará também visitando igrejas para compartilhar sobre o seu futuro trabalho e conseguir assim intercessores e cooperadores. E, em seguida, no final de janeiro, já retorna para sua região.

Queremos levantar recursos, nestes dias, para que ele adquira um barco e um motor para se movimentar pelos rios e igarapés da região.

Ele vive à beira do Rio Ayari, que é um afluente do Rio Içana, o qual por sua vez é afluente do Rio Negro.

Cada um destes rios tem dezenas de igarapés, e em todos eles há dezenas de comunidades repletas de crianças.

Um detalhe: pessoas não indígenas não têm permissão para entrar nesta imensa área que faz divisa com a Colômbia e a Venezuela. Se eu e você quiséssemos chegar ali, não poderíamos; mas o Pr. Gerson pode. Ele é indígena! Homem que conhece e ama ao Senhor e que ama ao seu povo, especialmente às crianças.

O alvo da APEC é ter pelo menos 7 (sete) missionários indígenas entre as crianças de suas próprias etnias, até o ano 2020.

Da turma de 10 (dez) alunos do Instituto de Liderança Indígena deste ano, há outros 3 (três) com desejo de ingressar na missão, e que deverão vir para a APEC ao final de 2018.

A APEC tem plano de fazer um SEGUNDO INSTITUTO DE LIDERANÇA INDÍGENA em 2019, possivelmente no estado de Rondônia.

No próximo ano, precisamos publicar lições ilustradas para serem usadas no contexto indígena. Estão em preparo lições que cobrem todo o livro de Gênesis e também uma série de 5 lições especiais, que podem ser usadas num ministério semelhante a EBF, com o título: O TESOURO PERDIDO QUE TODOS PRECISAM ENCONTRAR.

Conseguiremos? Com a graça e a bênção do Senhor, e sendo tudo feito só para a Sua glória, será possível, sim.

Contamos com suas orações e seu apoio.

No amor de Cristo e pela salvação das crianças.

E-mail: superintendencia.apec@apec.com.br

Celular: (11) 9.8350-1474 (WhatsApp)