Dezembro 2012

AS GRANDES QUESTÕES DA VIDA

Em 625 A.C., o filósofo Tales de Mileto já buscava um princípio único para explicar o mundo. Então, as dúvidas do moderno matuto mineiro: "Doncovim? Oncotô? Proncovô?" não são novas. Em todas as épocas, o homem buscou saber sua origem. Do nada ou de Deus? Sou um animal ou imagem de Deus? Estou num universo caótico ao sabor do acaso ou coordenado e mantido por Deus? Volto para o nada ou vou para Deus?

As respostas a estas perguntas fazem parte da Cosmovisão bíblica e cristã que precisa ser passada para nossas crianças. É definitivamente importante olhar para cada criança que vem ao mundo como um exemplo do poder criador de Deus. A concepção e o nascimento de uma criança são extraordinários: “...por modo assombrosamente maravilhoso me formaste...” (Salmo 139.14).

Sim, a criança é resultado do poder criador de Deus, por isto ela tem:

1. Dignidade – não é um animalzinho em processo de evolução. Precisa ser valorizada e tratada com todo o respeito.

2. Responsabilidade – cada criatura há de prestar contas ao seu Criador. A criança precisa aprender sobre esta realidade.

3. Singularidade – ela é uma criatura que tem suas particularidades, sua individualidade, é diferente de todas as outras criaturas e tem que ser cuidada em seu todo, em cada peculiaridade de sua personalidade.

Deus realiza sua obra no coração das crianças. Mostrar às crianças a grandeza da Criação de Deus em contraste com os absurdos equivocados de uma teoria como a da evolução, que nivela o homem aos animais, será talvez a tarefa mais significativa a ser realizada pelos pais e pelos professores evangelistas de crianças.

Vamos conduzir as crianças ao conhecimento de Deus e de Seu Filho Jesus, levando-as a depositarem nEle a sua confiança. Assim estaremos preparando uma geração que será forte e ativa para a glória de Deus, porque “o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo” (Daniel 11.32).

Gilberto Celeti

Superintendente Nacional da APEC

PROJETO INTERNACIONAL DA APEC

15 de janeiro a 03 de fevereiro

Inscrições até 20 de dezembro de 2012

Solicite seu Formulário para Jorge Kuhnapfel

Tel: (xx507) 7302199 (Panamá)

E-mail: jorgkuhnapfel@bol.com.br

Adquira este CD especial da APEC para você e suas crianças.

Pode também ser usado para um Programa de Natal em sua igreja.

Um abençoado Natal e 2012 são os votos da APEC.

PENSANDO EM CRIANÇA

“As crianças na graça têm que crescer, aumentando a capacidade de saber, ser, fazer e sentir, para chegar a um maior poder recebido de Deus; portanto, acima de tudo, precisam ser alimentadas. Precisam ser bem alimentadas ou instruídas porque correm os riscos de que sua fome seja satisfeita com erros, perversamente. A juventude é suscetível à má doutrina” (C. H. Spurgeon)

NÚCLEO DE ORAÇÃO - Você pode abrir um!

Um núcleo de oração é a reunião de duas ou mais pessoas, que se encontra em uma hora definida a cada semana, por um pequeno período, para orar pelas crianças e pelo ministério da APEC.

Você já se perguntou a si mesmo: “Qual é a coisa mais importante que eu posso fazer pelas crianças?”

Agostinho escreveu: “É mais importante falar a Deus acerca das crianças, do que falar às crianças acerca de Deus!”

“Em verdade vos digo que, se dois dentre vós sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que porventura pedirem: ser-lhes à concedida por meu pai que está nos céus. Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles.” (Mateus 18:19).

PROPÓSITO DOS NÚCLEOS DE ORAÇÃO

Envolver irmãos e Igrejas que amam o trabalho entre as crianças, através de um programa de intercessão pela salvação dos pequeninos e pelo ministério da APEC.

DEFINIÇÃO DO NÚCLEO DE ORAÇÃO

Quando duas ou três pessoas se reúnem num determinado lugar, que poderá ser a igreja, lar cristão ou local de trabalho, com o propósito de orar pelas crianças e pela APEC, fica assim caracterizado um Núcleo de Oração.

QUAL A DURAÇÃO DE UMA REUNIÃO DE UM NÚCLEO DE ORAÇÃO?

Não mais que 15 a 20 minutos.

A sra. Phillip D. Armour, de Chicago, foi a primeira a organizar tais NÚCLEOS DE ORAÇÃO pela APEC. A reunião destes NÚCLEOS resultou na formação de 530 Clubes Bíblicos de Boas Novas que se realizavam cada semana para atingir as crianças daquela cidade.

“Quando confiamos na organização, temos o que a organização pode fazer; quando confiamos na educação, temos o que a educação pode fazer; mas quando confiamos na oração, temos o que DEUS pode fazer!” (A.C.Dixon)

Esta citação nos faz conscientiza que necessitamos dos recursos de Deus para sermos capazes de fazer o Seu trabalho entre as crianças de nossa cidade, de nossa Pátria e em todo o mundo.

Multidões de crianças estão como ovelhas, sem pastor. Há necessidade de mais obreiros é gritante. A ordem de Jesus é: “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”. (Mateus 9:38).

Precisamos orar! Deus já tocou no seu coração para que você ore pelas crianças? Se a resposta é SIM, entre em contato através do E-mail: superintendencia.apec@apec.com.br Teremos imensa satisfação em lhe enviar regularmente os assuntos de oração e tê-lo como um AMIGO INTERCESSOR, junto com os demais membros do seu Núcleo de Oração.

Rodapé final: