MALGRADO A CRENÇA EM DEUS
Malgrado a crença em Deus e a filantropia em favor de igrejas e comunidades deístas, (Conforme Aurélio: Deísmo é o sistema ou atitude dos que, rejeitando toda espécie de revelação divina e, portanto, a autoridade de qualquer Igreja, aceitam, todavia, a existência de um Deus, destituído de atributos morais e intelectuais, e que poderá ou não haver influído na criação do Universo).
Eles planejam massacres sangrentos do povo vizinho indefeso, comandam exércitos, flotilhas aéreas ou esquadras belicosas, que destroçam vidas sem piedade; arrasam metrópoles com bombas nucleares; incendeiam campos, matas e pomares com o terrível Napalm; mergulham com aviões em prédios e metrópoles; lançam-se com o corpo coberto de bombas sobre a população; incentivam dia e noite a produção de instrumentos de morte; denunciam, espionam e testemunham em falso até contra os chamados amigos já caídos em desgraça pública ou política.
Muitos deles fariam corar de vergonha o próprio famigerado Satã, nessa hipócrita crença! Há os que rezam compungidos, antes de cometer as suas patifarias e massacres; os que dobram os joelhos e pedem perdão por ter de cumprir o dever homicida de fuzilamento, em tempo de guerra ou de paz, devidamente oficializado pela lei da Besta! Há os que abençoam armas e instrumentos de morte para os genocídios matando indiretamente crianças, mulheres e velhos indefesos; há os que chegam à insensatez de subverter os atributos divinos e suplicar a Deus o amparo às suas hostes destruidoras e aos seus exércitos guerreiros, a fim de aniquilarem os "inimigos", isto é, outros povos, que por sua vez, também, fazem a mesma rotativa para o Criador protegê-los na chacina, destruidora!
Se os técnicos do mundo fizessem uma estatística honesta e autêntica, para verificar quais os homens que mais devastaram a face da Terra e contribuíram para a miséria e desdita humana, eles ficariam estarrecidos, ao comprovarem que os religiosos fanáticos foram justamente os mais demoníacos destruidores da nossa própria escola física de educação moral , intelectual, ética e cultural
Em conseqüência, a crença em Deus pode ser tão enfermiça e devastadora, quando contraria e desmente os próprios atributos da Divindade, pelos crentes que ainda cultuam o ódio, a ignorância, maldade e injustiça, que são opostos aos valores divinos do Amor, sabedoria, bondade, tolerância, paciência, harmonia, alegria, tranqüilidade, luz e paz!
Então seria preferível que os homens fossem quase todos ateus, porque sendo descrentes, as suas patifarias, ignomínias e perversidades seriam consideradas manifestações normais da natureza inferior humana, em face de ignorarem a existência das leis divinas que regem o Cosmo, emanadas do ser Supremo!
Mas eles esquecem a recomendação evangélica do Mestre que assim adverte qual deve ser o nosso comportamento em tal situação: "Aquele que der a vida por mim, ganhá-la-á por toda a eternidade". Em conseqüência, quem der a vida pelo Cristo, que é Amor, preferindo morrer antes que matar ganhará a verdadeira vida por toda a Eternidade.