Curso de Campo 2017

RESULTADO

Está disponível a lista dos alunos selecionados para o X ECCA 2017. 

Agradecemos a participação de todos e os selecionados fiquem atentos para demais instruções que serão enviadas via e-mail.


Artur Menezes

Breno Gonçalves

David dos Santos

Francisca de Oliveira

Haymé de Alencar

Jakelyne de Sousa

Juliane Carneiro

Katherine Haedo

Luanda Pinheiro

Maria Hirschfeld

Mariana Gonçalves

Renato Vanderlei

Rodrigo Carmo

Sinzinando Lima

Tamires Yule



ATENÇÃO

A divulgação do resultado dos alunos selecionados para o X Curso de Campo da Caatinga foi adiada para até o dia 30/04. O motivo do adiamento é que necessitamos aguardar a homologação do financiamento da FACEPE, nossa principal instituição financiadora. Isso também acarreta, dependendo do resultado, em um aumento ou redução no número de vagas (20 ou 10, respectivamente). 

Contamos com a compreensão de todos em face da situação de cortes de verbas para a ciência no país. Também temos consciência da situação daqueles que vêm de outros estados e precisam se programar, mas estamos convictos de que não há outra escolha mais viável. Esperamos poder divulgar o resultado em breve.

Atenciosamente,
Comissão organizadora do ECCA



ATENÇÃO

As inscrições para o X ECAA foram prorrogadas até o próximo dia 05/04 (quarta-feira). Não percam a oportunidade, corre que dá tempo! O curso é totalmente gratuito, incluindo hospedagem e alimentação. Mais informações pelo email eccaatinga@gmail.com.





Neste ano de 2017, o Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal da Universidade Federal de Pernambuco (PPGBV-UFPE – http://www.ppgbv.com.br/), promove a 10ª edição do Curso de Campo em Ecologia e Conservação da Caatinga (ECCA). O curso é intensivo e vem se destacando a cada ano na formação de recursos humanos nas áreas de ecologia e conservação, além de divulgar conhecimento cientifico de qualidade acerca deste ecossistema tão particular que é a Caatinga. Esta edição será realizada em parceria com o PELD PRONEX Catimbau (https://www.peldcatimbau.org/) no Parque Nacional do Catimbau, um local que destaca-se por sua importância biológica, arqueológica e geológica, comportando diversas espécies endêmicas, pinturas rupestres e registros fósseis.





Clique AQUI para fazer o download do cartaz para impressão




Período

14/05 (saída de Recife) à 28/05 (retorno à Recife)


Local de partida e retorno do curso:

Universidade Federal de Pernambuco, Recife – PE, Brasil

(O transporte de Recife ao Catimbau, bem como a hospedagem e alimentação são disponibilizados pelo curso, ficando a cargo dos aprovados o transporte até Recife)


Local de realização do curso:

Parque Nacional do Catimbau – PE, Brasil


Período de Inscrição

07/03 à 31/03


Divulgação dos Selecionados

Até 10/04


Número de Vagas

15 alunos de Pós-Graduação (Mestrado ou Doutorado)







Comments