Mateus 5:28-32 totalmente fora de contexto.
Desejo sexual, fantasias não são maus. Eles são uma parte muito importante do desígnio sexual de Deus. O pecado é definido como luxúria. Portanto, se você perguntar se a luxúria é um pecado, é porque o pecado foi considerado na definição. Duas traduções da Bíblia não usam a palavra luxúria por esse motivo. Em vez disso, é usado "desejo pecaminoso" no lugar da palavra "luxúria".
A Ciência da Luxúria - Documentário Completo
Jesus fala de uma maneira com seus seguidores e de outra com seus inimigos.
da página obsoleta http://inkaboutit.homestead.com/Lustmt528.html
Quase toda vez que você fala sobre nudez ou sexo com um Cristão, Mateus 5:28-32 sempre surge, como se fosse o único versículo sobre nudez e sexo em toda a Bíblia. Não é.
Mateus 5:28-32 -- A maioria dos Cristãos aceita totalmente esses versículos fora de contexto. O desejo Sexual Amoroso e as fantasias sexuais amorosas não são maus. Eles são uma parte muito importante do desígnio sexual de Deus.
Versículo muito importante a ser entendido.
Marcos 4:10
(Para os seguidores mais próximos de Jesus)--- “Então, quando ficou sozinho, os que estavam em volta dele vieram com os Doze e começaram a lhe perguntar sobre as parábolas. 11 Ele lhes disse: A vocês foi dado o segredo sagrado do Reino de Deus:"
(para os inimigos de Jesus)— “mas para os de fora tudo é apresentado em parábolas: 12 Para que eles olhem, mas ainda assim não vejam, e ouçam, mas ainda assim não compreendam; e eles jamais darão meia-volta e receberão perdão.” (Assim, eles não serão salvos)
Lucas 10:21
Naquela mesma hora ele ficou cheio de alegria por meio do espírito santo e disse: “Eu te louvo publicamente, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste cuidadosamente essas coisas dos sábios e dos intelectuais (os líderes religiosos daquele tempo), e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque tu te agradaste de fazer as coisas dessa maneira.”
Lucas 10:17-24
17 Os setenta e dois voltaram então com alegria, dizendo: “Senhor, até mesmo os demônios nos obedecem pelo uso do seu nome.” 18 "Em vista disso", ele lhes disse: “Vejo Satanás já caído como relâmpago do céu 19 Escutem: Eu dei a vocês autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo, e absolutamente nada lhes fará mal. 20 Contudo, não se alegrem porque os espíritos estão sendo sujeitos a vocês, mas alegrem-se porque os nomes de vocês foram escritos nos céus.” 21 Naquela mesma hora ele ficou cheio de alegria por meio do espírito santo e disse: “Eu te louvo publicamente, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste cuidadosamente essas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque tu te agradaste de fazer as coisas dessa maneira.” 22 “Tudo me foi entregue por meu Pai. E ninguém sabe quem o Filho é, exceto o Pai; e ninguém sabe quem o Pai é, exceto o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo.” 23 Com isso, ele se virou para os discípulos e lhes disse em particular: “Felizes são os olhos que veem as coisas que vocês estão vendo." 24 Pois eu lhes digo: Muitos profetas e reis desejaram ver as coisas que vocês estão observando, mas não as viram, e ouvir as coisas que vocês estão ouvindo, mas não as ouviram.”
O Sermão do Monte seria uma “Parábola” do Monte. Tratada como as outras parábolas. Muito do Sermão do Monte é falado aos inimigos de Jesus, não a seus amigos.
Mateus 5:1-15 claramente soa como se fosse apenas para seus 12 Discípulos, mas depois disso é um jogo de adivinhação. Na maioria das vezes, quando ele falava sobre coisas da Lei, era para seus inimigos. Qual seria Mateus 5:17 e depois. Portanto, Marcos 4:10 e Lucas 10:21 se aplicam.
O propósito de Jesus ao falar com seus inimigos era confundir, frustrar, demonstrar superioridade para tornar o jugo mais difícil, senão impossível. Em seus corações, eles rejeitam Jesus e querem matá-lo. Eles têm a mente fechada, apenas seguem os ditos dos líderes. Eles estavam colocando cargas pesadas sobre as pessoas. Jesus tinha desprezo por eles. Jesus intencionalmente os ajudou a não perceber e a não compreender para impedi-los de chegar ao verdadeiro “para que a qualquer momento eles devem ser convertidos e seus pecados devem ser perdoados”, o que é necessário para ser salvo. Jesus conhecia os corações.
Jesus, como rabino, estava treinando 12 discípulos, então os líderes religiosos iriam espionar Jesus para ver o que ele estava ensinando. Semelhante a um diretor entrando em uma sala de aula para monitorar como o professor está ensinando e o que está ensinando. Mas eles estavam com muito ciúme de Jesus e queriam surpreende-lo com ensinamentos errados para que pudessem matá-lo.
Mateus 5:28 totalmente mal interpretado. Os desejos e fantasias sexuais amorosos normais e saudáveis não são maus. Eles são uma parte muito importante do desígnio sexual de Deus. Se você usar definições erradas e o tipo errado de desejo e não se lembrar que o adultério tem mais a ver com traição do que com sexo, você pode tirar conclusões equivocadas e fazer isso soar como uma grande contradição ao desígnio sexual de Deus para o ser humano do sexo masculino. O que era adultério nos dias bíblicos?
Jesus fala de uma maneira com seus seguidores e de outra com seus inimigos.
O Cântico de Salomão mostra claramente que o desejo sexual forte e a vontade de fazer sexo com outras pessoas são coisas muito boas e bonitas.
Contanto que você não use sua sexualidade para se juntar à adoração de deuses pagãos e você não use a propriedade de outro homem (suas mulheres), sem sua permissão.
Salomão é o homem mais sábio da terra e sua sabedoria lhe foi dada por Deus. É um homem casado com 60 esposas e 80 concubinas, e uma quantidade ilimitada de mulheres solteiras disponíveis para ele, (Então 6:8) está tentando seduzir sexualmente uma linda e sexy menina solteira e virgem, tendo encontros nus, muitos beijos em todo o corpo, sexo oral, mas nenhuma relação sexual.
Eles não são casados. A menina solteira ainda é virgem ao final do Cântico de Salomão porque as mulheres casadas nos dias bíblicos faziam sexo no dia do casamento para provar que eram virgens, pois, os maridos pagavam muito mais dinheiro para comprar uma filha virgem do que para comprar uma filha não virgem. Uma grande propriedade comprada.
Deus é pró-nudez, pró-sexo com muitos parceiros, claramente demonstrado em sua criação e na Bíblia. Deus é pró-poligamia.
2 Samuel 12:8
Eu (Deus) dei a você (Rei Davi) sua casa (Rei Saul) e suas esposas e os reinos de Israel e Judá. E se isso não tivesse bastado, eu lhe teria dado muito, muito mais. (quantidade ilimitada)
Portanto, 6:8 Pode haver sessenta esposas, todas rainhas, e oitenta concubinas e incontáveis (ilimitadas) virgens disponíveis para mim. (Sobre o Rei Salomão.)
Portanto, 8:10 "Eu sou casta (virgem), e agora estou de seios fartos. E meu amante está contente comigo.
Também em Provérbios 30:18 Há três coisas que me surpreendem? não, quatro coisas que não entendo: 19 como uma águia desliza pelo céu, como uma cobra rasteja sobre uma rocha, como um navio navega no oceano, como um homem ama uma mulher.
“Como um homem ama uma mulher.” Isso incluiria a sedução sexual dela e o amor sexual intenso por ela, semelhante ao que está nos Cantares de Salomão.
Sobre a liberdade sexual, Deus é o mesmo do Antigo Testamento. Também podemos ter uma quantidade ilimitada de mulheres hoje, como tinham naquela época. Deus é muito pró-nudez e pró-sexo. A criação de Deus prova isso.
Analise também esses sites para entender os diferentes termos sexuais usados em Mateus 5:28
Um versículo da Bíblia onde um homem permite que outro homem faça sexo com sua esposa. Não é adultério.
Se você considerar esses versículos de Mateus 5:28-32 apenas pelo valor nominal, fora do contexto, mal interpretados, então eles se tornam a maior contradição para muitas coisas, para o próprio Jesus e seus ensinamentos, para o plano de salvação, para o desígnio sexual de Deus, para fazer mudanças na lei, para colocar um jugo pesado sobre os seguidores Cristãos, para tornar a era da graça mais difícil do que a era da lei, para tornar o adultério uma questão de sexo e não de traição, e muito mais. Para descobrir o significado correto do texto, você não pode ignorar os contextos.
esses versículos foram direcionados aos seus inimigos e não aos seus amigos.
Mateus 5:28 é sobre um homem que tenta roubar a esposa de outro homem para que ele possa tê-la como esposa.
Esses versículos foram ditos aos Inimigos de Jesus e não aos seus amigos próximos.
É muito importante entender por que é importante saber. Sem entender isso, você interpretará o Sermão do Monte totalmente fora de contexto.
A maior parte do Sermão do Monte deve ser tratada como uma parábola para os inimigos de Jesus, porque grande parte foi dita aos seus inimigos e não aos seus seguidores próximos. Mas muitas pessoas ignoram esse contexto tão importante e chegam a conclusões erradas sobre o Sermão do Monte.
Divida corretamente as escrituras. Romanos 12:1-2
Divida o que se aplica a você e o que se aplica aos inimigos de Jesus.
Quando Jesus falava com seus inimigos, ele falava de uma maneira, quando falava com seus seguidores próximos, ele falava de uma maneira diferente.
É muito importante entender essas diferenças. Se isso não for aplicado corretamente ao que Jesus disse, então eles podem ser mal interpretados e ficar fora do contexto, levando a conclusões erradas. Se não estiver 100% claro com quem Jesus está falando, você não saberá o contexto correto do texto. Você precisa saber muito claramente com quem Jesus está falando para considerá-lo no contexto.
Versículo muito importante a ser entendido.
Jesus fala de uma maneira com seus seguidores e de outra com seus inimigos.
Mateus 23:4 Amarram cargas pesadas e as põem nos ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos nem a movê-las com o dedo. 5 Fazem todas as suas obras para serem vistos pelos homens, pois ampliam as caixinhas com textos que usam como proteção e alongam as franjas das suas roupas 6 Gostam do lugar mais destacado nos banquetes, dos primeiros assentos nas sinagogas, 7 dos cumprimentos nas praças públicas e de ser chamados ‘Rabi’ pelos homens.
13 Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas! porque fecham o Reino dos céus diante dos homens; pois vocês mesmos não entram, nem deixam entrar os que estão a caminho para entrar.
14 Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas! porque devoram as casas das viúvas e, para impressionar, fazem longas orações. Por causa disso receberão um julgamento mais severo. 15 Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorrem o mar e a terra para fazer um prosélito e, quando conseguem, fazem dele merecedor da Geena duas vezes mais do que vocês
30 E dizem: ‘Se nós tivéssemos vivido nos dias dos nossos antepassados, não teríamos participado com eles em derramar o sangue dos profetas’. 31 Portanto, vocês dão testemunho contra si mesmos de que são filhos daqueles que assassinaram os profetas. 32 Pois bem, completem a medida dos seus antepassados. 33 Serpentes, descendência de víboras, como fugirão do julgamento da Geena?
Leia o restante de Mateus 23 para entender os sentimentos de Jesus a respeito de seus inimigos.
O propósito de Jesus falando com os seguidores próximos
O propósito de Jesus falar com os seguidores próximos era o oposto, dar a conhecer o mistério do Reino de Deus para explicar a verdade, resolver a confusão, eliminar a arrogância e ajudá-los a compreender que nele são dignos do céu. Ele deu conforto e esperança. Ele disse meu jugo é suave. Ele tentou ajudá-los a entender, como um pastor para suas ovelhas indefesas. Jesus tinha amor por eles.
Mateus 11:30 - Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (para os Cristãos, não para os inimigos de Jesus)
Esta condição deve ser aplicada a todas as palavras de Jesus, para colocá-las no contexto apropriado. Jesus falando aos seus inimigos não é aplicável aos Cristãos, a menos que depois seja claramente explicado aos seus discípulos, para resolver qualquer confusão ou mal-entendido do que foi dito. Do contrário, o resultado pode ser uma conclusão errada. Os discípulos sabiam (Marcos 4:11) que as palavras de Jesus aos seus inimigos podiam não ser para eles, pois para os inimigos de Jesus, que estão de fora, tudo é apresentado por meio de parábolas: 12 Para que eles olhem, mas ainda assim não vejam, e ouçam, mas ainda assim não compreendam; e eles jamais darão meia-volta e receberão perdão.
Muitas pessoas ignoram totalmente ou ignoram este contexto muito importante das palavras de Jesus. Muitos pensam que se Jesus disse isso, então deve se aplicar a todos os Cristãos. Isto não é verdade. Para quem e por que Jesus disse o que disse. Muitos acabam tentando aplicar aos Cristãos o que era para os inimigos de Jesus, e não para todos os Cristãos.
O Sermão do Monte é um grande exemplo disso. Os primeiros 15 versículos, estão cheios de misericórdia e graça e meu jugo é suave mensagem, eles foram ditos a Jesus perto dos 12 discípulos, mas o restante é dito para as pessoas de fora (fazer o seu jugo muito difícil, frustrar, confundir, impor) similar as parábolas. Ou não temos 100% de certeza para quem ele falou. Por não sabermos disso, chegamos a conclusões erradas. Devemos saber com quem ele está falando, se com inimigos ou amigos, antes de podermos chegar a conclusões corretas.
O Sermão do Monte, a princípio, era apenas para os 12 discípulos que seguiram Jesus para uma reunião privada, mas em vez disso, os inimigos de Jesus queriam espioná-los e também o seguiram. No final do Sermão, havia milhares de pessoas de fora no monte (muitos eram inimigos de Jesus).
No Sermão do Monte, apenas alguns podiam ouvir Jesus em determinados momentos, então Jesus tinha que andar falando em voz alta para diferentes grupos ou indivíduos. Mas isso não está claro, não temos a explicação dos discípulos próximos para saber e entender claramente o que e como se aplicaria aos Cristãos.
Os 12 discípulos viram com quem Jesus estava falando, mas não sabemos o que eles viram. Eram amigos ou inimigos? Portanto, sem esta explicação clara, podemos ser mal-entendidos. Lembre-se que o propósito de Jesus com os inimigos era falar especificamente com eles que estavam de fora (muitos eram inimigos de Jesus), e que todas as palavras eram por meio de parábolas: 12 para que eles olhem, mas ainda assim não vejam, e ouçam, mas ainda assim não compreendam; e eles jamais darão meia-volta e receberão perdão.
Marcos 4:11 se aplica ao restante do Sermão do Monte.
Eu soube de alguns Cristãos que tiveram um colapso nervoso tentando seguir o Sermão do Monte o melhor que puderam. Sei que alguns se suicidaram por causa do Sermão do Monte. Eles interpretaram que a maior parte do Sermão foi para os de fora e não para os 12 discípulos ou Cristãos.
O propósito de Jesus era fazer com que seus inimigos tivessem um jugo mais difícil de seguir.
Para os Cristãos, Jesus disse que seu jugo era suave.
Para seus inimigos, o caminho dos ímpios era difícil.
Alguns Cristãos equivocados estão tentando fazer o oposto, eles estão colocando um jugo pesado destinado aos de fora e também aos Cristãos, assim como faziam os líderes dos Hebreus durante os tempos de Jesus, colocando um fardo pesado sobre as pessoas. Isso pode causar depressão, perda da Alegria do Senhor, e uma atitude de derrota como Cristão que pode até levar ao suicídio.
Em Mateus 11:30 Jesus disse: Pois o meu jugo é suave e a minha carga é leve .
Em João 10:10 Jesus disse: O ladrão (Satanás ou os inimigos de Jesus) só vem para furtar, matar e destruir. Eu (Jesus) vim para que tivessem vida, e a tivessem na mais plena medida.
Marcos 4
Então, quando ficou sozinho, os que estavam em volta dele vieram com os Doze e começaram a lhe perguntar sobre as parábolas. 11 Ele lhes disse: A vocês foi dado o segredo sagrado do Reino de Deus, mas para os de fora tudo é apresentado em parábolas, 12 Para que eles olhem, mas ainda assim não vejam, e ouçam, mas ainda assim não compreendam; e eles jamais darão meia-volta e receberão perdão.
Mateus 13:34
Com muitas parábolas desse tipo, ele lhes falava a palavra, até onde eram capazes de entender:
Marcos 4:34
Realmente, nada lhes falava sem parábolas, mas explicava tudo em particular aos seus discípulos.
Lucas 8:4
Quando uma grande multidão se juntou aos que vinham a ele de uma cidade após outra, ele falou por meio de uma parábola:
Lucas 12:41
Pedro perguntou então: “Senhor, essa parábola é só para nós ou também para todos?”
Lucas 18:9
Ele também contou a seguinte parábola a alguns que confiavam na sua própria justiça e consideravam os outros como nada:
Lucas 20:19
Os escribas e os principais sacerdotes procuraram então agarrá-lo naquela mesma hora, porque perceberam que ele havia contado essa parábola pensando neles.
João 10:6
Jesus fez essa comparação, mas eles não entenderam o que ele lhes disse.
Se você considerar esses versículos apenas pelo seu valor nominal, fora do contexto, então eles se tornam contraditórios para muitas questões, para o próprio Jesus e seus ensinamentos, para o plano de salvação, para o desígnio sexual de Deus, para fazer mudanças na lei, para colocar um jugo pesado sobre os Cristãos, para tornar a era da graça mais difícil do que a era da lei, para tornar o adultério uma questão de sexo e não de traição, e muito mais. Para descobrir o significado correto do texto, você não pode ignorar os contextos.
Mateus 5:28 totalmente fora de contexto. Os desejos e fantasias sexuais amorosos normais e saudáveis não são maus. Eles são uma parte muito importante do desígnio sexual de Deus. Se você usar definições erradas e o tipo errado de desejo e não se lembrar que o adultério tem mais a ver com traição do que com sexo, você pode tirar conclusões equivocadas e fazer isso soar como uma grande contradição ao desígnio sexual de Deus para o ser humano do sexo masculino. O que era adultério nos dias bíblicos?
Linguagem dos Essênios no Sermão do Monte.
Adultério? O que é e o que não é adultério na Bíblia. Você pode se surpreender. Os homens da Bíblia faziam muito sexo com muitas mulheres. O adultério é uma questão de sexo ou uma questão de traição? Quais são as diferentes definições da Bíblia?
Da maneira como esses versículos são ensinados hoje, eles se tornam uma grande contradição. Então Mateus 5:28-32 se torna uma grande contradição ao desígnio sexual de Deus e condena todos os homens com impulso sexual normal, saudável, dado por Deus, amoroso, que inclui todos os grandes homens de Deus da Bíblia e de hoje.
Mateus 5:29-30
Fora do contexto, esses versículos se tornam uma grande contradição ao plano de salvação. Chegamos ao paraíso cortando nossas mãos e arrancando nossos olhos? De jeito nenhum. Evitamos o inferno cortando nossa mão e arrancando nossos olhos? De jeito nenhum. Você realmente acredita que Jesus estava dizendo a seus humildes seguidores para cortarem suas mãos? De jeito nenhum. As pessoas interpretam mal esses versículos e os consideram totalmente fora do contexto e chegam a conclusões totalmente erradas.
Qual é o contexto? Para quem Jesus está falando? Para seus seguidores ou para seus inimigos? Por que Jesus disse isso? Para contradizer totalmente o desígnio sexual de Deus sobre a natureza humana e condenar todo homem na terra, e contradizer o plano de salvação e transformá-lo de graça em obras? Interprete equivocadamente, se isso for o que você pensa e se assim foi ensinado.
Você acredita que esses versículos não eram para os seus seguidores humildes, que buscavam a verdade de coração aberto? Ou acredita que foram falados aos de coração endurecido, aos "sabe-tudo", aos inimigos de Jesus do tipo "Fariseus mais santos que todos"? Esses versículos não se assemelham mais com Mateus 6:16, onde os inimigos de Jesus desfiguravam seus rostos quando jejuavam? Eles também se cortariam para deixar abertura a quaisquer espíritos malignos. Eles se espancariam e abusariam de seus próprios corpos. Então talvez seja por isso que Jesus disse, corte suas mãos e arranque seus olhos? Talvez para fazer uma representação na frente do inimigo e agir como se estivesse ensinando seus discípulos a ser como os Fariseus.
Talvez isso fosse proposital aos inimigos de Jesus. Ou talvez Jesus estivesse andando e conversando com diferentes grupos de pessoas na reunião ao ar livre com uma multidão mista de amigos e inimigos. Uma multidão mista de Fariseus "mais santos do que todos" e de humildes seguidores próximos.
Esses versículos vão contra ao "ame o seu próximo, como ama a ti mesmo"? Os Cristãos não precisam cortar partes de seus corpos para eliminar seus pecados. Jesus pagou 100% de todos os nossos pecados na cruz. Os Cristãos não precisam desfigurar seus rostos, se cortar e se espancar. Seus pecados estão 100% perdoados por Cristo.
Os não-Cristãos ainda estão presos a todos os seus pecados pesados, tentando ganhar seu caminho para o céu. Eles pensam que podem ganhar o paraíso, então Jesus vai junto com eles e aumenta suas cargas e torna seus fardos ainda mais pesados. O ideal de superioridade. Como se dissesse por que não tornar a carga mais pesada até você voltar aos seus sentidos e perceber que não pode fazer isso. Jesus diz que o caminho dos maus é difícil. Mas também diz, venham todos vocês com carga e fardo pesados, que lhes darei descanso. Meu jugo é suave. Você tem que observar o cenário e o contexto. É muito importante saber com quem Jesus está falando e o contexto apropriado.
Jesus estava com seus discípulos no território dos inimigos. Ele está no meio de uma grande multidão de seguidores humildes e inimigos "sabe-tudo", então, para se afastar, ele sobe a colina até o topo do monte. Os discípulos, vendo o que ele estava fazendo, deixaram a multidão e seguiram Jesus. Mateus 5:1-16 era para seus seguidores humildes e amorosos muito próximos, então a multidão os alcançou e talvez quisesse se envolver e ouvir o encontro privado que Jesus estava tendo com os discípulos e seguidores muito próximos. Talvez Jesus teve que mudar totalmente seu discurso para enfrentar os inimigos que o cercavam. Você consegue perceber que Mateus 5:1-16 foi feito com uma voz suave e amorosa para com seus humildes e amorosos seguidores? Mas você pode vê-lo levantar a voz muito mais alto enquanto os inimigos se aproximavam para ouvir o que ele estava ensinando a seus discípulos e seguidores próximos.
Você nunca conversou com um amigo próximo, falando baixinho e então alguém se aproxima e você não quer que essa pessoa ouça sua conversa particular, então, sem contar ao seu amigo, você começa a falar sobre outro assunto para impedir a pessoa indesejada de ficar ouvindo sobre o que você estava falando e, quando ela sai, você volta a falar sobre o que era antes? Mas isso que você fez ficou muito claro para o seu amigo e ele acompanhou sua atitude para se livrarem da pessoa que estava querendo ouvir a conversa particular. Foi isso o que aconteceu no Sermão do Monte?
É a parte de Mateus 5:17 ++ e restante, dirigida aos seus inimigos que estavam entrando em sua conversa particular? Basta observar o nítido contraste entre 5:1 até 5:16 e 5:17 até 6:16 do qual parece que Jesus está fazendo a transição de volta para falar com seus humildes seguidores mais próximos. Os Discípulos teriam visto os inimigos chegarem e sabiam que Jesus estava falando duro com eles. Mas eles se cansaram dessa conversa dura e foram embora e Jesus se acalma e continua falando baixinho novamente com seus seguidores próximos. Quase sempre Jesus falava suavemente com os humildes, adeptos, de coração aberto, amorosos, seguidores e também com os muito obstinados, exigentes, com postura orgulhosa de "sabe-tudo", inimigos "mais santo que todos" que pensam poder abrir caminho para o céu por si mesmos.
Jesus disse que não veio para mudar a lei, mas para cumpri-la. Esses versículos mudam a lei antiga. Então Jesus está contradizendo essa afirmação de que ele não veio para mudar a lei? De jeito nenhum. A lei diz que se você olhar para uma mulher, você é um adúltero? Mateus 5:28 é uma grande contradição com a antiga lei, muda a lei. Jesus se contradiria? De jeito nenhum. Mas as pessoas interpretam esses versículos fora do contexto e fazem Jesus contradizer suas próprias palavras.
Jesus ficou com raiva. Portanto, se você interpretar esses versículos fora do contexto, poderá concluir que Jesus é um assassino pois ficou com raiva. Faz algum sentido pra você?
O ateu se diverte muito com isso, por causa do pensamento equivocado dos que frequentam a Igreja. Mateus 5:17 até 6:16 mais ou menos, trata principalmente de Jesus representando uma situação para os Fariseus que estão entrando na conversa particular que ele queria ter com seus seguidores próximos. Muitos desses versículos vão contra tudo o que Jesus ensinou e contradizem muitas outras coisas.
Não estávamos lá para ver com quem Jesus estava falando. Jesus não falou com seu humilde seguidor dessa maneira, mas, ele falou muito duro com seu inimigo. Leia todo o Evangelho para saber como ele conversou com seus humildes seguidores e como ele conversou com seus inimigos. Você verá do que estou falando.
Até mesmo Pedro, quando estava cheio de orgulho, Jesus disse, fique atrás de mim, Satanás. Ao rico orgulhoso, ele falava muito duro e pesava sobre ele, dizendo: para ser perfeito, venda tudo e dê aos pobres e venha me seguir. Mas ao humilde seguidor, ele diz: Abençoado é você, dando uma bênção maravilhosa sobre eles.
Quando os 70 seguidores saíram para testemunhar sobre Jesus e encontraram pessoas orgulhosas que rejeitaram os ensinamentos de Jesus, eles se voltaram e tiraram a poeira de seus pés. Existem muitos outros exemplos nos Evangelhos. Você consegue ver que Jesus falava com ternura e amor aos humildes seguidores que buscavam a verdade com o coração aberto, mas que era muito obstinado com as pessoas orgulhosas, rebeldes, "sabe-tudo" e do tipo dos Fariseus? No Sermão do Monte tinham os dois tipos de pessoas, por isso é confuso desse jeito. Uma vez ele está falando com Fariseus orgulhosos e "sabe-tudo" e outra vez ele está falando baixinho para seguidores humildes, sem qualquer explicação sobre com quem ele está falando e nós estamos tentando descobrir. Você tem que considerar o contexto consistente dos tempos bíblicos, dos tempos do Evangelho, ele estando cercado por seu inimigo, não sendo a sua hora de ir para a cruz, e o contexto de como Jesus conversou com diferentes pessoas.
Acho que o Sermão do Monte é muito mal interpretado e excluído do contexto apropriado. O contexto muda totalmente o versículo. Sem o contexto correto e a compreensão adequada, pode-se tornar algo totalmente incorreto e contradizer o desígnio da criação de Deus para a natureza humana.
Deus criou os homens para olhar e seguir as mulheres e querer fazer sexo com elas. Isso é saudável e normal para todos os homens. Este é o desígnio de Deus. Deus criou o sexo saudável e sensual. Precisamos apenas aplicar a lei do amor para isso?
Se uma pessoa (usando a Heresia Gnóstica) assume que o sexo é mau, e que a luxúria sexual é má, e que o adultério é uma questão de sexo e não de traição, Então você concluirá que em Mateus 5:28 a luxúria sexual é adultério e que e um adúltero no versículo posterior não vai para o céu, então qualquer pessoa com desejo sexual não vai para o céu?
Assim como é difícil ou impossível para um homem rico ir para o céu. E quando você compara a riqueza do homem rico nos tempos bíblicos com o padrão de hoje, então você conclui que todos os americanos estão na classe dos ricos e não irão para o céu. Este é o mesmo tipo de lógica equivocada que está sendo usada hoje em algumas igrejas.
Assim como a mesma lógica equivocada de Mateus 5:28-30 faria com que todos cortassem as mãos e arrancassem os olhos.
Também em Mateus 5 diz que se você está com raiva, é culpado de assassinato. Uma vez que todo mundo fica com raiva, então todo mundo é assassino. Jesus ficou com raiva, então ele é um assassino?
Então, com essa lógica equivocada e deixando os versículos fora do contexto apropriado e interpretando mal o que Jesus estava fazendo, então somos todos adúlteros, ricos, assassinos, perdendo os pés, as mãos, os olhos e não iremos para o céu por causa da raiva, luxúria e tentativa de viver na América.
Você pensa que talvez façamos uma má interpretação sobre o que estava acontecendo lá? Você concorda que nós não temos conhecimento de todos os fatos? Jesus pretendia causar uma grande contradição com seu desígnio sexual? Você acha que Jesus está tentando colocar um jugo difícil sobre os Cristãos quando disse: Meu jugo é suave? Você acha que Jesus estava colocando um jugo mais difícil sobre os Cristãos do que era a lei para o povo judeu?
Eu acho que precisamos analisar mais profundamente o contexto para entender o que está acontecendo aqui e não sair por aí condenando o desejo sexual amoroso projetado por Deus, que Deus planejou e disse que era muito bom.
Em primeiro lugar, você deve se lembrar que eles ainda vivem sob a Lei, não sob a Graça. A era da graça não começou antes da morte de Cristo. Os escritos dos Evangelhos estão todos sob a lei. Jesus viveu sob a Era da Lei.
Em uma ocasião, Jesus estaria falando aos discípulos ou seguidores sobre a Graça, e outra vez ele estaria falando aos de fora ou descrentes sobre a lei. Ele falaria de uma maneira para os crentes e de outra maneira totalmente diferente para os descrentes. Para os descrentes---- Você tem que ser perfeito para alcançar o céu. 100% sem pecado aos olhos de Deus. Isso estava sob a Lei para os descrentes. Para os crentes, ele disse: "Bendito sois...” Muitos desses padrões somente o próprio Cristo poderia cumprir. Seu pai "terreno" era o Espírito Santo e a mãe terrena era Maria.
Esses versículos não foram falados para os Cristãos, mas para os descrentes que estavam confiando em suas próprias obras para ganharem o céu e Jesus estava fazendo um “Eu te chamo e te crio” como um ideal de superioridade.
Veja a situação e o cenário, primeiro era Jesus e seu discípulo e Jesus estava falando com seus discípulos e seguidores próximos, a primeira parte do sermão é cheia de graça, "Bendito sois..." o que muda e passa a falar mais sobre a lei quando começa a atrair uma multidão de muitos tipos de pessoas. Alguns crentes e muitos descrentes também.
Você pode ver o sermão mudar de um ponto a outro, como se ele estivesse falando com diferentes pessoas descrentes ou grupos de pessoas em momentos diferentes.
Jesus falou com grande autoridade, porque Jesus podia olhar o coração das pessoas e saber seus motivos e falou diretamente com elas sobre isso. Eu sinto que em Mateus 5:27-32 Jesus estava falando com um homem descrente sob a lei ou um pequeno grupo de homens descrentes que estavam planejando roubar e tomar a propriedade de outro homem, sua esposa ou esposas. Eles estavam querendo roubar uma esposa, por isso, quando eles olharam para uma esposa seu desejo era roubá-la por sua própria esposa. Não é uma questão sexual. Você realmente acha que o discípulo tinha como objetivo roubar as esposas de outro homem??? Jesus estava falando com descrentes, não seguidores. Jesus não tinha um sistema de alto-falante, então ele teve que se mover e conversar com pequenos grupos.
Não estávamos lá para ver. Se estivéssemos lá para ver o que estava acontecendo, entenderíamos e teríamos conclusões diferentes e com uma compreensão adequada do contexto.
Às vezes, as coisas não são explicadas totalmente para que possamos entender total e claramente e chegar às conclusões certas.
Jesus estava sendo atacado por descrente. Jesus lida com o atacante desta forma para confundi-lo ou oprimi-lo. Vemos esse tipo de ação em outros lugares do Evangelho, quando Jesus fala com descrentes, que eram contra ele e seus ensinamentos.
Não devemos condenar todo ser humano na terra que tenha desejo sexual normal e saudável projetado por Deus, sem ter todos os fatos detalhados do que estava acontecendo. Devemos aceitar o fato de que não conhecemos todos os fatos.
Temos um exemplo claro de pensamentos e ações sensuais e lascivas nos Cânticos de Salomão e na vida de Ester e Raabe e do Rei Davi, onde desfrutavam de sua luxúria e vida sexual e David ainda era um homem segundo o coração de Deus. Esther salva a nação judaica. Salomão construiu o templo e tornou a nação judaica poderosa. A prostituta Raabe salvou os espias e ajudou o povo judeu a entrar na terra prometida.
Sansão estava cheio do Espírito Santo antes e depois de estar com uma prostituta e Dalila e o Espírito Santo não o deixaram quando cortaram seu cabelo. Deus não se preocupava com a sexualidade erótica e vigorosa deles.
Além disso, se Deus estivesse preso à sexualidade, ele daria muitas regras sexuais a Adão e Eva e não esperaria por centenas de anos. As regras sexuais eram para resolver problemas especiais, em situações especiais e em momentos especiais sob a lei.
Estamos sob uma lei, a lei do amor.
O pecado vem do coração e não dos olhos. Jesus teria visto que o desejo do coração deles era roubar uma esposa. Só porque um homem vê uma esposa atraente e a acha sexy, não significa que o desejo de seu coração é roubá-la de seu marido para se casar com ela, para ser sua própria esposa. Ele está apenas admirando a beleza da criação de Deus.
Marcos 7:14 E, chamando novamente a multidão, ele lhes disse: “Escutem-me, todos vocês, e compreendam o significado do que eu digo. 15 Não há nada fora de um homem que, entrando nele, possa torná-lo impuro; mas as coisas que saem do homem são as que o tornam impuro.” 16,17 Então, depois de ele se afastar da multidão e entrar numa casa, seus discípulos lhe perguntaram sobre a parábola. 18 De modo que lhes perguntou: “Vocês também estão sem entendimento, como eles? Não percebem que nada de fora que entre num homem pode torná-lo impuro, 19 visto que entra, não no seu coração, mas no seu estômago, e sai para o esgoto?” (Assim ele declarou puros todos os alimentos). 20 Além disso, ele disse: “O que sai do homem é o que o torna impuro. 21 Pois, de dentro, do coração dos homens, saem raciocínios prejudiciais: imoralidade sexual, roubos, assassinatos, 22 adultérios, ganância, maldades, engano, conduta insolente, olho invejoso, blasfêmia, arrogância e insensatez. 23 Todas essas coisas más saem de dentro e tornam o homem impuro.”
As reuniões ao ar livre com uma audiência mista são muito diferentes do que a média das reuniões da igreja. Uma reunião ao ar livre sem um sistema de alto-falante pode forçar um orador a se mover enquanto fala. Além disso, pode haver pessoas hostis que se opõem à sua causa e que Jesus gostaria de falar diretamente.
Isso iria junto com a história do homem rico descrente, que veio a Jesus e perguntou como ir para o céu. Jesus disse a ele para vender tudo e dar aos pobres. Mas ele explicou sobre isso depois ao seu discípulo crente, para esclarecer o que ele quis dizer. Se essa parte explicativa tivesse faltado, a interpretaríamos mal e criaríamos uma nova doutrina sobre como chegar ao céu, que exigiria vender todas as coisas e doá-las aos pobres.
Acho que estamos esquecendo a explicação de Jesus ao discípulo após o Sermão do Monte. Mas o discípulo pôde ver Jesus se movendo e falando com pessoas diferentes e elas entenderam.
Quando os discípulos perguntaram a Jesus sobre o comentário “ homem rico: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”, a resposta foi que é impossível, mas “com Deus tudo é possível”. Sem a explicação adicional, também podemos interpretar mal.
Marcos 10:25 (English-NIV) “É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.”
Se estivéssemos no meio da multidão, seria muito mais claro o que Jesus estava fazendo e por quê. Se tivéssemos acesso a Jesus explicando o sermão ao seu discípulo depois, seria mais compreensível. Ele não estava falando com a pessoa comum que vê mulheres bonitas, admira sua beleza física e se sente atraído por ela. Isso é normal para todo homem de sangue quente na terra. Este é o desígnio de Deus, da natureza humana Piedosa.
O objetivo da lei era mostrar que isso é impossível de cumprir. Que só Jesus poderia cumprir e ser nosso salvador. Nós agora vivemos sob a Era da Graça, não sob a Lei. Jesus disse que não veio para mudar a lei, mas para cumpri-la. A única nova lei que ele propôs foi a Lei do amor. Além disso, toda a lei foi cumprida na lei do amor.
O objetivo de Jesus não era mudar o desígnio divino da sexualidade. Ele não pretendia condenar cada homem por ter desejos sexuais ou fazer todos os homens se sentirem culpados de adultério apenas por olhar e cobiçar mulheres, o que é saudável e normal e parte do plano sexual de Deus para nós.
Basta estudar o Antigo Testamento da Bíblia, ele tem muitas passagens onde existem homens cobiçando mulheres e querendo-as para sexo e isso não é mau. Este é o desígnio de Deus.
Estude o Rei Davi, um homem segundo o coração de Deus, que desejou muitas mulheres, mas só uma vez cometeu adultério ao tomar a esposa de outro homem e matá-lo. Davi fez isso apenas uma vez e Deus o puniu por isso. Davi cobiçava muitas mulheres e tinha muitas esposas e concubinas e um grande desejo sexual e não era adultério olhar para mulheres.
Salomão cobiçou muitas mulheres e não era um adúltero. Ele tinha 1.000 mulheres para si mesmo. Você acha que ele desejava alguma mulher? Leia os Cânticos de Salomão, ele tinha desejo sexual por aquelas mulheres com certeza.
Veja nos Cânticos de Salomão, sobre uma mulher com 2 amantes e muito desejo sexual saudável, o que não é mau, mas saudável e normal, e é o desígnio de Deus.
Ester participou de um concurso de beleza e sensualidade e venceu. Ela era a mais sexy na cama com o rei. Também era parte do trabalho da rainha fazer uma dança sexy para os visitantes. Ester não era má, nem perversa por fazer danças sensuais aos visitantes. Deus a usou para salvar o povo judeu da destruição total.
Dois espiões vão até Raabe, na casa da prostituta para ficar e fazer sexo com ela por alguns dias, e ela os salvou e foi muito honrada por eles e por Deus. Ela e sua família foram as únicas que não foram mortas. Ela não era má ou perversa.
Para obter mais informações, verifique estas páginas:
Fantasias e Imaginações
“Faz de conta” é normal e divertido. Brincamos muito de “Faz de conta” com as crianças e não achamos que isso seja um pecado. Assistimos TV onde tudo é um “Faz de conta”. As pessoas leem livros de ficção e outras histórias e não acham que é pecado. Muitas pessoas têm muitas Fantasias e Imaginações que pensam não ser pecado. Muitos acham que, se têm Fantasias e Imaginações sexuais com seus cônjuges, isso não é pecado.
Mas se você tem Fantasias ou Imaginações sexuais ou “Faz de conta” sobre alguém que não é seu cônjuge, então você está cometendo um pecado grave. Eles vão citar Mateus 5:28 (Sermão do Monte) e mostrar que você é um adulador.
Parece que o versículo se tornou a principal doutrina sobre o “Faz de conta” sexual, condenando todos os homens. Eu sinto que este versículo é muito mal interpretado e fora do contexto apropriado, levando a conclusões erradas.
Desejo sexual saudável & “luxúria”
Se houvesse zero quantidade de “luxúria sexual” ou “desejo sexual” saudáveis, a maioria não se casaria. Lembra como era antes da puberdade? Os meninos não queriam nada com meninas e as meninas não queriam nada com meninos. Então a puberdade chegou e o que aconteceu?
Muitas mudanças, e uma delas foi uma atração saudável pelo sexo oposto. Por que, por causa do Dom de Deus ---sexualidade na puberdade.
Onde está o equilíbrio? O que é saudável e normal? O que não é saudável ou normal? O que é pecado e não pecado?
Existem muitos versículos bíblicos que falam sobre a luxúria e alguns são mal usados apenas para atacar injustamente a sexualidade e ignorar outros “frutos da carne” como sendo de menor importância. Existem muitos tipos de luxúria carnal. Você quase poderia relacionar tudo o que faz com algum tipo de luxúria da carne. Deus nos criou como seres humanos, não como deuses perfeitos. Existem desejos e vontades humanos normais e saudáveis.
Então há a natureza pecaminosa dentro de nós que é cruel, indiferente, que se estima sobre os outros, que tem orgulho próprio, que quer atender apenas às nossas necessidades e não às necessidades dos outros, que tem ganância e que não dá glória e louvor a Deus por todas as coisas.
Efésios 5:
28 Do mesmo modo, o marido deve amar a esposa como ao seu próprio corpo. O homem que ama a sua esposa, ama a si mesmo, 29 pois nenhum homem jamais odiou o próprio corpo, mas o alimenta e cuida dele, assim como o Cristo faz com a congregação, 30 porque somos membros do seu corpo.
Marcos 12:31 (English-RSV)
O segundo é: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo.’ Não há outro mandamento maior do que esses.”
Nutre e valoriza o corpo. Como fazemos isso? O que é saudável e beneficia o corpo.
Reveja os 50 benefícios da masturbação sem efeitos colaterais negativos. As mentiras do passado foram expostas.
Se você condena a luxúria sexual e as fantasias sexuais e os desejos sexuais, você está condenando o desígnio de Deus para a sexualidade.
Se você condena a luxúria sexual e as fantasias sexuais e os desejos sexuais, você está condenando o desígnio de Deus para a sexualidade.
Uma das principais preocupações dos Cristãos sobre a sexualidade é a luxúria sexual. Eles sentem isso por causa de Mateus 5:28 quando diz que se você cobiçar uma mulher, você comete adultério. Portanto, a luxúria sexual é uma grande preocupação.
Acho que Mateus 5:28-30 é muito mal interpretado e muito fora do contexto.
Grande contradição-- versículo usado por pessoas anti-nudistas. Mateus 5:28 é totalmente mal interpretado e fora do contexto. Olhe para uma mulher com luxúria ... adultério
Deus desenhou cada detalhe de nossa sexualidade e disse que era muito bom. Uma parte importante do desígnio de Deus é o desejo sexual e as fantasias sexuais. Se uma pessoa pudesse remover 100% da luxúria sexual e das fantasias sexuais, então o desígnio sexual de Deus não funcionaria. Sem a luxúria sexual, as fantasias sexuais, os desejos sexuais e os hormônios sexuais não haveria bebês, e a raça humana desapareceria da terra. Veja o forte impulso sexual que Deus projetou nos animais. Você condena os animais por agirem da maneira que Deus os designou para agirem? Por que você condena os humanos? Deus também criou os humanos com um forte impulso sexual. Qual lista de regras sexuais ele deu a Adão e Eva?
Antes da puberdade, a maioria das crianças tem pouca ou nenhuma fantasia sexual ou desejo sexual. A maioria dos desejos sexuais, fantasias sexuais, desejos sexuais e hormônios sexuais ocorre após a puberdade. Antes da puberdade, garotos brincavam principalmente com garotos e garotas brincavam com garotas e xingavam os sexos opostos. Depois da puberdade e aumento dos hormônios sexuais, os meninos perseguem as meninas e as meninas perseguem os meninos. E há um grande aumento na luxúria sexual, nas fantasias sexuais, nos desejos sexuais e nos hormônios sexuais e meninos querem fazer sexo com meninas e meninas querem fazer sexo com meninos. Este é o desígnio de Deus, não nosso desígnio, mas de Deus. Deus nos deu um forte impulso sexual por muitos motivos. Este é o desígnio de Deus, então, não o condene. Precisamos aplicar a lei do amor a ele.
Não leia apenas um versículo da Bíblia (Mateus 5:28) e já tire suas conclusões sobre a luxúria sexual humana, o que muitos fazem.
Veja os Cânticos de Salomão e toda a luxúria sexual envolvida sendo que eles não são casados. Veja toda a luxúria sexual em toda a Bíblia e isso não é condenado. Jesus não veio para fazer mudanças na sexualidade além da lei do amor. Ele não veio para condenar cada um dos desejos e fantasias sexuais de Deus. O Sermão do Monte foi muito mal interpretado e trouxe muito legalismo para a Igreja. Se Deus tivesse um grande problema com a nossa sexualidade, ele teria dado a Adão e Eva uma longa lista de regras sexuais. Ele não fez isso.
A luxúria é muito mal interpretada e mal utilizada pelas pessoas. Elas se esquecem que Deus a criou e disse que era bom. Precisamos aplicar a lei do amor a isso. Não devemos andar por aí com uma atitude “mais santo do que todos” sobre a luxúria sexual, fantasias sexuais, desejos sexuais e condenando tudo o que vemos.
A luxúria sexual não é má. A luxúria má é má. Desejo de matar. Desejo de roubar. Desejo de mentir. Desejo de machucar alguém. Desejo de odiar.
Luxúria sexual, fantasias sexuais e desejos sexuais não são maus, eles são desígnios de Deus. Os reis Davi e Salomão e muitos outros líderes piedosos, tinham muito desejo por mulheres e nada de errado com isso.
Não chame o desígnio de Deus de mau. Veja alguns desses sites.
Dê uma olhada em alguns versículos muito sensuais de Cântico dos Cânticos. Cântico dos Cânticos é um livro da Bíblia muito sexy e vigoroso que a maioria dos pregadores evita ou, se o leem, mudam tudo para tentar fazer com que signifique outra coisa.
Um Salvador-- Jesus Cristo, Um Deus-- nosso Deus criador, Um Comando-- vá e diga a todos, Uma lei a seguir-- a lei do amor (toda a lei é cumprida em uma lei-- a lei do amor), Um céu-Jesus preparou um lugar para nós, Um inferno-- para os descrentes, Um céu- para os crentes, Um trabalho a fazer-- confiar em Cristo.
Refutação do Sermão do Monte--O autor vê muito
Linguagem dos Essênios no Sermão do Monte. http://www.askwhy.co.uk/christianity/0410SermonRenewal. html
LUXÚRIA
O desejo natural de variedade sexual não tem absolutamente nada a ver com “luxúria”, como muitos supõem que signifique. A luxúria só é errada se for o desejo egoísta de tirar algo de outra pessoa. A luxúria é errada se for sobre ganância e autossatisfação às custas de outra pessoa. Mas não há nada de errado com a intimidade amorosa mutuamente desejada e o desfrute da variedade sexual.
Mateus 5:27-28: Uma interpretação desta passagem é que se você observar o verbo grego cobiçar (mais apropriadamente traduzido por cobiçar ou desejar), é a mesma palavra usada na tradução da Septuaginta do 10º Mandamento (não cobiçar). Neste caso, Mateus mostra Jesus dizendo que a cobiça e o desejo de privar outra pessoa de sua propriedade é a essência do adultério. Jesus estava então reafirmando uma compreensão bastante tradicional do que há de errado com o adultério.
Discussão Bíblica sobre Adultério
É claro que a própria escritura não proíbe o sexo entre solteiros, isso apenas acrescentado pela tradição da Igreja. O adultério é mais complexo. Os judeus entendiam “Não cometerás adultério” de maneira muito diferente da tradição da Igreja. Só se aplicava ao homem que tivessem relações sexuais com a esposa de outro homem. Mas era permitido a um homem casado ter relações sexuais com uma mulher solteira. O adultério era o pecado de “violar” a propriedade de um homem. Até o casamento, as mulheres eram propriedade de seus pais. Após o casamento, elas se tornavam propriedade de seus maridos.
Para saber mais, pesquise em--- “Refutação no Sermão do Monte”
Quando chegamos ao Novo Testamento, Jesus define o que é o verdadeiro cumprimento da lei em seu sermão do monte. O sermão do monte em Mateus capítulo 5 não pretendia ser a “regra de ouro” para a ética Cristã de hoje. Mesmo assim, muitos acham que precisamos obedecer a esse sermão para alcançar a salvação, quando na verdade ele foi uma refutação contra o Judaísmo Farisaico.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$1.000,00
Eu pessoalmente darei $ 1.000,00 para qualquer um que prove na Bíblia Sagrada do Rei Jaime, que a masturbação é um pecado que condenará a alma ao fogo do inferno. http://home.earthlink.net/~thogmi/jack/jack. html
A luxúria na Bíblia não é masturbação.
Este adendo sobre “luxúria” é adicionado para nossos muitos estudantes iletrados da Bíblia e Pastores que ensinam que a masturbação é interpretada como “luxúria”. As explicações sobre “luxúria” são elucidadas muito claramente na Bíblia Sagrada. Nenhuma escritura usando a palavra “luxúria” se refere à masturbação.
A palavra luxúria é colocada como definição de pecado. Portanto, se você perguntar se a luxúria é um pecado, é porque o pecado foi considerado na definição. Duas traduções da Bíblia não usam a palavra luxúria por esse motivo. Em vez disso, é usado "desejo pecaminoso" no lugar da palavra "luxúria".
Se você considerar esses versículos apenas pelo seu valor nominal, fora do contexto, então eles se tornam contraditórios para muitas questões, para o próprio Jesus e seus ensinamentos, para o plano de salvação, para o desígnio sexual de Deus, para fazer mudanças na lei, para colocar um jugo pesado sobre os Cristãos, para tornar a era da graça mais difícil do que a era da lei, para tornar o adultério uma questão de sexo e não de traição, e muito mais. Para descobrir o significado correto do texto, você não pode ignorar os contextos.
Mateus 5:28 totalmente fora do contexto. Os desejos e fantasias sexuais amorosos normais e saudáveis não são maus. Eles são uma parte muito importante do desígnio sexual de Deus. Se você usar definições erradas e o tipo errado de desejo e não se lembrar que o adultério tem mais a ver com traição do que com sexo, você pode tirar conclusões equivocadas e fazer isso soar como uma grande contradição ao desígnio sexual de Deus para o ser humano do sexo masculino. O que era o adultério nos tempos bíblicos?
Linguagem dos Essênios no Sermão do Monte. http://www.askwhy.co.uk/christianity/0410SermonRenewal. html
Adultério? O que é e o que não é adultério na Bíblia. Você pode se surpreender. Os homens da Bíblia faziam muito sexo com muitas mulheres. O adultério é uma questão de sexo ou uma questão de traição? Quais são as diferentes definições da Bíblia?
Da maneira como esses versículos são ensinados hoje, eles se tornam uma grande contradição. Mateus 5:28 se torna uma grande contradição ao desígnio sexual de Deus e condena todos os homens com desejo sexual normal, saudável, dado por Deus, amoroso, que inclui todos os grandes homens de Deus na Bíblia e de hoje.
Mateus 5:29-30
Fora do contexto, esses versículos se tornam uma grande contradição ao plano de salvação. Chegaremos ao paraíso cortando nossas mãos e arrancando nossos olhos? De jeito nenhum. Evitaremos o inferno cortando nossas mãos e arrancando nossos olhos? De jeito nenhum. Você realmente acredita que Jesus estava dizendo a seus humildes seguidores para cortarem suas mãos? De jeito nenhum. As pessoas interpretam mal esses versículos e os consideram totalmente fora do contexto e chegam a conclusões totalmente erradas.
Qual é o contexto? Para quem Jesus está falando? Para seus seguidores ou para seus inimigos? Por que Jesus disse isso? Para contradizer totalmente o desígnio sexual de Deus sobre a natureza humana e condenar todo homem na terra, e contradizer o plano de salvação e transformá-lo de graça em obras? Interprete equivocadamente, se isso for o que você pensa e se assim foi ensinado.
Você acredita que esses versículos não eram para os seus seguidores humildes, que buscavam a verdade de coração aberto? Ou foram falados para os de coração endurecido, aos “sabe-tudo”, aos inimigos de Jesus do tipo Fariseus “mais santos que todos? ” Esses versículos não se assemelham mais com Mateus 6:16, onde os inimigos de Jesus desfiguravam seus rostos quando jejuavam? Eles também se cortariam para deixar abertura a quaisquer espíritos malignos. Eles se espancariam e machucariam seus próprios corpos. Então, talvez seja por isso que Jesus disse, corte suas mãos e arranque seus olhos? Talvez para fazer uma representação na frente do inimigo e agir como se estivesse ensinando seus discípulos a serem como os Fariseus.
Talvez isso fosse proposital para os inimigos de Jesus. Ou talvez Jesus estivesse andando e conversando com diferentes grupos de pessoas na reunião ao ar livre com uma multidão mista de amigos e inimigos. Uma multidão mista de Fariseus "mais santos que todos" e de humildes seguidores próximos.
Esses versículos vão contra ao "ame o seu próximo, como a ti mesmo"? Os Cristãos não precisam cortar partes de seus corpos para eliminar seus pecados. Jesus pagou 100% de todos os nossos pecados na cruz. Os Cristãos não precisam desfigurar seus rostos, se cortar e se espancar. Seus pecados estão 100% perdoados por Cristo.
Os não-cristãos ainda estão presos a todos os seus pecados pesados, tentando ganhar seu caminho para o céu. Eles pensam que podem ganhar o paraíso, então Jesus os acompanha e aumenta suas cargas e torna seus fardos ainda mais pesados. O ideal de superioridade. Como se dissesse, vamos tornar a carga mais pesada até você voltar aos seus sentidos e perceber que não pode fazer isso. Jesus diz que o caminho dos maus é difícil. Mas também diz, venham todos vocês com carga e fardo pesados, que lhes darei descanso. Meu jugo é suave. Você tem que observar o cenário e o contexto. É muito importante saber com quem Jesus está falando e o contexto apropriado.
Jesus estava no território do inimigo com seus discípulos. Ele está no meio de uma grande multidão de seguidores humildes e inimigos "sabe-tudo", então, para se afastar, ele sobe a colina até o topo do monte. Os discípulos, vendo o que ele estava fazendo, deixaram a multidão e seguiram Jesus. Mateus 5:1-16 era para seus seguidores humildes e amorosos muito próximos, então a multidão os alcançou e talvez quisesse se envolver e ouvir o encontro privado que Jesus estava tendo com os discípulos e seguidores muito próximos. Talvez Jesus teve que mudar totalmente seu discurso para enfrentar os inimigos que o cercavam. Você consegue perceber que Mateus 5:1-16 foi feito com uma voz suave e amorosa para com seus humildes e amorosos seguidores? Mas você pode vê-lo levantar a voz muito mais alto enquanto os inimigos se aproximavam para ouvir o que ele estava ensinando a seus discípulos e seguidores próximos.
Você nunca conversou com um amigo próximo, falando baixinho e então alguém se aproxima de você e você não quer que a pessoa ouça sua conversa particular, então, sem contar ao seu amigo, você muda totalmente de assunto para impedir a pessoa indesejada de ouvir o que você estava falando e, quando ela sai, você volta a falar sobre o que era antes? Mas isso que você fez ficou muito claro para o seu amigo e ele acompanhou sua atitude para se livrarem da pessoa que estava querendo ouvir a conversa particular. Foi isso o que aconteceu no Sermão do Monte?
Seria parte de Mateus 5:17 ++ e depois, para seus inimigos que estavam entrando em sua conversa particular? Basta observar o nítido contraste entre 5:1 a 5:16 e 5:17 a 6:16 e então parece que Jesus está fazendo a transição de volta para falar com seus humildes seguidores mais próximos. Os Discípulos teriam visto os inimigos chegarem e sabiam que Jesus estava falando duro com eles. Mas eles se cansaram dessa conversa dura e foram embora e Jesus se acalma e continua falando baixinho novamente com seus seguidores próximos. Quase sempre Jesus falava suavemente com os humildes, adeptos, de coração aberto, amorosos e seguidores e era duro e exigente com os orgulhosos inimigos “sabe-tudo” e “mais santo que todos” que pensavam poder abrir caminho para o céu por si mesmos.
Jesus disse que não veio para mudar a lei, mas para cumpri-la. Esses versículos mudam a lei antiga. Então Jesus está contradizendo a afirmação de que ele não veio para mudar a lei? De jeito nenhum. A lei diz que se você olhar para uma mulher, você é um adúltero? Mateus 5:28 é uma grande contradição com a antiga lei, ele mudou a lei. Jesus se contradiria? De jeito nenhum. Mas as pessoas interpretam esses versículos fora do contexto e fazem como se Jesus contradissesse suas próprias palavras.
Jesus ficou com raiva. Portanto, se você interpretar esses versículos fora do contexto, poderá concluir que Jesus é um assassino, pois ficou com raiva. Faz algum sentido pra você?
O ateu se diverte muito com isso, por causa do pensamento equivocado dos que frequentam a Igreja. Mateus 5:17 até 6:16 aproximadamente, trata principalmente de Jesus representando uma situação para os Fariseus que estavam entrando na conversa particular que ele queria ter com seus seguidores próximos. Muitos desses versículos vão contra tudo o que Jesus ensinou e contradizem muitas outras coisas.
Não estávamos lá para ver com quem Jesus estava falando. Jesus não falou com seu humilde seguidor dessa maneira, mas, ele falou muito duro com seu inimigo. Leia todo o Evangelho para saber como ele conversou com seus humildes seguidores e como ele conversou com seus inimigos. Você entenderá o que estou falando.
Mesmo Pedro, quando ele estava cheio de orgulho, Jesus disse: fique atrás de mim satanás. Ao rico orgulhoso, ele falava muito duro e pesava sobre ele, dizendo: para ser perfeito, venda tudo e dê aos pobres e venha me seguir. Mas ao humilde seguidor, ele diz: Bendito sois, dando uma bênção maravilhosa sobre eles.
Quando os 70 seguidores saíram para testemunhar sobre Jesus e encontraram pessoas orgulhosas que rejeitaram os seus ensinamentos, eles se voltaram e tiraram a poeira de seus pés. Existem muitos outros exemplos nos Evangelhos. Você consegue observar que Jesus falava com ternura e amor aos humildes seguidores que buscavam a verdade com o coração aberto, mas que era muito duro com as pessoas orgulhosas, rebeldes, "sabe-tudo" e do tipo dos Fariseus? No Sermão do Monte tinham os dois tipos de pessoas, por isso é confuso desse jeito. Uma vez ele está falando com os Fariseus orgulhosos e "sabe-tudo" e outra vez ele está falando baixinho para seguidores humildes, sem qualquer explicação sobre com quem ele está falando e nós estamos tentando descobrir. Você tem que considerar o contexto consistente dos tempos bíblicos, dos tempos do Evangelho, Jesus estando cercado por seu inimigo, não sendo a sua hora de ir para a cruz, e o contexto de como Jesus conversou com diferentes pessoas.
Se você considerar esses versículos pelo seu valor nominal, fora do contexto, então eles são a maior contradição para muitas coisas, para o próprio Jesus e seus ensinamentos, para o plano de salvação, para o desígnio sexual de Deus, para fazer mudanças na lei, para colocar um jugo pesado sobre os Cristãos, para tornar a era da graça mais difícil do que a era da lei, e muito mais. Para descobrir o significado correto do texto, você não pode ignorar os contextos.
Eu sinto que o Sermão do Monte é muito mal interpretado e fora do contexto apropriado. O contexto muda totalmente o versículo. Mas, sem o contexto correto e o entendimento adequado, poderia fazê-lo dizer algo totalmente incorreto e contradizer o desígnio da criação de Deus para a natureza humana. Deus criou os homens para olhar e seguir as mulheres e querer fazer sexo com elas. Isto é saudável e normal para todos os homens. Este é o desígnio de Deus. Deus criou sexo saudável e sensual. Precisamos apenas aplicar a “lei do amor” a isso.
Se uma pessoa (usando a Heresia Gnóstica) assume que o sexo é mau, e que a luxúria sexual é má, e que o adultério é uma questão de sexo e não de traição, Então você concluirá que em Mateus 5:28 a luxúria sexual é adultério e que e um adúltero no versículo posterior não vai para o céu, então qualquer pessoa com desejo sexual não vai para o céu. Assim como é difícil ou impossível para um homem rico ir para o céu. E quando você compara a riqueza do homem rico dos tempos bíblicos com o padrão de hoje, então você concluiria que todos os americanos estão na classe de homens ricos e que não irão para o céu. Este é o mesmo tipo de lógica equivocada que está sendo usada hoje em dia em algumas igrejas.
Também, seguindo a mesma lógica equivocada de Mateus 5:28-30, todos teriam que cortar suas mãos e arrancar seus olhos.
Também em Mateus 5 diz que se você está com raiva, você é culpado de assassinato. Uma vez que todo mundo fica com raiva, então todo mundo é assassino. Jesus ficou com raiva, então ele é um assassino?
Então, com essa lógica equivocada e considerando os versículos fora do contexto apropriado e interpretando mal o que Jesus estava fazendo, então somos todos adúlteros, homens ricos, assassinos, sem pés, mãos, olhos, e não vamos para o céu por causa da raiva, da luxúria e por tentar viver na América.
Você acha que talvez tenhamos interpretado mal o que estava acontecendo lá? Você acredita que nós não temos conhecimento de todos os fatos? Que Jesus pretendia causar uma grande contradição com seu desígnio sexual? Você acha que Jesus está tentando colocar um jugo difícil sobre os Cristãos quando disse: “Meu jugo é suave?” Você acha que Jesus estava colocando um jugo mais difícil sobre os Cristãos do que era a lei para o povo judeu?
Acho que precisamos observar o contexto mais a fundo e entender o que está acontecendo aqui e não sair por aí condenando o desejo sexual amoroso projetado por Deus, que Deus planejou e disse que era muito bom.
Primeiro de tudo, você deve lembrar que eles ainda vivem sob a Lei, e não sob a Graça. A era da graça não começou antes da morte de Cristo. Os escritos dos Evangelhos estão todos sob a lei. Jesus viveu sob a Era da Lei.
Jesus, em uma ocasião, estaria falando aos discípulos ou seguidores sobre a Graça, e em outra ocasião, ele estaria falando aos de fora ou descrentes sobre a lei. Ele falaria de uma maneira para os crentes e de outra maneira totalmente diferente para os descrentes. Para os descrentes---- Você tem que ser perfeito para alcançar o céu. 100% sem pecado aos olhos de Deus. Isso estava sob a Lei para os descrentes. Para os crentes, ele disse: "Bendito sois..." Muitos desses padrões somente o próprio Cristo poderia cumprir. Seu pai "terreno" era o Espírito Santo e a mãe terrena era Maria.
Esses versículos não foram falados aos Cristãos, mas aos descrentes que estavam confiando em suas próprias obras para alcançar o céu e Jesus estava fazendo um “Eu te chamo e te crio” como um ideal de superioridade.
Observe a situação e o ambiente, primeiro foi Jesus e seu Discípulo. Jesus estava falando com seus discípulos e seguidores próximos sobre a primeira parte do sermão que é cheia de graça, “Bendito sois...” o que muda e Jesus passa a falar mais sobre a lei quando começa a atrair uma multidão de muitos tipos de pessoas. Alguns crentes e muitos descrentes também.
Você pode observar o sermão mudar de um ponto a outro, como se ele estivesse falando com diferentes pessoas descrentes ou grupos de pessoas em momentos diferentes.
Jesus falou com grande autoridade, porque Jesus podia ver o coração das pessoas e saber seus motivos e falou diretamente com eles sobre isso. Eu sinto que em Mateus 5:27-32 Jesus estava falando com um homem descrente sob a lei ou com um pequeno grupo de homens descrentes que estavam planejando roubar e tomar a propriedade de outro homem, sua esposa ou esposas. Eles estavam querendo roubar uma esposa, por isso, quando eles olharam para uma esposa seu desejo era roubá-la por sua própria esposa. Não é uma questão sexual. Você realmente acredita que o objetivo do discípulo era roubar as esposas de outro homem??? Jesus estava falando com descrentes, não seguidores. Jesus não tinha um sistema de alto-falante, então ele teve que se mover e conversar com pequenos grupos.
Não estávamos lá para ver. Se estivéssemos lá para ver o que estava acontecendo, entenderíamos e teríamos conclusões diferentes e com uma compreensão adequada do contexto.
As vezes as coisas não são explicadas de forma completa para que possamos entender total e claramente e chegar às conclusões corretas.
Jesus estava sob ataque de descrentes. Jesus lida com o atacante dessa forma para confundi-lo ou oprimi-lo. Vemos esse tipo de ação em outros lugares do Evangelho, quando Jesus fala com descrentes, que eram contra ele e seus ensinamentos.
Não devemos condenar todo ser humano na terra que tenha desejo sexual normal e saudável projetado por Deus, sem ter todos os fatos detalhados do que estava acontecendo. Devemos aceitar o fato de que não conhecemos todos os fatos.
Temos um exemplo claro de pensamentos e ações sensuais de luxúria nos Cantares de Salomão e nas vidas de Ester, Raabe e do Rei Davi, onde eles desfrutaram de sua luxúria e vida sexual e Davi ainda era um homem bom segundo o coração de Deus. Esther salvou a nação Judaica. Salomão construiu o templo e tornou a nação Judaica poderosa. A prostituta Raabe salvou os espias e ajudou o povo Judeu a entrar na terra prometida. Sansão estava cheio do Espírito Santo antes e depois de estar com uma prostituta e Dalila e o Espírito Santo não o deixaram quando cortaram seu cabelo. Deus não se preocupava com a sexualidade ativa e vigorosa deles.
Além disso, se Deus estivesse preso à sexualidade, ele daria muitas regras sexuais a Adão e Eva e não esperaria por centenas de anos. As regras sexuais eram para resolver problemas especiais, em situações especiais e em momentos especiais sob a lei.
Estamos sob uma lei, a lei do amor.
O pecado vem do coração e não dos olhos. Jesus teria visto em seu coração que seu desejo era roubar uma esposa. Só porque um homem vê uma esposa atraente e a acha sexy, não significa que o desejo de seu coração seja roubá-la de seu marido para se casar com ela e torna-la sua própria esposa. Ele está apenas admirando a beleza da criação de Deus.
Marcos 7:14 E, chamando novamente a multidão, ele lhes disse: “Escutem-me, todos vocês, e compreendam o significado do que eu digo. 15 Não há nada fora de um homem que, entrando nele, possa torná-lo impuro; mas as coisas que saem do homem são as que o tornam impuro.” 16,17 Então, depois de ele se afastar da multidão e entrar numa casa, seus discípulos lhe perguntaram sobre a parábola. 18 De modo que lhes perguntou: “Vocês também estão sem entendimento, como eles? Não percebem que nada de fora que entre num homem pode torná-lo impuro, 19 visto que entra, não no seu coração, mas no seu estômago, e sai para o esgoto?” (Assim ele declarou puros todos os alimentos). 20 Além disso, ele disse: “O que sai do homem é o que o torna impuro. 21 Pois, de dentro, do coração dos homens, saem raciocínios prejudiciais: imoralidade sexual, roubos, assassinatos, 22 adultérios, ganância, maldades, engano, conduta insolente, olho invejoso, blasfêmia, arrogância e insensatez. 23 Todas essas coisas más saem de dentro e tornam o homem impuro.”
As reuniões ao ar livre com uma audiência mista são muito diferentes do que a média das reuniões da igreja. Uma reunião ao ar livre sem um sistema de alto-falante pode forçar um orador a se mover enquanto fala. Além disso, pode haver pessoas hostis que se opõem à sua causa e que Jesus gostaria de falar diretamente.
Isso iria junto com a história do homem rico descrente, que veio a Jesus e perguntou como ir para o céu. Jesus disse a ele para vender tudo e dar aos pobres. Mas ele explicou sobre isso depois ao seu discípulo crente, para esclarecer o que ele quis dizer. Se essa parte explicativa tivesse faltado, a interpretaríamos mal e criaríamos uma nova doutrina sobre como chegar ao céu, que exigiria vender todas as coisas e doá-las aos pobres.
Acho que estamos esquecendo a explicação de Jesus ao discípulo após o Sermão do Monte. Mas o discípulo pôde ver Jesus se movendo e falando com pessoas diferentes e elas entenderam.
Quando os discípulos perguntaram a Jesus sobre o comentário “homem rico: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”, a resposta foi que é impossível, mas “com Deus tudo é possível”. Sem a explicação adicional, também podemos interpretar mal.
Marcos 10:25 (English-NIV) “É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus.”
Se estivéssemos no meio da multidão, seria muito mais claro o que Jesus estava fazendo e por quê. Se tivéssemos acesso a Jesus explicando o sermão ao seu discípulo depois, seria mais compreensível. Ele não estava falando com a pessoa comum que vê mulheres bonitas, admira sua beleza física e se sente atraído por ela. Isso é normal para todo homem de sangue quente na terra. Este é o desígnio de Deus, da natureza humana Piedosa.
O objetivo da lei era mostrar que isso é impossível de cumprir. Que só Jesus poderia cumprir e ser nosso salvador. Nós agora vivemos sob a Era da Graça, não sob a Lei. Jesus disse que não veio para mudar a lei, mas para cumpri-la. A única nova lei que ele propôs foi a Lei do amor. Além disso, toda a lei foi cumprida na lei do amor.
O objetivo de Jesus não era mudar o desígnio Divino da sexualidade. Ele não pretendia condenar cada homem por ter desejos sexuais ou fazer todos os homens se sentirem culpados de adultério apenas por olhar e cobiçar mulheres, o que é saudável e normal e parte do plano sexual de Deus para nós.
Basta estudar o Antigo Testamento da Bíblia, ele tem muitas passagens onde existem homens cobiçando mulheres e querendo-as para sexo e isso não é mau. Este é o desígnio de Deus.
Estude o Rei Davi, um homem segundo o coração de Deus, que desejou muitas mulheres, mas só uma vez cometeu adultério ao tomar a esposa de outro homem e matá-lo. Davi fez isso apenas uma vez e Deus o puniu por isso. Davi cobiçava muitas mulheres e tinha muitas esposas e concubinas e um grande desejo sexual e não era adultério olhar para mulheres.
Salomão cobiçou muitas mulheres e não era um adúltero. Ele tinha 1.000 mulheres para si mesmo. Você acha que ele desejava alguma mulher? Leia os Cânticos de Salomão, ele tinha desejo sexual por aquelas mulheres, com certeza.
Veja nos Cantares de Salomão, sobre uma mulher com 2 amantes e muito desejo sexual saudável, o que não é mau, mas saudável e normal, e é o desígnio de Deus.
Ester participou de um concurso de beleza e sensualidade e venceu. Ela era a mais sexy na cama com o rei. Também era parte do trabalho da rainha fazer uma dança sexy para os visitantes. Ester não era má, nem perversa por fazer danças sensuais aos visitantes. Deus a usou para salvar o povo judeu da destruição total.
Dois espiões vão até Raabe, na casa da prostituta para ficar e fazer sexo com ela por alguns dias, e ela os salvou e foi muito honrada por eles e por Deus. Ela e sua família foram as únicas que não foram mortas. Ela não era má ou perversa.
Para obter mais informações, verifique estas páginas:
Fantasias e Imaginações
“Faz de conta” é normal e divertido. Brincamos muito de “Faz de conta” com as crianças e não achamos que isso seja um pecado. Assistimos TV onde tudo é um “Faz de conta”. As pessoas leem livros de ficção e outras histórias e não acham que é pecado. Muitas pessoas têm muitas Fantasias e Imaginações que pensam não ser pecado. Muitos acham que, se têm Fantasias e Imaginações sexuais com seus cônjuges, isso não é pecado.
Mas se você tem Fantasias ou Imaginações sexuais ou “Faz de conta” sobre alguém que não é seu cônjuge, então você está cometendo um pecado grave. Eles vão citar Mateus 5:28 (Sermão do Monte) e mostrar que você é um adulador.
Parece que o versículo se tornou a principal doutrina sobre o “Faz de conta” sexual, condenando todos os homens. Eu sinto que este versículo é muito mal interpretado e fora do contexto apropriado, levando a conclusões erradas.
Desejo sexual saudável & “luxúria”
Se houvesse zero quantidade de “luxúria sexual” ou “desejo sexual” saudáveis, a maioria não se casaria. Lembra como era antes da puberdade? Os meninos não queriam nada com meninas e as meninas não queriam nada com meninos. Então a puberdade chegou e o que aconteceu? Muitas mudanças, e uma delas foi uma atração saudável pelo sexo oposto. Por que, por causa do Dom de Deus ---sexualidade na puberdade.
Onde está o equilíbrio? O que é saudável e normal? O que não é saudável ou normal? O que é pecado e não pecado?
Existem muitos versículos bíblicos que falam sobre a luxúria e alguns são mal usados apenas para atacar injustamente a sexualidade e ignorar outros “frutos da carne” como sendo de menor importância. Existem muitos tipos de luxúria carnal. Você quase poderia relacionar tudo o que faz com algum tipo de luxúria da carne. Deus nos criou como seres humanos, não como deuses perfeitos. Existem desejos e vontades humanos normais e saudáveis.
Então há a natureza pecaminosa dentro de nós que é cruel, indiferente, que se estima sobre os outros, que tem orgulho próprio, que quer atender apenas às nossas necessidades e não às necessidades dos outros, que tem ganância e que não dá glória e louvor a Deus por todas as coisas.
Efésios 5
28 Do mesmo modo, o marido deve amar a esposa como ao seu próprio corpo. O homem que ama a sua esposa, ama a si mesmo, 29 pois nenhum homem jamais odiou o próprio corpo, mas o alimenta e cuida dele, assim como o Cristo faz com a congregação, 30 porque somos membros do seu corpo.
Marcos 12:31 (English-RSV)
O segundo é: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo.’ Não há outro mandamento maior do que esses.”
Nutre e valoriza o corpo. Como fazemos isso? O que é saudável e beneficia o corpo.
Reveja os 50 benefícios da masturbação sem efeitos colaterais negativos. As mentiras do passado foram expostas.
Se você condena a luxúria sexual e as fantasias sexuais e os desejos sexuais, você está condenando o desígnio de Deus para a sexualidade.
Uma das principais preocupações dos Cristãos sobre a sexualidade é a luxúria sexual. Eles sentem isso por causa de Mateus 5:28 quando diz que se você cobiçar uma mulher, você comete adultério. Portanto, a luxúria sexual é uma grande preocupação.
Acho que Mateus 5:28-30 é muito mal interpretado e muito fora do contexto.
Grande contradição-- versículo usado por pessoas anti-nudistas. Mateus 5:28 é totalmente mal interpretado e fora do contexto. olhe para uma mulher com luxúria ... adultério
Deus desenhou cada detalhe de nossa sexualidade e disse que era muito bom. Uma parte importante do desígnio de Deus é o desejo sexual e as fantasias sexuais. Se uma pessoa pudesse remover 100% da luxúria sexual e das fantasias sexuais, então o desígnio sexual de Deus não funcionaria. Sem a luxúria sexual, as fantasias sexuais, os desejos sexuais e os hormônios sexuais não haveria bebês, e a raça humana desapareceria da terra. Veja o forte impulso sexual que Deus projetou nos animais. Você condena os animais por agirem da maneira que Deus os designou para agirem? Por que você condena os humanos? Deus também criou os humanos com um forte impulso sexual. Qual lista de regras sexuais ele deu a Adão e Eva?
Antes da puberdade, a maioria das crianças tem pouca ou nenhuma fantasia sexual ou desejo sexual. A maioria dos desejos sexuais, fantasias sexuais, desejos sexuais e hormônios sexuais ocorre após a puberdade. Antes da puberdade, garotos brincavam principalmente com garotos e garotas brincavam com garotas e xingavam os sexos opostos. Depois da puberdade e aumento dos hormônios sexuais, os meninos perseguem as meninas e as meninas perseguem os meninos. E há um grande aumento na luxúria sexual, nas fantasias sexuais, nos desejos sexuais e nos hormônios sexuais e meninos querem fazer sexo com meninas e meninas querem fazer sexo com meninos. Este é o desígnio de Deus, não nosso desígnio, mas de Deus. Deus nos deu um forte impulso sexual por muitos motivos. Este é o desígnio de Deus, então, não o condene. Precisamos aplicar a lei do amor a ele.
Não leia apenas um versículo da Bíblia (Mateus 5:28) e já tire suas conclusões sobre a luxúria sexual humana, o que muitos fazem.
Veja os Cânticos de Salomão e toda a luxúria sexual envolvida sendo que eles não são casados. Veja toda a luxúria sexual em toda a Bíblia e isso não é condenado. Jesus não veio para fazer mudanças na sexualidade além da lei do amor. Ele não veio para condenar cada um dos desejos e fantasias sexuais de Deus. O Sermão do Monte foi muito mal interpretado e trouxe muito legalismo para a Igreja. Se Deus tivesse um grande problema com a nossa sexualidade, ele teria dado a Adão e Eva uma longa lista de regras sexuais. Ele não fez isso.
A luxúria é muito mal interpretada e mal utilizada pelas pessoas. Elas se esquecem que Deus a criou e disse que era bom. Precisamos aplicar a lei do amor a isso. Não devemos andar por aí com uma atitude “mais santo do que todos” sobre a luxúria sexual, fantasias sexuais, desejos sexuais e condenando tudo o que vemos.
A luxúria sexual não é má. A luxúria má é má. Desejo de matar. Desejo de roubar. Desejo de mentir. Desejo de machucar alguém. Desejo de odiar.
Luxúria sexual, fantasias sexuais e desejos sexuais não são maus, eles são desígnios de Deus. Os reis Davi e Salomão e muitos outros líderes piedosos, tinham muito desejo por mulheres e nada de errado com isso.
Não chame o desígnio de Deus de mau. Veja alguns desses sites.
Dê uma olhada em alguns versículos muito sensuais de Cântico dos Cânticos. Cântico dos Cânticos é um livro da Bíblia muito sexy e vigoroso que a maioria dos pregadores evita ou, se o leem, mudam tudo para tentar fazer com que signifique outra coisa http: // Inkaboutit . herdade .com / sos. html
Um Salvador - Jesus Cristo, Um Deus - nosso Deus criador, Um Comando - vá e diga a todos, Uma lei a seguir - a lei do amor (toda a lei é cumprida em uma lei - a lei do amor), Um céu - Jesus preparou um lugar para nós, Um inferno - para os descrentes, Um céu- para os crentes, Um trabalho a fazer - confiar em Cristo.
Refutação do Sermão do Monte - O autor vê muito
Linguagem dos Essênios no Sermão do Monte. http://www.askwhy.co.uk/christianity/0410SermonRenewal. html
LUXÚRIA
O desejo natural de variedade sexual não tem absolutamente nada a ver com “luxúria”, como muitos supõem que signifique. A luxúria só é errada se for o desejo egoísta de tirar algo de outra pessoa. A luxúria é errada se for sobre ganância e autossatisfação às custas de outra pessoa. Mas não há nada de errado com a intimidade amorosa mutuamente desejada e o desfrute da variedade sexual.
Mateus 5:27-28: Uma interpretação desta passagem é que se você observar o verbo grego cobiçar (mais apropriadamente traduzido por cobiçar ou desejar), é a mesma palavra usada na tradução da Septuaginta do 10º Mandamento (não cobiçar). Neste caso, Mateus mostra Jesus dizendo que a cobiça e o desejo de privar outra pessoa de sua propriedade é a essência do adultério. Jesus estava então reafirmando uma compreensão bastante tradicional do que há de errado com o adultério.
Discussão Bíblica sobre Adultério
É claro que a própria escritura não proíbe o sexo entre solteiros, isso apenas acrescentado pela tradição da Igreja. O adultério é mais complexo. Os judeus entendiam “Não cometerás adultério” de maneira muito diferente da tradição da Igreja. Só se aplicava ao homem que tivessem relações sexuais com a esposa de outro homem. Mas era permitido a um homem casado ter relações sexuais com uma mulher solteira. O adultério era o pecado de “violar” a propriedade de um homem. Até o casamento, as mulheres eram propriedade de seus pais. Após o casamento, elas se tornavam propriedade de seus maridos.
Para saber mais, pesquise em --- “Refutação no Sermão do Monte”
Quando chegamos ao Novo Testamento, Jesus define o que é o verdadeiro cumprimento da lei em seu sermão do monte. O sermão do monte em Mateus capítulo 5 não pretendia ser a “regra de ouro” para a ética Cristã de hoje. Mesmo assim, muitos acham que precisamos obedecer a esse sermão para alcançar a salvação, quando na verdade ele foi uma refutação contra o Judaísmo Farisaico.
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$1.000,00
Eu pessoalmente darei $ 1.000,00 para qualquer um que prove na Bíblia Sagrada do Rei James que a masturbação é um pecado que condenará a alma ao fogo do inferno. http://home.earthlink.net/~thogmi/jack/jack. html
A luxúria na Bíblia não é masturbação.
Este adendo sobre “luxúria” é adicionado para nossos muitos estudantes iletrados da Bíblia e Pastores que ensinam que a masturbação é interpretada como “luxúria”. As explicações sobre “luxúria” são elucidadas muito claramente na Bíblia Sagrada. Nenhuma escritura usando a palavra “luxúria” se refere à masturbação.
Texto original: http://inkaboutit4u.com/?p=Lust_Matthew_5_28_Taken_Out_Context
Traduzido por: http://www.universotraducoes.com/