O que é “Imoralidade Sexual”?

Há restrições bíblicas bem definidas, concernentes a atos sexuais na qual é amplamente denominada de imoralidade sexual.

Estas são:

 

1) Sexo durante o período menstrual. Mas somente no Velho Testamento e não é aplicável aos dias de hoje.

2) Adultério no qual foi biblicamente entendido pelos hebreus como sendo errado para uma mulher casada ter sexo com outro homem desde que era uma violação do direito de propriedade do marido. Nunca foi entendido como sendo errado para um homem casado-desde que sua esposa não dispunha de tais direitos. O homem casado podia ter tantas esposas e concubinas (geradoras) quanto desejasse desde que elas não fossem casadas (propriedade de outro marido). Não havia nada que fosse considerado errado no tocante ao sexo entre solteiros. “Fornicação” é uma má tradução do grego “pornéia”.

3) Pornéia como é usada em 1 Coríntios 6:9. Falsamente traduzida em muitas Bíblias como fornicação era na verdade a prática de prostituição nos templos em Corinto, nas quais prostitutas vendiam o seu serviço como parte da adoração à deusa pagã da fertilidade. Isto era o que Paulo estava veementemente advertindo. Nem se quer está se referindo à prostituição como a entendemos hoje (ainda legalizada e muito popular em Israel atualmente), mas sim ao seu uso como adoração sexual à deusa.

4) Cristo nos ensinou no Sermão da Montanha que a única lei é a lei do amor. Ele demonstrou isto por reverter quatro leis do Antigo Testamento que entravam em conflito com o amor ao próximo. Entretanto qualquer coisa que seja prejudicial, que não seja consensual, seria considerado imoral para um cristão, mas obviamente não tem nada a ver como a sexualidade amorosa dos solteiros e casados ou da orientação sexual.

5) Pederastia: um dos piores pecados sexuais que se apresenta em várias formas. A prática de pederastia cai em três diferentes estilos. Primeiro é o relacionamento entre um homem velho e um jovem. Segundo é a prática de escravos prostitutos. Terceiro é aquele de efeminado “call boy” ou prostituto. Outras práticas incluem um homem heterossexual degradar outro homem heterossexual por intercurso anal depois de capturado em batalha. Outra prática é a que diz respeito a heterossexuais usarem intercurso anal para expulsar estrangeiros que eles não gostavam como no caso da história de Sodoma. Pederastia não tem nada a ver com homossexualismo como entendemos hoje, na qual é uma orientação natural dada por Deus para talvez 10% da humanidade como existe em outros mamíferos e outras partes da natureza.

 

Original: http://www.libchrist.com/bible/immoral.html

 

Flag Counter

Comments