Mídia:
É qualquer meio, ou suporte de difusão de informação, que carrega informações codificadas e é capaz de transportá-las para outra pessoa ou local, para serem decodificadas.
No caso específico da L+, temos 3 mídias que contém o "Código +" de localização de um local, no planeta:
a String, uma sequência de até 13 caracteres, que corresponde ao "código +" do local com a precisão estipulada.
o Link, uma URL que dá o "endereço" do Google Map que aponta exatamente o local da String.
o QR Code, uma imagem que pode conter a String, o Link, o nome, endereço, telefone e email do cliente.
Código +
É uma tecnologia baseada no Open Location Code, do Google, que automatiza a marcação exata de qualquer local do planeta, em um mapa.
É a forma mais simples, precisa, internacional e confiável, de informar a localização, em qualquer parte do planeta, de qualquer objeto, área, construção, edifício, terreno ou componente geográfico.
Trata-se de um código ou String de 9 a 13 caracteres, (como um CEP mundial) desenvolvido pelo Google, para apontar no mapa o local exato de uma área de 9 a 62 mil m2.
Exemplo: 59V33FHR+2H (Copie e cole o código à esquerda, no campo de pesquisa do Google, para ver o mapa com uma marca vermelha onde fica o Abrigo São Francisco de Assis em Salvador )
É ideal para divulgar sua localização por meio de voz, escrita e todas as formas de publicidade, sejam digitais ou impressas.
Link:
É a URL do mapa digital, já com a marca de localização. É um "atalho" que abre o mapa com uma gota vermelha marcando o local.
Para divulgar um Link, basta marca-lo, copiar [Ctrl C] e depois colar [Ctrl V] em qualquer arquivo digital tipo .doc, .xml, .pdf, .htm ou .html
É ideal para ser divulgado em mensagens digitais, como: WhatsApp, Facebook, email, anexos, etc.
Exemplo: Mapa ( clique no link à esquerda, para ver onde fica o Abrigo São Francisco de Assis em Salvador )
Código QR: (clique aqui para saber muito mais sobre os códigos QR)
É uma evolução do código de barras, na forma de um quadrado branco cheio de pontos pretos
Contém algumas informações, que podem ser decodificadas com um aplicativo que usa a câmera do celular para "ler" o código.
É ideal para divulgar sua localização em todas as mídias digitais e impressas, como revistas, jornais, catálogos, folders, placas, etc.
Exemplo: Use um Leitor QR e abra o mapa do Parque do Ibirapuera em SP, codificado nesta imagem à esquerda.