Exposição Otto Stupakoff


Instituto Moreira Salles - Rio de Janeiro (2017)

Breves Relatos e Percepções - prof. Silvio Bonilha


Aprendi a navegar em busca das ciências usando a bússola das imagens. Parodiando Fernando Pessoa, " Imaginar é preciso". Toda forma de imagem, seja no papel, na tela, ou em qualquer outra mídia, passará pela interpretação cerebral, que estabelecerá uma construção imagética teórica. A imagem pode transmitir tantas mensagens quanto nossa mente conseguir produzir, o limite está em nossa mente. Quando tateamos o objeto o que temos é uma imagem. O objeto real são elétrons, estes não conseguimos ver, o que temos é a imagem formada pelo cérebro. Stupakoff parece que conseguiu enxergar um pouco além. A obra fotográfica de Otto Stupakoff vai da produção publicitária à arte imaginária.

Em 2017, tive o privilégio de ver de perto a arte fotográfica de Otto Stupakoff. A exposição foi no Instituto Moreira Salles - RJ. Vale enfatizar a beleza do IMS-RJ. Com estas páginas quero compartilhar um pouco da minha visão e incluir alguns links sobre Stupakoff.

Na página "Primeiro Olhar" publico algumas fotos do IMS. Na página "Somente Otto", temos uma breve biografia do fotógrafo e duas fotos que julguei bem interessantes. Por fim, na página "Mais Stupakoff", incluí mais três fotos e alguns links.