Olá, tudo bem?
Neste artigo, nós vamos aprender integrar a Sisfrete para cotar na Vtex.
Vamos lá?
Acesse sua conta, coloque o seu e-mail e preencha o código enviado ou sua senha.
Após entrar no seu painel, vá até o menu inicial e clique em Envio > Estratégia de envio.
Segue imagem abaixo:
Ao entrar no painel, você deverá clicar no botão azul à direita "+ Criar política de envio":
Após clicar, você irá se deparar com o primeiro tópico "Política de envio" para preencher, Coloque o nome da transportadora, exemplo: "Correios_Pac", no campo ID escolha um número que ainda não tenha cadastrado e no Método de envio se for Correios como no exemplo anterior, o método será Pac, se for outras transportadoras, poderá ser expresso/rápido ou normal/econômico. Ok?
O segundo tópico é fazer upload da tabela de fretes que a Sisfrete te enviou no campo abaixo:
O terceiro é o "Itens do pacote".
Em Mínimo de Itens você deverá colocar o numeral 1, pois se você colocar 2,3,4 e o cliente comprar apenas 1 item, a transportadora não irá aparecer na cotação.
O quarto tópico a ser preenchido é o "Dimensões do pacote". Soma das dimensões, Maior aresta, Fator de peso cúbico e Fator de peso mínimo.
Padrão Correios (PAC e SEDEX):
Maior aresta: 70
Soma das dimensões: 200
Fator de peso cúbico: 6000
Fator de peso mínimo: Não precisa
Essas informações estão disponíveis no arquivo enviado pela transportadora, qualquer dúvida entre em contato conosco.
O quinto e último tópico é o Horário de funcionamento que deverá ser ajustado conforme sua operação para cada dia da semana e horário.
Ao verificar todos os campos com atenção, finalize clicando em "SALVAR ALTERAÇÕES":
Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco escolhendo um dos nosso canais de comunicação! Até breve! 😃