No final desta lição, compreenderá os princípios básicos das relações lexicais e as estruturas que lhes estão subjacentes. No FLEx, terá criado duas relações lexicais, utilizando a estrutura de conjunto simples: um sinónimo ao nível do sentido e uma comparação (referência cruzada) ao nível da entrada.
No final desta lição, compreenderá as relações lexicais que utilizam a estrutura de escala. Terá inserido uma relação lexical de calendário no FLEx.
No final desta lição, compreenderá as relações lexicais que utilizam a estrutura em árvore.
Terá feito o seguinte no FLEx:
adicionou um membro específico a uma relação lexical genérica específica
criou uma relação genérica (com uma específica)
criou uma relação de parte (com um todo)
criou uma relação de conjunto (com uma parte)
No final desta lição, compreenderá as relações lexicais que utilizam a estrutura do conjunto de pares. Terá criado uma relação de antonímia no FLEx.
No final desta lição, compreenderá os conceitos de homofonia e polissemia - conceitos necessários para discernir se dois significados devem ser tratados como um único sentido1 de uma entrada, como sentidos separados numa única entrada ou como duas entradas diferentes (homográficas).
No final desta lição, será capaz de discernir se dois significados devem ser tratados como um único sentido1 de uma entrada, como sentidos separados numa única entrada ou como duas entradas diferentes (homográficas).
No final desta lição, conhecerá os diferentes tipos de variação lexical na língua e as técnicas que os dicionários utilizam para mostrar essa variação, por exemplo, entradas menores.
No final desta lição, terá aprofundado os seus conhecimentos sobre os diferentes tipos de variação lexical na língua e sobre os métodos de criação de entradas variantes no FLEx.
By the end of this lesson, you will be able ...