18 de Maio - Dia Nacional ao Combate a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes - Não Podemos nos Calar.
18 de Maio - Dia Nacional ao Combate a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes - Não Podemos nos Calar.
A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia, através da Diretoria de Educação Preventiva, realizou nesta terça-feira, dia 18 de maio, a ação programada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A equipe de profissionais distribuiu um panfleto de esclarecimento sobre o tema, intitulado “Faça bonito - proteja nossas crianças”. Também disponibilizou o material aqui, na Plataforma como, cartilha, vídeos e slides com conteúdos informativos que trata de maneira educativa o assunto da violência sexual contra crianças e adolescentes.
É sabido que na pandemia o número de casos aumentou muito no Brasil e aqui em nosso município não é diferente. Muitos casos. Muito preocupante. E com as crianças em casa, os casos tendem a aumentar. Precisamos fazer a nossa parte. Divulgue.
FAÇA BONITO
Projeto de âmbito nacional, o “Faça Bonito” comemora, em 2021, 31 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e 21 anos de criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A proposta do “Faça Bonito” é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Palavra da Coordenadora Maria Regina.
Slide informativo.
Esta cartilha faz um panorama sobre os principais conceitos que envolvem a violência contra crianças e adolescentes, especialmente quando o que ocorre é a violência sexual. O objetivo é difundir esse tema para cada vez mais pessoas, aumentando a consciência sobre o assunto, sobretudo nos espaços corporativos.
O Disque Denúncia Nacional, ou Disque 100, é um canal de comunicação da sociedade com o poder público e está disponível para todos os estados brasileiros. Seu principal objetivo é receber denúncias de transgressões aos direitos de crianças e adolescentes e encaminhá-las aos órgãos competentes. Leia a cartilha e saiba mais...