Grupo: Emanuele, Emily, Karina, Maria Luísa.
Divulgação de vídeo: 26/05, a partir das 20:30h.
Aproveite para cultivar suas relações com quem você mora, ter um momento só para vocês. Por exemplo, fazer atividades em conjunto, como cozinhar, assistir algo, organizar a casa ou jogar um jogo.
Faça algo que você goste, por exemplo escutar sua música favorita, comer uma comida gostosa, assista um programa de seu interesse.
Faça ligação ou chamada de vídeo com alguém que ama, para diminuir a saudade, amenizar a distância e gerar conforto, sendo grato por ter aquela pessoa em sua vida.
Reflita pensando nas coisas boas que tem na vida e agradecer verdadeiramente por elas. Caso acredite em algo superior ou uma divindade, dirija seus agradecimentos a isso.
Cuide da sua higiene, mantenha-se saudável, limpo e perfumado para sentir-se bem consigo mesmo. O autocuidado é uma forma de agradecer nossa casa particular por cada segundo de trabalho que nos mantém vivos.
Manifeste amor, amizade e simpatia, agradecendo as pessoas que estão próximas ou até desconhecidos por algo que elas tenham feito não só por ti, mas pelo mundo.
Ajude com doações que irão gerar sentimento de solidariedade e fazer você se sentir melhor por poder ajudar quem precisa. Pode ser doações onlines em dinheiro, via aplicativos ou doações de alimento, de instituições que estão arrecadando.
Valorize os momentos de refeição, agradecendo em voz alta o alimento que tem à mesa. Procure alimentar-se com calma, sentindo o efeito dos alimentos e considerando a satisfação de poder prová-los.
Seja consciente dos problemas que estamos enfrentando, mas procure evitar ver o excesso de notícias sobre a pandemia, buscando de forma mais frequente conteúdos que te agradem e te deixam contente.
Antes de dormir, escreva algo, coisas simples, que você seja grato e ao acordar, reler o que escreveu.