Dia Internacional

da

Mulher

A Garota mais bonita que eu conheço


A garota mais bonita que eu conheço

não é nenhuma miss, nem engata tantos olhares quando passa por aí

A garota mais bonita que eu conheço

nem acha que é bonita.

Acha graça e não acredita

quando eu a digo assim

A garota mais bonita que eu conheço

não faz nada para parecer bonita

Não faz boa maquiagem,

não usa jóias ou roupas da moda,

não vai pra academia nem tem belo manequim

A garota mais bonita que eu conheço simplesmente sorri,

e, quando sorri,

ela é a garota mais linda do mundo!

Augusto Branco



Para ter lábios atraentes, diga palavras doces;

Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas;

Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos;

Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia;

Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho;

Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas;

Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo;

A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.

Sam Levenson


O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e não é considerado um feriado nacional.

Trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.

Para conhecer a origem desse dia, CLIQUE AQUI!

Mulheres Fantásticas

Não é de hoje que muitas mulheres vêm se destacando nas sociedades em que estão inseridas, dando um grande exemplo de persistência e empoderamento a todas nós! Confira abaixo algumas dessas mulheres guerreiras que fazem do mundo um lugar melhor!



Wangari Maathai

Nascimento: Wangari Muta Maathai nasceu em 1940 na aldeia de Tetu, nas montanhas do centro do Quénia, a cerca de 160 quilómetros da capital do Quénia, Nairobi. Na década de 1960, esteve entre os os 800 jovens africanos que foram estudar para os Estados Unidos da América (EUA) através do programa de bolsas de estudo da Kennedy Airlift – um programa organizado por Tom Mboya, pan-africanista e um dos fundadores da República do Quénia, e pelo senador John F. Kennedy, e que permitiu que vários jovens africanos promissores estudassem em faculdades americanas.

Para conhecer mais a história de Wangari Maathai, CLIQUE AQUI!


Malala Yousafzai

Malala Yousafzai (1997) é uma militante dos direitos das crianças, uma jovem paquistanesa que foi vítima de um atentado por defender o direito das meninas de ir à escola. Com 17 anos, foi a mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz.

Para conhecer mais a história de Malala Yousafza, CLIQUE AQUI!


Yusra Mardini

Yusra Mardini (Damasco, 5 de março de 1998) é uma nadadora síria residente em Berlim, Alemanha, participante do time de Atletas Olímpicos Refugiados (código COI: ROT, Refugee Olympic Team) sob a bandeira olímpica nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 no Rio de Janeiro.

Para conhecer mais a história de Yusra Mardini, CLIQUE AQUI!

Maria Anna ( Nannerl ) Mozart

Maria Anna Walburga Ignatia Mozart (Salzburgo, 30 de julho de 1751Salzburgo, 29 de outubro de 1829), apelidada de Nannerl, foi uma musicista na Europa do século XVIII. Ela era a irmã mais velha de Wolfgang Amadeus Mozart. Maria Anna e Wolfgang foram os dois filhos de Leopold Mozart e Anna Maria Pertl Mozart que sobreviveram. Quando adulta, foi conhecida por Marianne.

Para conhecer mais a história de Nannerl Mozart, CLIQUE AQUI!