Como tudo começou...
Fomos convidados a conhecer uma pessoa especial que veio da Argentina! Ficamos curiosos para saber quem era e achamos que era o Messi ou a filha dele.
Chegando na sala de arte da nossa escola, conhecemos a Mafalda, uma menina de seis anos.
A Mafalda estava assistindo a um jornal que falava sobre os acontecimentos do mundo e, enquanto isso, ela cuidava do Planeta Terra. De repente alguém bateu na porta, era um menino chamado Miguelito, amigo da Mafalda. Ao abrir para o amigo, Mafalda pediu silêncio e disse que estava com um doente em casa. Miguelito perguntou se era o pai ou a mãe dela e a surpresa foi que o doente era o nosso planeta.
Mafalda falou o que estava acontecendo com o mundo e foi colocando curativos nele e nos perguntou o que podemos fazer para salvar o planeta.
Algumas crianças disseram que podemos plantar mais árvores, reciclar, cuidar do meio ambiente, acabar com as guerras e, melhor ainda, ter mais paz no mundo.
Chegamos à sala de aula, conversamos sobre o teatro, recebemos uma imagem de um curativo e nele escrevemos ações que podem salvar o mundo.
Nós colocamos os curativos na imagem que representa o planeta. Escolhemos colocar os curativos nos lugares que mais precisam de mudança e transformação para o mundo ficar melhor.
Visita da personagem argentina Mafalda e de seu amigo Miguelito.
Como podemos ajudar a curar o nosso planeta?
Diante disso, tínhamos uma missão:
ENCONTRAR O NOSSO JEITO DE SALVAR O PLANETA