Há muito tempo atrás, não muito longe daqui, morava o rei Khalil e seu filho Emïr . Mas, como nem tudo é perfeito, Emïr desapareceu sem deixar rastros. A única coisa que sabiam era que o último local em que o viram foi na cidade de Riad.
Nem passou um dia de seu sumiço e o rei já estava tremendamente triste e depressivo por conta do sumiço de seu filho e por causa disso as buscas começaram o mais rápido possível, mas não adiantava, o príncipe estava realmente desaparecido.
Foi então que o rei, já no total desespero, decidiu usar objetos sobrenaturais. E lá se foi ele em busca de alguns objetos mágicos.
Há três meses atrás, Khalil tinha ouvido boatos de que havia um mercador no reino chamado Altair, que era muito mais do que mágico, então ficou na expectativa de que o mercador teria o jarro mágico, o jarro mais desejado dos seis continentes.
-Dizem que os preços desse tal “Altair” são mais altos do que montanha. - falou uma súdita do rei.
-Mais altos do que os números que nós conhecemos. Ouvi dizer que um dos objetos mágicos dele já matou uma pessoa … - continuou outra súdita.
O rei respondeu:
-Que mentira! Deixem de ser infantis, tenho certeza que é propaganda enganosa.
Como o rei estava quase sem opções, ele foi em busca desse tão famoso mercador, Altair. Mas, ele não fazia a mínima ideia de onde estava o mercador.
Por isso, o rei reuniu sete indivíduos que se ofereceram a encontrar mercador e pegar o jarro. Dois deles eram nobres ricos, três deles eram neutros, um era um pobre pescador que mal conseguia sustentar sua família, e quanto ao outro,o sétimo, ninguém sabia nada sobre ele, exceto que ele usava roupas pretas.
A recompensa pelo jarro era um milhão de cequins . E lá se foram os sete, se adentrando no deserto sem rumo em busca de algum vestígio. Duas semanas se passaram e muitos quilômetros foram percorridos, foi então que eles se viram em frente a cabana de Altair. Sem medo eles entraram na cabana e gritaram "Altair”, mas, nada, novamente eles gritaram “Altair” e uma voz lá de longe respondeu:
-O que traz vocês aqui? Meus objetos, devem ser, porque MELHOR DO QUE ELES NÃO EXISTE!
Depois que ele disse, Said (o pescador) exclamou:
-Nós viemos em busca do jarro mágico para levá-lo ao rei Khalil.
Um minuto de silêncio se passou, e PAFF! Algum objeto caiu e finalmente Altair resolveu aparecer e então falou:
-Já que é assim… Oi! Oi! Olá! Bem vindos a minha loja! Não tenham medo de dar uma olhada, meus objetos não mordem.
Após ele encerrar essas palavras, todos foram entrando e checando os objetos, menos Said que foi falar com o Altair:
- Por que não apareceu logo de cara e que item caiu no chão?
-Prefiro que os chame de objeto e porque tem umas pessoas que não gostam de mim e só por causa disso… querem que eu vire um anjinho.
Said pensou um pouco e respondeu:
-Como assim?... Ah.
Foi bem nessa parte que a conversa foi interrompida por um dos homens de classe média que gritou:
-Achei! Eu achei o jarro! O jarro desejado dos seis continentes!
Uma roda foi formada em volta do homem que havia achado o vaso e todos começaram a perguntar:
-O que a gente faz agora?
-Pega, ué ! E depois levamos até o rei!
-Mas quem pega?
-E como vai levar já que estamos em seis? Porque a gente não vai revezando, ou vai?
-Não, não vamos e somos sete, você esqueceu de contar o cara que se veste de preto.
E foi bem nessa hora da “conversa” que Altair interrompeu esclarecendo: -Está de graça para vocês porque terão de passar entre 3 desafios para descobrir quem irá levar o jarro.
Todos ficaram em silêncio e Altair continuou enquanto a parte de trás da cabana se abria revelando um pântano com um grande e belo rio cheio de jacarés:
-Primeiro desafio. Atravessem o rio pulando nas pedras, mas cuidado pois os jacarés estão com muita fome…
Um dos dois homens ricos foi primeiro, em segundo vinha o pescador e lá no fim tinha o outro homem rico e o cara que se vestia de preto. Quando quase todos estavam em terra firme, Zayn (que foi o nome que apelidaram para o moço que se vestia de preto) e um dos nobres caíram no rio, mas só o Zayn saiu dali. Zayn logo afirmou que o nobre tinha tropeçado e puxando-o , os dois , por consequência, haviam caído, mas só o nobre foi comido pelos jacarés.
Todos estavam tremendamente apavorados e assustados, mas não tinham tempo para ficar lá parados, tremendo de medo. Após esse acontecimento, todos que ainda não estavam em terra firme, continuaram a pular de pedra em pedra, mas dessa vez com mais cuidado.
Depois que todos chegaram em terra firme, Altair apareceu e aplaudiu lentamente, com um pequeno sorriso no rosto e começou a explicar o segundo desafio com uma voz um pouco mais maligna e desafinada:
-Bem… Agora que todos estão aqui irei contar para vocês o segundo desafio.
Ele começou a contar, mas em vez de ficar parado começou a rodeá-los jogando uma “areia” e colocando pedras vermelhas em volta deles.
-Nesse desafio vocês terão que descer a montanha mais íngreme que é conhecida.
Todos começaram a se olhar tentando entender, mas estavam tão distraídos que nem notaram que o Altair estava sussurrando as seguintes palavras:
-Lua crescente da noite, estrela maior que nós, lua crescente da noite,…
Após dizer essas palavras, os seis desmaiaram, perdendo completamente a noção do tempo, quando acordaram e se levantaram, perceberam que estavam no topo da montanha.
Após se levantarem, ouviram a voz de Altair esclarecendo o que estava acontecendo:
-Ok, ok, acalmem-se…
Vendo que eles não o escutaram, repetiu:
-ACALMEM-SE!!!!!!!!
Todos ficaram em silêncio, por conta do medo de Altair, do susto que levaram quando ele gritou e também porque Altair não estava normal, estava com os olhos arregalados e com um olhar bisonho e também não estava no local, estava no fim da montanha.
Depois de um instante de silêncio, Said perguntou para seus companheiros:
-Como vamos descer a montanha? Eu estou morrendo de frio!!!
Foi aí que todos notaram que estavam em pleno inverno no Himalaia.
Um dos seis homens gritou:
-Vamos logo descer!!
Após essas palavras todos começaram a descer. Uma hora se passou, todos estavam quase morrendo de frio e um deles deu um grito incrivelmente alto da dor de tanto caminhar na neve tão espessa. Todos começaram a ouvir um barulho alto e olharam para cima, era uma avalanche… Correram muito, mas não deu certo, dois deles foram atingidos pela avalanche, sendo que um deles era Zayn, o outro era o cara que tinha achado o jarro, mas só Zayn sobreviveu. Todos na esperança que o sujeito que havia achado o jarro estava vivo, começaram a procurar na neve, mas nada.
Após horas e horas se passarem ouviram um barulho, então um deles gritou:
-CUIDADO!!!!
Todos correram pois era uma avalanche muito maior que a anterior, mas dessa vez ninguém foi atingido, depois de um tempo perceberam que estavam quase no final e começaram a correr. Quando chegaram no final Altair apareceu e disse com uma voz ainda mais assustadora:
-Parabéns, vocês conseguiram passar pelo segundo desafio!! Mas vamos ver se vocês conseguem passar pelo último desafio…
O chão começou a tremer, alguns pensaram que era outra avalanche, outros pensaram que era um terremoto mas na verdade era a mágica de Altair, que começou a contar o último desafio:
-Bem, nesse desafio, irão tentar pedir a mão de Amira (a princesa mais bela que era conhecida) … MAS, quem ela não aceitar se casar, essa pessoa será morta…
Alguns segundos se passaram e PUFF! De repente notaram que estavam no castelo de Amira, que estava sentada em seu trono só os aguardando quando, em seguida, ela disse:
-Bem vindos ao meu reino, acho que Altair já explicou o que vocês devem fazer…Então PRÓXIMO !!!
Os cinco começaram a caminhar em direção a princesa e se apresentaram dizendo suas intenções e os bens que fariam a ela.
No final passaram a noite no castelo e no dia seguinte, ela daria sua opinião para decidir quem vive e quem morre. A noite passou em clara para Said que estava com muito medo.
Logo amanheceu e Amira pediu que todos a encontrassem às 8 horas da manhã. Deu o horário e todos estavam lá.
Amira pediu que todos fizessem uma fila e assim foi feito, sem esperar Amira começou:
-Bem você parece ser muito muito amigável…
Foi nesse momento que ela foi interrompida pelo o homem, que estava atrás de Said, que era o segundo da fila:
-Não, eu sou amigável! Ele é só chato…
- Atrevido você! Está morto!!
O homem foi levado às lágrimas para um calabouço, onde ficaria pelo resto de sua vida. Os quatro que haviam sobrevivido, estavam apavorados, por conta de todos os maus acontecimentos que tinham ocorrido com seus companheiros.
-Continuando! - disse a princesa.
Logo veio o próximo, porque a fila se bagunçou toda e acabou que o primeiro virou o último.
-Bom, bom dia lealdade, quis dizer majestade..
-Bom dia. Você parece ser bem medroso, né? Me diga do que você tem medo, por favor .
O homem sussurrou tremendo de medo:
-De tudo, inclusive de você…
-TUDO???? INCLUSIVE DE MIM??? Você está morto! - Gritou a princesa.
Dois caras altos e fortes chegaram e sem hesitar o levaram para o mesmo quarto que tinham levado o outro.
Após tudo isso, o último que já foi o primeiro, saiu da fila correndo e entrou no mesmo quarto que outro havia acabado de ser obrigado a entrar, até parecia que ele estava disposto a morrer. Quando tudo isso terminou, Said afirmou com a voz mais baixa possível para Zayn:
-E tudo isso para achar o filho do rei Khalil, o Emir...
Só que, sem querer, a princesa Amira escutou e ficou muito surpresa, então interrogou:
-Vocês estão em busca do jarro para achar Emïr!? O filho do rei Khalil!? O mesmo Emïr que está aqui no castelo porque ontem veio me pedir comida!?
Todos se olharam desentendidos sem dizer uma palavra, mas o silêncio foi interrompido pela porta de um outro quarto que foi aberta por Emïr , que logo indagou:
-Olá, sou Emïr e quem são vocês? Espera um pouco…- continuou Emïr apontando para Zayn.
- Eu conheço você! Foi você que me sequestrou e me trancou naquele porão!
-Foi por isso que você veio me pedir comida e abrigo ontem. - exclamou Amira - Mas como você escapou?
-O povo da cidade de Riad ouviu meus gritos e vieram me ajudar.
-Pera aí! Zayn porque você fez isso? - perguntou Said.
-Porque com o filho do rei perdido ele precisaria de um novo rei quando chegasse a hora de seu aposento e no caso seria eu porque o rei confia muito em mim. Após eu estar no trono, eu mataria o rei e assim mataria todos do reino.
Quando Zayn terminou, os mesmos caras apareceram e o seguraram pelo o braço de um jeito que ele ficasse imobilizado. Todos se despediram e os guardas da Amira os levaram de volta para o reino.
Chegando lá, contaram para o rei que deu a morte como punição. Said pode ficar com um milhão de cequins, conseguindo viver uma ótima vida e Khalil pode viver mais tranquilo com Emïr ao seu lado.
Eduardo e Joana